x
Convex Datacenter
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 134
  • #49



    Eu não aguento mais esse arranque. Já pensei diversas vezes em trocar todo o motor somente por causa do arranque. Agora mesmo fui sair no jeep todo ansioso. Vejam só: domingo à tarde, fazendo um solzinho massa... liguei o jeep pra testar antes de sair e pegou no estalo. Desliguei e entrei em casa. Quando terminei de lava-lo, que virei a chave ele ficou so tonhe...onhe...onhe.... QUESTAO DE MINUTOS!!! Não deu tempo nem de esquentar!! Já comprei a bobina do gol MI, mas não instalei, já coloquei ingnição eletrônica, bateria de 65 amp. e essa desgraça toda vez faz a mesma coisa.

    Será que não tem jeito desse carro funcionar normalmente com esse motor de arranque? O OHC é show de bola, mas com esse arranque, mata qualquer um!!!

  • #50
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    original é uma merda releia o topico desde o começo e veja as opções

  • #51
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NayCordeiro Ver Post
    Eu não aguento mais esse arranque. Já pensei diversas vezes em trocar todo o motor somente por causa do arranque. Agora mesmo fui sair no jeep todo ansioso. Vejam só: domingo à tarde, fazendo um solzinho massa... liguei o jeep pra testar antes de sair e pegou no estalo. Desliguei e entrei em casa. Quando terminei de lava-lo, que virei a chave ele ficou so tonhe...onhe...onhe.... QUESTAO DE MINUTOS!!! Não deu tempo nem de esquentar!! Já comprei a bobina do gol MI, mas não instalei, já coloquei ingnição eletrônica, bateria de 65 amp. e essa desgraça toda vez faz a mesma coisa.

    Será que não tem jeito desse carro funcionar normalmente com esse motor de arranque? O OHC é show de bola, mas com esse arranque, mata qualquer um!!!

    Ou ta faltando o cabo auxiliar de partida, ou teu carburador ta afogando o motor quando parado, ou tua ignição ta fora de ponto ou muito fraca.

    Em todo caso, não precisa trocar o motor inteiro...
    Coloca um arranque adaptado. Da pra colocar um de corsa e dizem que fica ótimo. Procura aí no fórum.

  • #52
    salve amigos foristas,
    eu consegui resolver meu problema,estava naquela caixinha que faz a regulagem de voltagem,o automático (alguem me coriija se estiver errado)
    enfim...quando dava na partida a carga não era suficiente para girar o motor a ponto de pegar,e com ele frio ainda ficava pior, a solução foi bem prática,o meca tirou esse regulador colocou um alternador mais potente,que carrega mais a bateria mais rapido,agora pode fazer o frio que for pega de prima, e tb troquei os cabos de vela que estavam meia vida

  • #53
    Turboroe, eu já coloquei este fio auxiliar e o meu tem a ignição eletrônica. Agora eu coloquei a bobina do gol MI e melhorou muito o funcionamento. O mecanico sugeriu que eu trocasse o induzido do motor de arranque, comprando um original do jeep, pois o que ta rodando é um de chevette.

    Quanto ao arranque do corsa, muitos dizem por aqui que não dá certo por ser muito difícel de adaptar.

  • #54
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NayCordeiro Ver Post
    Turboroe, eu já coloquei este fio auxiliar e o meu tem a ignição eletrônica. Agora eu coloquei a bobina do gol MI e melhorou muito o funcionamento. O mecanico sugeriu que eu trocasse o induzido do motor de arranque, comprando um original do jeep, pois o que ta rodando é um de chevette.

    Quanto ao arranque do corsa, muitos dizem por aqui que não dá certo por ser muito difícel de adaptar.
    Não foi o que eu ouvi... ouvi dizer q era bem facil adaptação, e não duvido. Tem vários modelos de arranque pra corsa, de repente pegaram o errado ou não souberam adaptar direito.

    Em todo caso, pode-se levar um gabarito da furação do arranque e comprar um adaptável em qualquer ferro-velho (de preferncia um arranque moderno).
    To pra fazer isso faz tempo, mas botei ignição forte no meu motor e agora pega quase sem girar.

  • #55
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Andei meio por fora da net e aqui do forum e esqueci de colocar as fotos do arranque do corsa no OHC.
    ficou show de bola, o arranque do corsa tem metade do tamanho e peso do original, e o dobro da força, gira muito mais rápido tbém. Ah, e puxa muito menos da bateria tbém, pode bater na chave umas 15 vezes que a bateria num acaba, com o original se o motor num pegasse em 5 tentativas podia esquecer e arrumar outra bateria.

    O Marcos ET que me passou as dicas e foi tranquilo adaptar. Aproveito para agradece-lo em publico pela atenção que ele me deu na época.

    A coisa é simples, o arranque do corsa tem só dois parafusos de fixação o do ohc tem 3. Fica preso em 2 somente e fica OK, 1 vc fixa(o de baixo, perto do carter) e o outro tem que abrir o furo na carcaça do arranque, isso se faz como o bendix travado para fora pra vc verificar o ponto certo onde dá encaixe perfeito da engrenagem do arranque com a cremalheira, refaz o furo, aperta os parafusos ligas os dois fios e boa. Coloquei lá tem um bom tempo, coisa de uns 8 meses e tá perfeito.

    Gastei uns 100,00 num arranque de Corsa praticamente novo. Já tinha gastado 180,00 no original e continuava uma bosta.

    adaptação testada e aprovada

  • #56
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    esqueci as fotos num tão grandes coisa pq o lugar é ruim mas dá pra ter ideia
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda Motor Arranque motor 4 cc OHC-sdc10825mm.jpg   Ajuda Motor Arranque motor 4 cc OHC-sdc10829mmm.jpg  

  • #57
    Dodger,

    Esse motor de arranque é de que motor do Corsa, pedi para mecânico arrumar um e o ficinho é completamente diferente, deve ser do Corsa errado.

  • #58
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Agallego Ver Post
    Dodger,

    Esse motor de arranque é de que motor do Corsa, pedi para mecânico arrumar um e o ficinho é completamente diferente, deve ser do Corsa errado.
    Tem pequenas diferenças deacordo com o ano do corsa, mas os 3 que vi pra comprar eram quase iguais e acho que todos dariam pra instalar. Peguei o de um corsa 1.6 de 2003, o focinho é bem parecido com o do OHC, curso do bendix, engrenagem, tudo bate direitinho. Só a furação que deu diferente com o que o Marcos Et tinha falado, no dele teve que "rasgar" o furo superior para dentro(sentido motor) e no meu tive que rasgar para fora e ainda dei uma limada nas bordas dele para encaixar naquela chapa que vai entre a capa seca e motor, coisa pouquinha, provavelmente devido as alterações de ano pra ano do arranque do corsa. Vou ver se acho foto dele desmontado e coloco aqui.

    ai a foto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda Motor Arranque motor 4 cc OHC-arranque-corsa-2003.jpg  
    4X4 Brasil

  • #59
    Poize Dodger! infelizmente até hoje ainda nao consegui postar as fotos! rsrsrsrs que vergonha! ainda bem que vc apareceu e sanou esta minha falha!
    Fico feliz que sua adaptação tenha dado certo! como eu disse, ele puxa bem pouca carga de bateria, e é o "bixo da goiaba" na hora de colocar o OHC pra funcionar, pois (teoria minha, sem nenhum fundamento sério) sobra mais carga pra bobina....
    Só lembra de dar uma olhada dvz em quando, pois qdo pegamos umas trilhas mais pesadas, alguns tocos, pedras ou outras coisas podem mover o motor de arranque do lugar correto, mas nao é nada grave! rsrsrs
    Gde abraço!!!

  • #60
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Tem pequenas diferenças deacordo com o ano do corsa, mas os 3 que vi pra comprar eram quase iguais e acho que todos dariam pra instalar. Peguei o de um corsa 1.6 de 2003, o focinho é bem parecido com o do OHC, curso do bendix, engrenagem, tudo bate direitinho. Só a furação que deu diferente com o que o Marcos Et tinha falado, no dele teve que "rasgar" o furo superior para dentro(sentido motor) e no meu tive que rasgar para fora e ainda dei uma limada nas bordas dele para encaixar naquela chapa que vai entre a capa seca e motor, coisa pouquinha, provavelmente devido as alterações de ano pra ano do arranque do corsa. Vou ver se acho foto dele desmontado e coloco aqui.

    ai a foto
    Caro Dodger,

    comprei o do corsa 1.0. Segundo o cara la da sucata, do 1.0 ao 1.8 é o mesmo motor de arranque. Mas eu quero saber se o BENDIX será o do corsa com 9 dentes ou tem como colocar o do OHC com 10 dentes??

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade