pode apostar...Citação:
Postado originalmente por Vinicius Hauagge
opa!! esse joga no meu time :D :DCitação:
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[]´s motorizados
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Postado originalmente por Vinicius Hauagge
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[]´s motorizados
Oi Rodrigo Cbt, blz, estarei tranquilo pois lá no Josewal realmente os caras são feras... mas qto ao consumo q vc disse, quanto seria? Porque o q vier é lucro... a vtr estava fazendo 2, e quando muito 3km/litro de álcool...
CAra, o consumo do Recruta gira em torno de 4 -5 km/l de gasolina.. mas nessa media sempre tem uma trilhinha no meio.....
abraço
Ah, esta bom então...
Mas o complicado vai ser pra achar este motor do Opala 4cc álcool... estou procurando e nada. Só achei parcial, mas aí fica complicado. Á gasolina tem um monte, mas nem é o ideal...
Estou pensando seriamente em uma outra proposta do Zé, que é colocar outro OHC álcool meia vida igual ao que tenho, pois aí nem precisa de adaptações... será q vale a pena?
Valeu a força cara!
Pessoal, cou meter minha colher na conversa...
Meu Bender tem motor 4CC Opala a gasolina.... e estou passando ele para alcool... comprei a admissão com aquecimento.... rabaixamos o cabeçote em 2 mm e vamos rodar... aqui em Ctba... um amigo meu andou muito tempo com o jeep 51 dele andando assim, na verdade continua andando na mão de outra pessoa... o dele fazia de 05 a 06 Km por litro....
Fizemos isto porque não se acha não facil motor a alcool, como comentado, e porque para fazer conversão completa e quase mais caro que colocar um motor AP 1.8
Putz Joselito, esta sua dica foi bem legal... só q pra transformar o motor do jeito que seu amigo fez, não tem problema posterior, sei lá?
Porque aí sim seria uma alternativa muito boa e barata... e já pesquisei alguns motores à gasolina e acho q os preços são compatíveis +- 600 lt$...
[]s
Caio
Megadeth....
O seguinte este cara andou mais de ano com o motor assim... e olha que ele usando o jeep direto... era o carro de dia a dia... muito bom.... ele inclusive participa de quase todas as provas que tem aqui em Ctba. no apoio ao jeep clube... e o jeep dele inclusive não tinha a admissão aquecida... ele vendeu o jeep (faz quase um ano) e continua andando assim...
O pai dele é mecanico... inclusive é ele que esta fazendo atransformação no Bender... então... claro que vou testar na pratica eu mesmo... mas nao vejo restrição quanto a isto...
Inclusive o meu motor antigo deu pau... ai comprei outro motor... R$ 550,00 (veio com a caixa do opala, que esta encostada, vou vender)... e agora comprei outro cabeçote rebaixado e a admissão... e mandei fazer.. semana que vem esta rodando...
É, o preço q eu achei então está na média né... bom saber :D .
Acho q vou pras cabeças então, dar aquele rolê pelos desmanches daqui de SP e trazer o beberrão :shock: pra instalar, inclusive na oficina do Rodrigo, viu cara? 8) Troquei uma idéia com seu pai ontem, e como o pessoal lá do Josewal está muito atarefado :!: :!: e o Zé me disse que is demorar um pouco pra fazer o trampo na minha vtr, acho q vou deixar aos seus cuidados então. Ele me disse q a adaptação não é complicada :wink: e a transformação em álcool não é cara :wink: e complicada tb. Só não sei se terei q alterar alguma coisa na documentação :!: :?: , mas isso eu vou pesquisar aqui no fórum, e caso não ache nada à este respeito, peço ajuda aos mestres. :P
[]s
Caio
Nossa Caio, vc acabou de me dar a notícia... não falei com o meu pai ontem...
Continuo achando q vc devia ir lá na oficina e dar uma olhada no recruta... daí sim vc ficará decidido a não voltar pro OHC.. depois das minhas desilusões com aquele motor aconselho ateh os inimigos a colocar o do opala!
meu pai deve ter dito q pra transformar a alcool realmente não é bixo de 7 cabeças... na camper fizemos isso... foi rebaixar o cabeçote, mexer na carburação, e aquecer o coletor... alem é claro de colocar o sistema de partida a frio.. afinal nois eh pobre mais é limpinho.. se é a álcool tem q ter partida a frio! Cara, fica mto bom! anda mto mais q a gasolina, e tem uma manha, se colocar um alcool daqueles mto ruins (tipo os q eu coloco de 85 centavos... ) é só aditivar com uma merreca de gasolina q fica canhão!
Em relação a motores sempre tem vários nos desmanches em osasco e carapicuiba principalmente, vê no 2 irmaos, no twingo e no cigano. Se conseguir um motor 90 pra cima melhor ainda pq é com retentor e vaza nada de óleo. O custo vc vai pegar na faixa de 500 a 700 um motor completo...
por enquanto é isso!
abraço
Esqueci.... qto a documentação... cara, sinceramente? Nem se preocupe...
nenhum gualda sabe o q eh ou nao original num jipe...
em relação ao combustivel não tem como ele provar q seu motor é a alcool e nao gasolina como no documento.. se alguem encrencar um dia vc fala como vc prova q meu motor não eh original e nao eh a gasolina??
A D. encrenca ostenta no documento como gasolina e jah rodei 20 mil km no alcool, dentro e fora de SP.... nunca tive problemas e duvido q alguem já tenha tido!!
Abraço
Ih, ó o cara, abandonou o próprio pai!!! :D (brincadeira!)
Vou dar uma olhada no Recruta então amanhã, depois de buscar a vtr lá do Josewal. Aí eu confirmo direitinho o endereço dos desmanches (shopping center de jipeiro :lol: :shock: ) com vcs e vou dar uma sapeada lá e se Deus quiser, volto com o motor pra vcs fazerem o trampo.
inté!
Caio
Eaê rapaiz...
Rodrigo, o Gema está aos cuidados do seu pai, lá no CJ CheckUp... ele disse que semana q vem vai começar à arrancar a birosca do OHC e nisso eu vou procurar pelo GM para levar lá e fazermos a adaptação.
Aproveitei e dei uma sapeada no Recruta, e parabéns! Sua viatura é bem doida!
[]s
Caio