x
Convex Datacenter
Página 18 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 431

Ufa! li toto o tópico... coisa pakas.... desde chassis, motores, jumelos etc etc...

Vi o Leopoldo falar em algumas medidas para as cintas superiores e inferiores.... e para ele a melhor é a de 6,5mm (caraca!). da mesma forma, parece que as melhores opções sao "varetas Ok 46 ou 48 de 2,5 mm" mas com que amperagem? 60Ah tá bom???? e o aço para cintar? é o SAE 1020 mesmo?????

Ah! a "opção A" do desenho está de kbça para baixo... rs

Ow galera... sera que nem pra "pedradas" vcs tao animados? parece que tá todo mundo cansado de fuçar em jeep... rs

Aproveitando a oportunidade de pedir novamente respostas àquelas minhas perguntas.... aqui vai outra:

PARA COLOCAR OS EIXOS DA F.75 COM MOLAS DA BANDEIRANTES, EXISTEM REFORÇOS ADICIONAIS A SEREM FEITOS NO CHASSIS? OU SÓ ESTES "NORMAIS" (udi's - "Udisempre") QUE ESTAMOS DISCUTINDO AQUI? ESTA PERGUNTA VEIO QUANDO PENSEI QUE, SE AS RODAS VAO MAIS PARA FORA, A ALAVANCA DE ROTAÇÃO DO CHASSIS AUMENTA, A ATUAÇÃO DAS FORÇAS FICA DIFERENTE... O COMPORTAMENTO DAS TENSOES DEVE MUDAR.... ENTAO? (NOTEM QUE NEM TOU ADICIONANDO A QUESTAO "MOLAS DE TOY BANDEIRANTES")

Aeh! bom final de semana para todos!!!

Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Pessoal li todo o topico(q é comprido pacas!!!) e aprendi um bocado sobre reforços de chassis e soldas em trincas,e em breve vou utilizar estes conhecimentos pois comprei um chassis de uma Rural 1960 que é 4x4 original de fabrica(08222).Ele esta bem judiado mas acho que ainda tem jeito.Optei por ficar com este pois alem de eu nao estar encontrando um chassis de 4x4 aqui onde moro(quero colocar um motor diesel mais tarde(tenho um Q20b parcial com nota e tudo) e encontrei esse com documentaçao (atrasada mais pelo menos tem documento) por miseros R$ 500,00.Ele apesar de estar bem enferrujado nao tem centenas de trincas( mais tem algumas e que pelo visto acho q resolvo em casa mesmo) mais o que ta me preocupando é que os rebites das travesas estao todos soltos deixando o chassis todo molenga!!!!O que devo fazer????Recoloco outros rebites?Soldo as travesas?E tambem tenho duvidas no que se revere de na hora de fixar as travessas como vou fazer pra ter certeza que nao estou deixando o chassis torcido?
    Se alguem aqui tiver mais experiencia nisso e poder dar uma forcinha eu agradeço.
    Grato.

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Adrio, nao se solda a travessa nas longarinas. se v/c fizer isso o seu chassis vai comecar a trincar em tudo quanto e lado.
    V/c quer um trabalho bem feito, leva em uma empresa especializada em alinhamento e concerto de chassis, la eles vao alinha-lo e rebita-lo com rebites de caminhao mercedes.
    Sobre o reforco, eu fiz no chassis da minha F-75 com barra de ferro chato com 3/16 de expessura, por cima e por baixo das longarinas.

Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Adrio, nao se solda a travessa nas longarinas. se v/c fizer isso o seu chassis vai comecar a trincar em tudo quanto e lado.
    V/c quer um trabalho bem feito, leva em uma empresa especializada em alinhamento e concerto de chassis, la eles vao alinha-lo e rebita-lo com rebites de caminhao mercedes.
    Sobre o reforco, eu fiz no chassis da minha F-75 com barra de ferro chato com 3/16 de expessura, por cima e por baixo das longarinas.
    Pois é pensei ja em levar mas queria ver se eu mesmo conseguia fazer e dai se nao desse certo partiria pra esse recurso. Pois as longarinas nao estao tortas nem nada so tenho medo de quando recolocar os rebites o chassis ficar meio torcido.mas ate andei pensando nisso e derrepente se eu so recolocar os rebites acho que ele ja fica no lugar porque eu usaria a furaçao original(mas nao tenho certeza disso!!!!)Eu precisava mesmo era de uma para que eu possa saber como verificar o alinhamento e a torção e de como fixar estes rebites(isso é na prensa ou tem outra maneira de fixalos?).E como disse....quero tentar fazer se der m.... ai recorro a alguma empressa q faça este serviço.Na pior das hipoteses ja fica a experiencia como valida!!!!

