x
Convex Datacenter
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 134
  • #25
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3



    Se alguém tiver fotos destas adaptações de arranque em OHC eu agradeceria imensamente!!
    Tem uns amigos apanhando com arranque, inclusive tem um quase vendendo o carro que tá parado a meses por falta de arranque...

  • #26
    Usuário Avatar de Spina4x4
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    42
    Posts
    278
    Agradecimentos: 0
    Pra quem quizer resolver seu problema esta aki a receita:
    o amigo do vizinho do tio do meu primo fez !! rsrs brincadera...

    na partida do OHC a bobina é enrolada com fio de aluminio 8 voltas +-
    o segredo é enrolar com fio de cobre...12 voltas !!!

    pronto, vc já tem uma partida turbo !!!
    boa sorte

    Spina4x4
    11-4817-3315

  • #27
    Citação Postado originalmente por Spina4x4 Ver Post
    Pra quem quizer resolver seu problema esta aki a receita:
    o amigo do vizinho do tio do meu primo fez !! rsrs brincadera...

    na partida do OHC a bobina é enrolada com fio de aluminio 8 voltas +-
    o segredo é enrolar com fio de cobre...12 voltas !!!

    pronto, vc já tem uma partida turbo !!!
    boa sorte

    Spina4x4
    11-4817-3315
    Oi Spina, simples assim? É só abrir a menina e trocar o enrolamento? Vale pra qualquer uma?


    Abs,


    cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #28
    Usuário Avatar de regisbellini
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    45
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Então,

    Desde que comprei o Jeep, meu OHC era ruim de partida, rodava devagar. Muito ruim de pegar. O problema era sempre a 1º partida. Depois de quente ia bem. Resolvi o problema trocando o alternador e a bateria. Hoje pega de primeira até em dias frios.

    []´s
    Regis
    Tractor - Engesa Fase 1 - 200% bloqueada
    Zurzão-CJ5-OHC 2.3-4 marchas-DH-Freio a Disco-Roda15x10+33x12 Tatu

  • #29
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Me disseram que usar motor de arranque de corsa fnciona, agora se isso funciona mesmo e como se faz essa adaptação eu realmente num sei espero que alguém tenha a solução, isso é uma coisa que eu logo mais terei de me preocupar tb
    Fomos nós que montamos o do Corsa... fica mto bom! só tem que mudar um pouco a furação de fixação do motor de arranque... para instalar ele no lugar certo, o ideal é travar a engrenagem de arranque pra frente para poder determinar o lugar exato do encosto da coroa e pinhão... marca-se tudo certim, solta-se a engrenagem e fixa-se o motor de arranque.... bom... no que montamos assim, tá lá desde 2006 sem problemas. alias, o motorzin é miuto mais forque doque este trambolho do OHC.... e aproveita muito mais a carga da bateria...

  • #30
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Ainda Ignição

    Turboroe,
    Me ensina esse procedimento do fio da bobina tb, liga o quê a onde?????????Não é o mesmo que o fio ligado na bateria ao automático do arranque?????Minha ignição tb é amplificada(transistorizada), e quanto ao ponto quando se regula com lâmpada "estroboscópica"(sei lá) não liga de jeito nenhum, pesa muito aí tem que atrasar um pouco no "ouvido"!!!!no aguardo

    Roland Tesch


    Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    Várias coisas podem causar isso:

    A falta desse cabo auxiliar de partida que td mundo fala (entre arranque-bobina) faz o motor não pegar quando quente. Se não tiver, coloque-o.

    Ignição fora do ponto (se estiver muito avançado, o que não é o caso, pelo que li na descrição do problema)

    Ignição fraca ou vazando (comum com platinado)

    Aumento da compressão

    Comando de válvulas fora do ponto.

    Verifica esses itens, e se tudo estiver bom, o teu arranque provavelmente está ruim mesmo.

    O meu tinha esse problema, coloquei o cabo auxiliar da bobina e um amplificador de ignição e agora ele pega na primeira girada, apesar de ainda girar meio fraco.
    Seria bom se tivesse um motor de arranque melhor que servisse, mas não to entendendo se esse aí do Del Rey ou o do Opala 6cc foi colocado num OHC ou em outro motor.

  • #31
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Spina 4x4,
    Vc se refera a "bobina de campo" do arranque?onde posso fazer um serviço desses, qualquer elétrica rebobinamento de motores?????ficou bom mesmo???vale todas as dicas pois está enchendo meus canecos esse probleminha crônico!!!!!!valeu

    Roland


    Citação Postado originalmente por Spina4x4 Ver Post
    Pra quem quizer resolver seu problema esta aki a receita:
    o amigo do vizinho do tio do meu primo fez !! rsrs brincadera...

    na partida do OHC a bobina é enrolada com fio de aluminio 8 voltas +-
    o segredo é enrolar com fio de cobre...12 voltas !!!

    pronto, vc já tem uma partida turbo !!!
    boa sorte

    Spina4x4
    11-4817-3315

  • #32
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Fomos nós que montamos o do Corsa... fica mto bom! só tem que mudar um pouco a furação de fixação do motor de arranque... para instalar ele no lugar certo, o ideal é travar a engrenagem de arranque pra frente para poder determinar o lugar exato do encosto da coroa e pinhão... marca-se tudo certim, solta-se a engrenagem e fixa-se o motor de arranque.... bom... no que montamos assim, tá lá desde 2006 sem problemas. alias, o motorzin é miuto mais forque doque este trambolho do OHC.... e aproveita muito mais a carga da bateria...
    ahh mas eu sabia que somente alguém de outro mundo podia ter feito isso, se num eh com hidrogenio tinha de ser com doideras... ahuahuhuauahuha


    cara isso eh fantástico se vc tiver fotos ou um desenho melhor explicativo por favor me manda que se bobear eh isso que vai rolar! (6) se quiser me passa no msn

    abraços

  • #33
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    O meu motor de arranque estava fazendo exatamente isso. Com o motor frio, ele girava e pegava de estalo.

    Quente, só no tranco. Ficava pesado e não girava.

    Liguei um multímetro na bateria e a tensão na partida, com motor frio, caía para 10,5 volts. Normal.
    Com motor quente caía para 6,5 volts. Aí nem mobylette pega.

    A solução veio de um auto elétrico aqui perto de casa: Os cabos da bateria, no momento da partida, ficavam tão quentes que mal dava para segurar. Especialmente o negativo.

    Trocou os cabos por outros mais decentes, além da revisão trivial de escovas, e pronto. Funciona perfeitamente.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por simtesch Ver Post
    Turboroe,
    Me ensina esse procedimento do fio da bobina tb, liga o quê a onde?????????Não é o mesmo que o fio ligado na bateria ao automático do arranque?????Minha ignição tb é amplificada(transistorizada), e quanto ao ponto quando se regula com lâmpada "estroboscópica"(sei lá) não liga de jeito nenhum, pesa muito aí tem que atrasar um pouco no "ouvido"!!!!no aguardo

    Roland Tesch

    Pesquisa no fórum por motor de arranque ou algo do tipo
    Tem Vários tópicos que falam sobre isso, mas um deles tem fotos e explica tudo direitinho.

    O negócio é que tem um pino do motor de arranque que geralmente quebra e aí os mexanicos deixam assim mesmo. O lance é soldar um fio ali e ligar na bobina.
    Procura pelas fotos, aí tu vai entender.

  • #35
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Ainda Ajuda

    Turboroe,
    Procurei no site e não achei nada a respeito, ví muita coisa de arranque mas não ohc!!!!Espero ajuda dos que já fizeram essa adaptação, se puderem mandem fotos e detalhes de onde ligar!!!!
    Estou no aguardo.
    Roland



    Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    Pesquisa no fórum por motor de arranque ou algo do tipo
    Tem Vários tópicos que falam sobre isso, mas um deles tem fotos e explica tudo direitinho.

    O negócio é que tem um pino do motor de arranque que geralmente quebra e aí os mexanicos deixam assim mesmo. O lance é soldar um fio ali e ligar na bobina.
    Procura pelas fotos, aí tu vai entender.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    aqui ó meu, lê todo esse tópico

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=26532&page=3

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade