x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62



    Boa noite Aristides;

    Nunca pensei, mas para que a correia passe por tantas polias assim (vários equipamentos) vai ter que adaptar a instalação de tensor ou polia louca, com ajuste de distância para ajudar no tracionamento da correia nas outras polias.

    PS. Polia louca é aquela que não está ligada a nenhum elemento do veículo, gira livre, só ajuda na permanencia da correia no berço sem folga excessiva.

    []
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #14
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Boa noite Aristides;

    Nunca pensei, mas para que a correia passe por tantas polias assim (vários equipamentos) vai ter que adaptar a instalação de tensor ou polia louca, com ajuste de distância para ajudar no tracionamento da correia nas outras polias.

    PS. Polia louca é aquela que não está ligada a nenhum elemento do veículo, gira livre, só ajuda na permanencia da correia no berço sem folga excessiva.

    []
    Comentando sobre este tensor de correia.. precisei trocar a da Parati 1.6. motor ap... caro pra caramba. mesmo sendo paralelo.. paguei coisa de R$ 500,00... será que compensa tal inovação. e tem mais polias para serem adaptadas...no final é melhor deixar no sistema original.. adapatando ou fazendo as polias..
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #15
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Encontrei alguns tópicos que falam sobre adaptar bomba hidraulica no BF, vale lembrar que tem que ser adaptado a polia dupla portanto tem varias fotos nos topicos abaixo:

    Fotos Suporte bomba direção hidraulica

    Bomba da direcao hidraulica

    suporte p/bomba hidraulica

    E em anexo as fotos que prometi.

    []'s

    Bom dia

    Qual polia dupla é usada na bomba d'agua ?
    ATUAL: Amarok 4x4, Jeep MB42 AP 2.0 MI, Jeep CJ5 BF184 Preparado...
    Ex: Ranger V6 4X4 CS, F75 4C 4x4, Jeep CJ5 BF184, Gaiola AP 1.8 e a AR 1.5

  • #16
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá pessoal

    Considerando um traçado para atender 4 polias é necessário um esticador!

    Até 3 polias não será necessário esticador (virabrequim, alternador, Bomba dágua)


    Podemos procurar para adaptação modelos com maior venda e preço menor!

    Linha GM R$ 85
    Kadett-Ipanema-S10 95 até 01-Monza 89 até 95 - Vectra 2.0 95 até 96-Suprema 2.2 95

    Este outro modelo abaixo custa R$ 74


  • #17
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Aristides, boa noite;
    Na configuração de 3 polias a polia do alternador é a polia tensionadora, pois não é fixa. As polias do virabrequim e da bomba d'água é que são fixas (sem ajuste).

    []
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #18
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Sydney!

    Sim! Correto!

    No caso de 3 polias o ajuste da tensão da correia seria com o alternador!
    Anteriormente procurei uma correia poly-v com o mesmo comprimento da que uso no meu Jeep e encontrei.
    O trabalho seria converter as polias do vira e da Bomba dágua.


    Além da vantagem de ligar vários componentes ao mesmo tempo ela é mais resistente e mais eficiente, pode trabalhar com polias menores (exemplo alternadores modernos), vai se adaptar melhor as bombas hidráulicas.
    Facilidade de encontrar uma substituta com roda fônica para o virabrequim.

    Além de tudo, em se tratando de Jeep o resultado seria algo inédito.

    Abraço

  • #19
    Usuário Avatar de Sadlowski
    Entrada
    28/03/2012
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    34
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Sydney!

    Sim! Correto!

    No caso de 3 polias o ajuste da tensão da correia seria com o alternador!
    Anteriormente procurei uma correia poly-v com o mesmo comprimento da que uso no meu Jeep e encontrei.
    O trabalho seria converter as polias do vira e da Bomba dágua.


    Além da vantagem de ligar vários componentes ao mesmo tempo ela é mais resistente e mais eficiente, pode trabalhar com polias menores (exemplo alternadores modernos), vai se adaptar melhor as bombas hidráulicas.
    Facilidade de encontrar uma substituta com roda fônica para o virabrequim.

    Além de tudo, em se tratando de Jeep o resultado seria algo inédito.

    Abraço
    Olá Aristides Jr,

    Depois que comprei um alternador moderno e a bomba hidráulica, ambos com polia poly-V, tbm estou estudando como converter a tradicional correia A. Como pretendo ficar com o motor BF161, acho que o melhor que posso fazer é moderniza-lo.

    No meu caso estou pensando em instalar a bomba hidráulica abaixo do alternador e utilizar duas polia livres para aumentar o arco de contato da correia entre a polia do virabrequim, bomba hidráulica e alternador. O tensionamento continuaria sendo feito pelo alternador. Para fixar as novas polias, penso em fazer um suporte único e fixar no suporte do motor.

    Para converter as polias A em Poly-V, pretendo buscar polias com diâmetros próximos que sejam comerciais, e em últimos casos partir para alguém que produza, como e o caso desta empresa: Polias Poly V - Grupo NSAnexo o esquemático que pensei para as polias.
    Melhor forma de adaptar polia no Bf ?-correia.jpg

  • #20
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Sadlowski!

    Tenho que elogiar e incentivar sua iniciativa, só vejo ganho neste tipo de conversão!
    Acredito que seu caso será o primeiro! Inédito para Jeeps!

    Pensei neste assunto quando fui instalar um alternador de 120ah no meu Jeep, no final acabei fazendo uma polia normal para ele! Deixei este plano para quando for instalar algo mais, exemplo DH.

    A superficie de contato da correia é maior!
    Observando alguns esquemas de veículos que utilizam este tipo de correia são vários casos para alternador e DH com angulo próximo a 90° de contato.

    Talvez seja desnecessária a polia-louca entre o alternador e DH!

    Não sei se é realmente necessária mas alguns possuem esticador automático, ou seja aquela que a polia louca possui sistema de mola.

    Polia, para manter a fixação original e não ter que partir do zéro, pensei em tornear até criar uma superfície e acrescentar um anel de metal para trabalhar o novo formato!

    Não esquece de postar a evolução do projeto!

    Abraço Aristides Júnior

  • #21
    Usuário Avatar de Sadlowski
    Entrada
    28/03/2012
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    34
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Sadlowski!

    Tenho que elogiar e incentivar sua iniciativa, só vejo ganho neste tipo de conversão!
    Acredito que seu caso será o primeiro! Inédito para Jeeps!

    Pensei neste assunto quando fui instalar um alternador de 120ah no meu Jeep, no final acabei fazendo uma polia normal para ele! Deixei este plano para quando for instalar algo mais, exemplo DH.

    A superficie de contato da correia é maior!
    Observando alguns esquemas de veículos que utilizam este tipo de correia são vários casos para alternador e DH com angulo próximo a 90° de contato.

    Talvez seja desnecessária a polia-louca entre o alternador e DH!

    Não sei se é realmente necessária mas alguns possuem esticador automático, ou seja aquela que a polia louca possui sistema de mola.

    Polia, para manter a fixação original e não ter que partir do zéro, pensei em tornear até criar uma superfície e acrescentar um anel de metal para trabalhar o novo formato!

    Não esquece de postar a evolução do projeto!

    Abraço Aristides Júnior
    Da forma que estou pensando, acredito que será possível até usar umas das polias com tensionador automático, mas o objetivo é e evitar.

    Justamente por tentar evitar o uso tensionador automático, é que estou considerando as duas polias livres, visto que a tração é feita pelo virabrequim, logo, na região da bomba hidráulica e alternador é o ponto onde a correia terá maior vibração.

    Conforme for desenvolvendo, vou postando.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade