x
Convex Datacenter
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 134
  • #37
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up




    Valeu Turboroe,
    Pesquisei somente " Arranque" e não tinha achado isso!!obrigado!!!!mas nesse tópico que vc me mandou tem uma pequena confusão( na verdade o cara ensina a ligar esse tal fio de reforço, mas no + bobina ignição, e Cacá que parece que ligou no + Bateria e ficou ok tb, será a mesma coisa eletricamente falando??????)
    amanhã vou ligar no + Bateria(pelo menos não torrou o jipe Cacá) e já pedi ao Fontana que ensinou para ele me confirmar o correto mesmo!!!

    valeu
    Roland

    Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post

  • #38
    Roland! Não liguei no (+) bateria e sim (+) BOBINA!
    É um fio que sai do polo inferior do arranque e vai direto para o (+) B-O-B-I-N-A!

    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #39
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por simtesch Ver Post
    Valeu Turboroe,
    Pesquisei somente " Arranque" e não tinha achado isso!!obrigado!!!!mas nesse tópico que vc me mandou tem uma pequena confusão( na verdade o cara ensina a ligar esse tal fio de reforço, mas no + bobina ignição, e Cacá que parece que ligou no + Bateria e ficou ok tb, será a mesma coisa eletricamente falando??????)
    amanhã vou ligar no + Bateria(pelo menos não torrou o jipe Cacá) e já pedi ao Fontana que ensinou para ele me confirmar o correto mesmo!!!

    valeu
    Roland

    E de que adianta ligar um fio que vem da bateria na própria bateria? hahaha

    é no + da bobina.

  • #40
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Turboroe,
    Falei isso porque estava escrito, pode verificar!!!tb não entendo nada elétrica!!!!!Cacá ok entendi a dica, vou fazer!!!!Obrigado

    Roland

    Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    E de que adianta ligar um fio que vem da bateria na própria bateria? hahaha

    é no + da bobina.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por simtesch Ver Post
    Turboroe,
    Falei isso porque estava escrito, pode verificar!!!tb não entendo nada elétrica!!!!!Cacá ok entendi a dica, vou fazer!!!!Obrigado

    Roland

    hehehe, sem galho!
    bota esse fio lá e vê se fica bão

  • #42
    Raleto de agora cedo, 9h00.

    Motor frio, primeira partida. Nhém-nhém-nhémmm... Deu pau, amoleceu o arranque.
    Tirei os fios dos polos da bobina, havia um pouquinho de sujeira, os contatos estavam meio esverdeados. Dei uma lixada, limpei bem. Nova tentativa. bateu e pegou.

    Pode ter sido coincidência, mas fica aí o relato.


    Abs,
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #43
    Usuário Avatar de Spina4x4
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    42
    Posts
    278
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por simtesch Ver Post
    Spina 4x4,
    Vc se refera a "bobina de campo" do arranque?onde posso fazer um serviço desses, qualquer elétrica rebobinamento de motores?????ficou bom mesmo???vale todas as dicas pois está enchendo meus canecos esse probleminha crônico!!!!!!valeu

    Roland

    Ficou bom mesmo !!
    qqr auto eletrica faz isso pra vc !!!
    pode fazer que é garantido !!!

  • #44
    Roland,
    consultando o Manual de Servocos da Ford, eu tenho um de uma autorizada que fechou, discrimina o abaixo:

    Rotacao da marcha lenta 750 rpm
    Avanco inicial de ignicao (vacuo desconectado) 6 graus A.P.M.S

    Possuo um cj 5 ano 81 e so tive problemas quando um retentor estragou ha muitos anos e inundou o motor de arranque de oleo. Hoje uso GNV, ignicao eletronica e mesmo parado por mais de mes, pega com o que digo ser meia volta do motor de arranque, portanto acredito que os motivos de problemas podem ser os mais variados possiveis, adaptacoes de pecas pelos "mexicanicos" e ate mesmo incompetencia dos mesmos com o passar do tempo e muitos curiosos. Consulte, aqui mesmo ha manuais de servicos, conferir tudo e colocar o mais original que puder. Nao posso afirmar com certeza porem eh possivel que este mesmo motor de arranque tenha sido usado em muitos outros veiculos como os Maverik, este motor Georgia era exportado de Taubate/SP para equipar Mustang, que sabe com o mesmo motor de arranque. Recentemente levei minha Quantum, bem nova e minha desde 0 km, a um eletricista para verificar a abertura eletrica da tampa do porta-malas e ele consegui mudar tudo, o limpador traseiro so funciona apertado e esguinchando agua, trava a mala pisando no freio etc... Quanto ao esguincho disse que poderia passar um fio e colocar um interruptor extra, pedi que parasse. Estou para levar a outro para desfazer todos os erros. Eh " tliste".
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

  • #45
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Arranque

    Pessoal,
    Obrigado pelas dicas todas!!!para minha surpresa o retentor do motor tb estava estourado e o arranque estava cheio de óleo motor, mandei limpar, troquei as escovas e vou fazer o "fio de reforço" como descrito( pois o solenóide de partida que está no lugar não tem 02 saídas, parece que é do Fusca, vou comprar um Chevette que é igual e instalar). E depois vou terminar verificar o ponto correto!!!!!deve ficar bom dessa vez!!!!valeu!!!!

    Roland Tesch

    CJR

  • #46
    uma ajuda pessoal...
    o meu ohc tava perfeito,de repente não estava pegando mais,
    revisei o motor de arranque,e troquei a bateria,funcionou perfeito durante 3 meses,
    parti pro alternador ,revisão no alternador ,blz, os dias estavam quentes pegou legal
    esfriou,,,pronto surgiu o problema de novo,levei na oficina especializada ,regulagem do ponto que estava um pouco adiantado (poquissima coisa mesmo) e regulagem do afogador , blz tava pegando novamente,hoje que esta mais frio que ontem o bicho não pegou de novo, alguem sabe o que possa ser? não sei mais o que fazer nem onde levar
    motor é ohc 4cc a alcool e tem injetor de gasolina manual,motor de arranque e alternador revisados ,bateria nova 65 amp.. nos dias quentes não da problema mas esfriou não vai mesmo
    abraços

  • #47
    Mauro, confere o ponto novamente. Se esta tudo novo e nao tem onde dar pau na parte elétrica, começa de trás pra frente...

    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #48
    o ponto me parece estar bem regulado agora, ainda fica um incoveniente ....só vou conseguir leva-lo quando o dia estiver quente, que aí ele funciona, rss legal né, um jeep só para o verão, brincadeira a parte ja to ficando louco com isso,valeu caca, aguardo mais opniõens dos colegas ,caso alguem tenha passado por isso

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade