x
Convex Datacenter
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 134
  • #121
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por NayCordeiro Ver Post
    Grande Dodger, parece que as coisas estao clareando para o OHC. Tirei tudo da frente: radiador, helice correia lisa, tampa... e constatei que a correia dentada nao tinha sido colocada com o devido sincronismo das polias.

    So que encontrei dificuldade em encontrar a marca de sincronismo do virabrequim e do distribuidor. A do vira é aquela marca (seta) da tampa da correia? E a do distribuidor?

    To chegando perto...
    Explica melhor essa historia de correia fora do lugar??

    A respeito do ponto ta aqui? http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=81102

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #122
    Rodrigo,

    o problema não é a contagem dos cilindros e sim as marcas de sincronismo das polias por onde passa correia dentada, conforme esquema anexado no motor OHC da ranger 2.3 94.

    Comparando ao OHC do jeep, que é bem semelhante, quero saber onde ficam as marcas de sincronismo do jeep, pois não existem como o esquema em anexo.

    A correia tava fora de sicronismo

    Um abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda Motor Arranque motor 4 cc OHC-ohc-ranger-2.3.jpg  

  • #123
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por NayCordeiro Ver Post
    Rodrigo,

    o problema não é a contagem dos cilindros e sim as marcas de sincronismo das polias por onde passa correia dentada, conforme esquema anexado no motor OHC da ranger 2.3 94.

    Comparando ao OHC do jeep, que é bem semelhante, quero saber onde ficam as marcas de sincronismo do jeep, pois não existem como o esquema em anexo.

    A correia tava fora de sicronismo

    Um abraço.
    Cara..

    Eu sei que não é contagem do cilindros, mas é que vc falou de marcas do virabrequim e distribuidor.. E la tem como fazer certinho..

    A respeito do sincronismo da correia tem aqui o manual.. Mas é marca da polia do comando alinhado a marca do cabeçote.. A marca da polia do vira com a marca da tampa e a marca do distribuidor alinhado com a marca do rotor..

    [ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda Motor Arranque motor 4 cc OHC-motor-5.jpg  
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #124
    Rodrigo,

    agora sim!!! Só quando eu chegar em casa pra colocar esse esquema em pratica.

    Valeu

  • #125
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Wanderson Braga Neves Ver Post
    FAZ O SEGUINTE:

    troca este motor de arranque, ou melhor.

    1º tire o motor de arranque leve até um ferro velho, e fale para o cara o seguinte: amigo meu motor de arraque de meu DEL REY, tá fudido e eu tê sem dinheiro para arrumar, acho que sai mais barato te comprar um, ( Nunca, mais nunca,nem se colocar você no pau de arrara você fale que e de Jeep) ai ele vai trazer um novinho em folha, você paga, pega e leva e coloca no lugar e plug end play. falou!!!
    DEL REY e corcel da????

  • #126
    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    DEL REY e corcel da????
    Nem sempre... Del Rey 1.8 vinha com motor AP... Corcel era motor CHT...

    Tem mais de dez anos que eu tinha prometido estas fotos, aqui estão as do Arranque do Corsa, que está instalado no Jeep de um amigo, com motor OHC... Até hoje nunca deu nenhum problema, sempre funcionou 100%!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda Motor Arranque motor 4 cc OHC-img_1356.jpg   Ajuda Motor Arranque motor 4 cc OHC-img_1357.jpg   Ajuda Motor Arranque motor 4 cc OHC-img_1358.jpg   Ajuda Motor Arranque motor 4 cc OHC-img_1359.jpg   Ajuda Motor Arranque motor 4 cc OHC-img_1360.jpg  

  • #127
    Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,421
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, estou adaptando o arranque do corsa no ohc, segui os passos que todos fizeram aqui, fiz flange, fiz com arruelas e etc, resultado é que ele esta comendo a cremalheira fazendo um barulho muito forte, claro que parei antes que tudo fosse de agua a baixo, ai pergunto para quem possa me ajudar, o bendix pode estar errado? existe um modelo que não de certo? tem um ano especifico? não encontrei essas informações ou não percebi, por favor, se alguem me der uma dica ficarei muito grato.abraços

  • #128
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Lopes, boa tarde!
    Que chato quando dá errado, não é!
    Não desanime! Este motor de partida vai melhorar muito o seu jeep!
    Antes de desmontar, examine se não tem nada solto ou peças faltando.
    Se aparentemente estive em ordem e mesmo assim o problema continua.
    Desmonte para ver onde está pegando!
    Envie fotos quando mais informações tivermos mais ajuda voce irá receber.

  • #129
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Alguém já testou o motor de arranque da Ranger 2.3L, ele não serve não?
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #130
    Usuário
    Entrada
    14/03/2021
    Local
    ITACARÉ/BA
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    Olha eu aqui em 2021 com os problemas já reclamado aqui desde 2007... a diferença é que hoje em dia o MA (motor de arranque) do Corsa não custa mais os R$ 100,00 que a galera falava por aqui a 14 anos... hehehe...

    Vamos a minha briga...

    Peguei um cj5 em março deste ano e como de praxe, comecei a ajustar os pontos que necessitavam de reparo... seja motor, eletrica ou qq outra coisa pendente. Depois de rodar alguns meses o danado começou a estourar e perder força, literalmente do nada, logo botei a culpa no combustível, mas não era "só isto"... em um primeiro teste notei que a bobina do gol MI estava pifando... troquei... continuava estourando... ai vi que o cabo de vela numero 1 estava rompido internamente.... troquei.... a vela do mesmo cilindro estava bem prejudicada.... troquei... ai parecia estar tudo perfeito e como ele havia ficado muito tempo parado, forcei um pouco na partida para pegar... e ai começa outro drama...

    Batia a chave e só vinha o tech tech do automatico... nada de giro.... tirei o MA original para ver o que estrago e para a minha infelicidade, tudo virou cinzas... fritou tudo quanto é cobre que estava lá...

    Depois de alguns dias puto com o ocorrido eu resolvi vir aqui no forum para procurar solução para o problema... comprei o danado do MA do Corsa 2003, que agora custa R$ 350,00 e me joguei no processo de adaptação... depois de forçar um pouco mais do que deveria no aperto acabei quebrando a orelha do parafuso de baixo... e aqui estou eu... novamente puto por não haver conseguido resolver o problema, pensando se compro outro MA de corsa ou tento recuperar este que quebrei...

    hahahhaha

    FORD OHC 2,3 - certeza que vai dar trabalho, seja nos anos 70, 80, 90, 2000, 2010, 2020 ou infinito... hahahha

  • #131
    Citação Postado originalmente por Saulo Pereira Ver Post
    Olha eu aqui em 2021 com os problemas já reclamado aqui desde 2007...
    Vamos a minha briga...
    hehehe mas aí é que está boa parte da diversão! kkkkk quem não tem problema não vive! kkk

    Citação Postado originalmente por Saulo Pereira Ver Post
    Peguei um cj5 em março deste ano e como de praxe, comecei a ajustar os pontos que necessitavam de reparo... seja motor, eletrica ou qq outra coisa pendente. Depois de rodar alguns meses o danado começou a estourar e perder força, literalmente do nada, logo botei a culpa no combustível, mas não era "só isto"... em um primeiro teste notei que a bobina do gol MI estava pifando... troquei... continuava estourando... ai vi que o cabo de vela numero 1 estava rompido internamente.... troquei.... a vela do mesmo cilindro estava bem prejudicada.... troquei... ai parecia estar tudo perfeito e como ele havia ficado muito tempo parado, forcei um pouco na partida para pegar... e ai começa outro drama...
    Sim... o ideal era trocar todo o conjunto de uma vez (pra que você não compre uma bobina nova, e seja danificada por um cabo velho, por exemplo). Dá uma olhada se vale mesmo a pena a bobina do MI...é que tem vários tópicos aqui mesmo no fórum falando sobre ela. Ela é ótima, mas o tempo de ignição dela é muito diferente daquelas originais do Jeep (mesmo com a caixinha da ignição eletrônica), por isso é bem comum elas queimarem logo.

    Citação Postado originalmente por Saulo Pereira Ver Post
    Batia a chave e só vinha o tech tech do automatico... nada de giro.... tirei o MA original para ver o que estrago e para a minha infelicidade, tudo virou cinzas... fritou tudo quanto é cobre que estava lá...

    Depois de alguns dias puto com o ocorrido eu resolvi vir aqui no forum para procurar solução para o problema... comprei o danado do MA do Corsa 2003, que agora custa R$ 350,00 e me joguei no processo de adaptação... depois de forçar um pouco mais do que deveria no aperto acabei quebrando a orelha do parafuso de baixo... e aqui estou eu... novamente puto por não haver conseguido resolver o problema, pensando se compro outro MA de corsa ou tento recuperar este que quebrei...
    Tenta soldar com aquele pessoal que faz recuperação de rodas de liga-leve... aqui tivemos um problema semelhante (numa flange de colocar motor AP num cambio de Chevette) e a solda ficou excelente!

    Quanto àquele motor de arranque que eu postei as fotos, já tem mais de 15 anos que tá lá funcionando sem problemas!

    grande abraço!

  • #132
    Usuário
    Entrada
    14/03/2021
    Local
    ITACARÉ/BA
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    Consegui resolver a briga com o meu MA de corsa... aproveitei esta crise atual para incentivar o mecânico local aqui da cidade e todos saíram ganhando... além de ganhar a grana do serviço prestado, ele aprendeu um pouquinho sobre o universo dos cjs e eu sai com meu Mr. T de arranque funcionando...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade