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Tópico: Motor engasgando

Hybrid View

  • #1
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    08/09/2007
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    Motor engasgando




    Olá, recentemente comprei um CJ5 1957 (motor 6cil, carburador dfv22 e como gosto e quero aprender sobre mecânica tenho consultado bastante o fórum para resolver pequenos problemas que sempre aparecem em nossas viaturas.

    Meu último conserto foi desmontar, limpar e trocar todas as juntas do carburador que estava fazendo com que o motor morresse em marcha lenta (giclê da lenta entupido). Até aí tudo bem, coloquei o carburador de volta e consegui regular e estabilizar a marcha lenta. Acontece que agora quando piso fundo no acelerador (na importa se o jeep está inclinado ou no plano) o motor fica engasgando e dando estouro no escapamento (quando acelero só na casquina não tem problema algum). As únicas diferenças com relação a antes de arrumar o carburador foi a troca do filtro de combustível que fica antes da bomba de gasolina e a colocação de um novo filtro de combustível entre a bomba e o carburador para garantir que não vá nenhuma sujeira. (não troquei a bóia do carburador pois ela estava boa e já estava bem regulada)

    Esse problema que está ocorrendo pode ser pelos novos filtro estarem restringindo a passagem de gasolina para o carburador ou será algum problema com o distribuidor (platinado, rotor, avanço,...) ? Ou será alguma coisa diferente ?

    Parabéns a todos pelo fórum.

    Abraços

    Ricardo Goulart
    CJ5 - 1957

  • #2
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Goulart Ver Post
    Olá, recentemente comprei um CJ5 1957 (motor 6cil, carburador dfv22 e como gosto e quero aprender sobre mecânica tenho consultado bastante o fórum para resolver pequenos problemas que sempre aparecem em nossas viaturas.

    Meu último conserto foi desmontar, limpar e trocar todas as juntas do carburador que estava fazendo com que o motor morresse em marcha lenta (giclê da lenta entupido). Até aí tudo bem, coloquei o carburador de volta e consegui regular e estabilizar a marcha lenta. Acontece que agora quando piso fundo no acelerador (na importa se o jeep está inclinado ou no plano) o motor fica engasgando e dando estouro no escapamento (quando acelero só na casquina não tem problema algum). As únicas diferenças com relação a antes de arrumar o carburador foi a troca do filtro de combustível que fica antes da bomba de gasolina e a colocação de um novo filtro de combustível entre a bomba e o carburador para garantir que não vá nenhuma sujeira. (não troquei a bóia do carburador pois ela estava boa e já estava bem regulada)

    Esse problema que está ocorrendo pode ser pelos novos filtro estarem restringindo a passagem de gasolina para o carburador ou será algum problema com o distribuidor (platinado, rotor, avanço,...) ? Ou será alguma coisa diferente ?

    Parabéns a todos pelo fórum.

    Abraços

    Ricardo Goulart
    CJ5 - 1957

    Vou dar a minha opiniao

    Se esse defeito não ocorria antes da limpeza do carburador, bem provavel que seja alguma coisa que aconteceu depois da limpeza.. entao como vc disse que andou trocando os filtros, acrescentando um depois da bomba, vou te fazer uma pergunta.. esse filtros são daqueles grandes ou dos pequenos, pq se for dos pequenos.. hummmm, pode ta dando falta de combustivel em alta

    [ ] ´s

  • #3
    Salve Ricardo, tudo bem? Dá uma olhada no distribuidor. Veja se nao tem umidade no copo, dá um trato nos contatos com uma lixa fina (lixa de unha da patroa é uma beleza!). Se tiver umidade, passa um ar no posto, anda um pouco, passa ar de novo.

    Abraços, vamos falando.

    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #4
    Veja se não tem entrada de ar falsa nas juntas do carburador

  • #5
    Usuário
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    08/09/2007
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    Valeu a todos pelas respostas.

    Realmente, o filtro que coloquei entre a bomba e a gasolina é do pequeno. Este fim de semana, vou retirar e ver se melhora. Caso não funcione parto pro distribuidor.

    Abraços.

    Ricardo

  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Regulagem da bóia do carburador!
    O mais provavel.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


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