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Adrio, para fazer o servico v/c mesmo.Ponha o chassis sobre quatro cavaletes, prepare(limpe) os furos que receberao os rebites(rebites com rosca do chassis dos caminhoes mercedes, medida 8m/m, que sao de aparafusar) com um nivel(ferramenta) nivele uma das longarinas. Com um esquadro(ou um transferidor grande) coloque as travessas em posicao correta(perpendicularmente a longarina que ja foi nivelada). Agora v/c deve encaixar a outra longarina nas travessas ja alinhadas com a primeira longarina. Agora e que v/c vai saber se tem alguma longarina empenada, se estiver tudo certo com as longarinas e travessas, todos os furos das travessas estarao sobrepostos aos furos do chassis. Se estiver assim e so colocar os rebites...
    No papel fica ate facil ne?Adrio, esse e um servico pesado, nao se renda a tentacao de fazer sozinho(sem alguem para ajudar), o chassis e pesado e manusea-lo sozinho pode lhe render uma boa dor nas costas...Mas se ele nao estiver empenado da para v/c fazer em casa, desempenar ele ja e outra historia(prensas grandes e muito carinho com a marreta de 20Kg...)
    Ao fim do trabalho, leve o chassis para conferir o alinhamento.

Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Valeu pelas dicas Dalmo!!!
    Assim que o chassis chegar do jateamento eu coloco a mao na massa e ai vou ter uma ideia se vai render fazer em casa ou se vou ter que recorer aos profissionais.
    So me restou uma duvida.Esse rebite do caminhao da Mercedes que voce mencionou nao vai ficar se afroxando com o tempo(penso isso por ele ser de rosca como mencionaste)?Ou devo utilizar algum trava rosca(tipo aquelas tintas trava roscas da 3M).E onde encontro isso pra vender?Tentei hoje pela manha nas lojas que vendem peças para caminhao aqui em Porto Alegre mas nao obitive exito.
    Abraço.

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Adrio, esse rebite também é conhecido com parafuso cravo, os dois primeiros centimetros junto a cabeça dele são estriados, entram no lugar prensados(ou na marreta)cravando as estrias no material do chassis, com porca e contra porca de aço, não solta fácil não. Procura em oficinas que trabalham com molas e/ou alinhamento de chassis.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    .... nem pra "pedradas" vcs tao animados?
    Marcos, eu uso o convencional: eletrodos 6013 de 2 e 3,25 mm com uma maquina transformadora. Se vc puder use MIG. Se vc tiver boa vontade, sele depois todas as reentrâncias. Uso aço 1010 ou 1020 (depende do que o fornecedor tem ... só não use 1030) espessura de 1/4" pois é suficiente para ser soldado e não ficar derretendo na borda. Além disso, considere o seguinte ... parte do 1/4" passa a fazer parte do chassis original ... esqueço que existe "X" de material base. O resto é o reforço própriamente dito.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    08/04/2007

eu quase fiz o mesmo

Quase fiz eu mesmo,mais acabei achando um lugar aqui em São Paulo que por menos da metade dos orçamentos que tinha ( e Olha que cotei em ums 20 lugares)fez um otimo trabalho alem de refazer as soldas e alinhar o chassis e alinhar a carroceria concertou um buraco que não sei como apareceu e hoje nem da pra ver, por isso recomendo a:
    www.chassisforce.com.br entre e veja as fotos e os equipamento dela alem de um otimo atendimento. obs logo fari um blog da minha Ford Explorer onde recomendo serviços peças e este forum, so recomendo por ser cliente e não dono de loja.qualquer duvida mande email

Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP

Travessa

Pessoal, além daquela travessa debaixo da grade frontal ( que em alguns casos é tubular) alguma outra travessa é soldada?

falo isto pois no meu chassi a terceira travessa de trás para frente, ou seja tem o parachoque traseiro (to considerando, na foto, como 1ª), depois tem uma outra travessa (onde fica presa o reforço do suporte agricola, na foto esta como 2ª ) e depois a travessa que é minha duvida (na foto esta com setas verdes e é a 3ª) ela esta soldada.....

originalmente ela é assim?

a duvida surgiu pois ela estava soldada, mas ao retira-la verifiquei que possui furos em sua extemidades, fazendo supor que tembem deveria ser rebitada e algum espírito de porco resolveu soldá-la.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -travessa-chassi3.jpg  

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    são rebitadas mas tem alguns cordões de solda
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem