x
Convex Datacenter
Página 9 de 36 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 431
  • #97
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14



    Obrigado pela orientação.

    []'s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #98
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    olá,

    mestre Leo e all:

    estive olhando as laterais das longarinas do chassi e tem buraco pra caramba, furos originais, alguns furos são dos cravos que fixam os suportes de assentamento da carroceria e os outros não sei pra q servem.

    Estou pensando em tapar todos esses furos com solda. É aconselhável

    Antes q perguntem sobre os suportes de assentamento da carroceria eu irei soldálos também, não quero rebitar com cravos como no original.

    Os furos são esses aí das laterais, ali no jumelo dianteiro também, quero fechar tudo


    Não tirei uma foto exclusiva dos furos, to aproveitando essas que estão no meu tópico, mas dá pra ver a quantidade de furos aí nas longarinas:


    aguardo notícias.

    []'s

  • #99
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Estou pensando em tapar todos esses furos com solda. É aconselhável
    No T-Rex fechamos tudim... Aqueles 4 furos perto do suporte do jumelo dianteiro, são da direção original. Se vc fôr trocar por outra, sem problemas... os outros são dos suportes da carroceira, mas esses vc solda facilmente. Os únicos que eu não fecharia, são os da travessa da caixa, de resto, não tem problema. Supondo claro, que vc vá fazer todas as instalações novas, inclusive freio, pois tem uns furos ovalados, na altura do motor que são para as mangueiras de freio. Também é fácil de fazer de outro modo, então não vejo dificuldade... Não esqueça do reforço, pra trás do jumelo dianteiro, uns 25 a 30 cm.

    []'s

  • #100
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Bom, como sou discordante:

    1- Muito trabalho por nada.
    2- Toda solda induz tensão no mateiral base soldado, além das mudanças metalúrgicas de praxe.
    3- Todo ponto soldado é fonte de corrosão por diversos mecanismos.
    4- Nos pontos da fixação da carroceria, veja que é soldado e REBITADO por um bom motivo: a solda pode arrebentar mas a carroceria não decola do chassis.
    5- Sempre pense que existe a possibilidade, mesmo que remota, de ter de por qualquer motivo, fazer um retrofit e ter que usar um furo que foi enchido de solda.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #101
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Bom, como sou discordante...
    ... de carteirinha!!!!
    1- Muito trabalho por nada.
    Nada? Eu diria aspecto mais "clean", e naqueles 4 furos, dá uma impressão de "ponto fraco"... Sei lá, já que tá fazendo, pq não???
    2- Toda solda induz tensão no mateiral base soldado, além das mudanças metalúrgicas de praxe.
    Blá, blá, blá, blá, blá... Vc nunca soldou nada no seu jeep???
    3- Todo ponto soldado é fonte de corrosão por diversos mecanismos.
    Pra isso tem jato de areia, fosfatizante, fundo PU, tinta, etc... 8)
    4- Nos pontos da fixação da carroceria, veja que é soldado e REBITADO por um bom motivo: a solda pode arrebentar mas a carroceria não decola do chassis.
    É... Mas nunca vi arrebentarem 12 pontos de uma só vez... Mais fácil quebrar a travessa do assoalho do que arrebentar uns 10 cm de solda... :P
    5- Sempre pense que existe a possibilidade, mesmo que remota, de ter de por qualquer motivo, fazer um retrofit e ter que usar um furo que foi enchido de solda.
    Trena, paquímetro, furadeira... :P

    Só pra encher o saco!

    []'s do calo do Leopoldo...

  • #102
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Boa noite senhores.

    Gio e Leo, muito obrigado pelas dicas.

    Tenho agora os prós e os contras, vou conversar com meu pai pra decidirmos o que fazer.

    Valeu gente, to adorando fazer esse Jeep e poder estar compartilhando minha alegria com vcs através do fórum.

    []'s e até à próxima etapa, heheh

  • #103
    Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, sou tecnico em mecanica industrial, trabalho na industria do petroleo ha 5 anos me especializando em diversas areas incluindo corrosao.

    Devo dizer que o Leopoldo esta corretissimo, e existe mais um agravante, quando voce solda, toda a regiao no entorno perde muito carbono com o aquecimento, o carbono eh que da propriedades de dureza ao ferro (aco), por isso eh que acontece muitas vezes de trincar do lado da solda.

  • #104
    Citação Postado originalmente por Mozer
    toda a regiao no entorno perde muito carbono com o aquecimento, o carbono eh que da propriedades de dureza ao ferro (aco), por isso eh que acontece muitas vezes de trincar do lado da solda.
    Agora vou meter o bedelho tb....

    o cordão de solda faz migrar o carbono sim, mas onde trinca é exatamente uma região de alto carbono ( ou mais) e por isto chega a temperar, se tornando fragil e trinca com facilidade. Qto mais carbono tiver na base, masi critico o efeito. Como foi dito, se tivesse ausencia de carbono ou então menos, melhor seria, pois mais ductil sreá o material base.

    Agora uma questão pra responder que realmente não tenho certeza

    Os antigos chassis dos CJ-2 e CJ-3, importados realmente tinham um aço mais doce, com menos enxofre e menos carbono do que os chassis fabricados no Brasil???? Eu tinha na minha infancia um CJ3A, desmontei até o ultimo rebite como o Elmer fez e meti uma cinta por cima e por baixo, MAS, não havia sequer uma trinca. Ja de muitos amigos com Jeep's mais novos (58 - 72) viviam reclamando de trincas. (Como era jovem e bem loquinho :P , não custumava andar devagar em trilha..hehehehe, ahhhh bons tempos.. )

    Franco

    Pra quem não sabe, aço doce é ferro com pouco carbono

  • #105
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    O povo,

    Tô na mesma faze da reforma que o Elmer, mas...arranquei todos os suportes fora...agora vou colocar novos e queria saber: tava pensando em fixa-los com parafusos allen (não sei qual medida de espessura) e soldar o entorno como nos originais (pelo menos os meus eram assim...e meu chassi é "milico"). Alguém da um Help?

  • #106
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Use parafusos normais enquanto solda......sextavado comum.

    Não solde com os allen pois voce estraga os parafusos.

    Depois, retire os parafusos normais, coloque os allen com trava química e com o torque de aperto pela PORCA.

    Não aperte pela cabeça pois ou espana a chave/entalhado ou quebra a chave.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #107
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Leopoldo,

    Como vou apertar se usar a chave allen?

  • #108
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    usa a allen só pra segurar o parafuso e aperta movimentando a chave que vai na porca

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade