x
Convex Datacenter
Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 134
  • #109
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por manoel dario bohrer Ver Post
    Ola eu queria saber sobre qual arranque,de que corsa serve para adaptar no motor ohc 2.3 do cj5 quais sao os melhores, fui no ferro velho e cara de la me mostro arranque menor e mais fino que o original, ele me disse que era de corsa montana 1.8 o fucinho é bem parecido com o do motor original a diferença é que tem so dois furos mais daria para adaptar tranquilamente, a dúvida é se esse arranque é bom? obrigado
    Amigão

    Vai lá no "shopping" e pede um arranque pro Corsa... Qualquer ano e motor serve...

    Um amigo meu recentemente instalou no OHC dele um de Montana (igual esse que vc falou), que segundo ele e mais reduzido que dos outros Corsas.. Derepente faz ate sentido ser mais parrudo pelo motor ser maior que um 1.0.. Da impressão que ele gira mais que o meu, mas qq um deles vc vai ficar satisfeito ..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #110

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Amigão

    Vai lá no "shopping" e pede um arranque pro Corsa... Qualquer ano e motor serve...

    Um amigo meu recentemente instalou no OHC dele um de Montana (igual esse que vc falou), que segundo ele e mais reduzido que dos outros Corsas.. Derepente faz ate sentido ser mais parrudo pelo motor ser maior que um 1.0.. Da impressão que ele gira mais que o meu, mas qq um deles vc vai ficar satisfeito ..

    [ ]´s
    Valeu obrigado! eu estava pesquisando na net sobre esse tal arranque num site e lá dizia que esse arranque tem aplicação para gm blazer 2.4 s10 e outros lá,o que me chamou atenção, é que um motor 2.4 deve ser pesado igual o ohc 2.3 por tanto deve ser um bom arranque, andei comparando as fotos do arranque corsa montana com o da s10 e da blazer 2.4 são praticamente identicos pelo menos na foto, outra coisa o cara lá do ferro velho me cobrou 250 R$ nesse arranque vi aqui no fórum gente falando que pagou 100 R$ é isso mesmo o é por que sou de Nova Friburgo interior do estado Rio de Janeiro e aqui tudo é mais caro? valeu um abraço

  • #111

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    manoel dá uma lida no topico que serve qualquer motor de arranque do Rodrigo por exemplo é do Corsa 1998 1.0 e tem gente que usou do 2003
    Valeu obrigado

  • #112
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por manoel dario bohrer Ver Post
    Valeu obrigado! eu estava pesquisando na net sobre esse tal arranque num site e lá dizia que esse arranque tem aplicação para gm blazer 2.4 s10 e outros lá,o que me chamou atenção, é que um motor 2.4 deve ser pesado igual o ohc 2.3 por tanto deve ser um bom arranque, andei comparando as fotos do arranque corsa montana com o da s10 e da blazer 2.4 são praticamente identicos pelo menos na foto, outra coisa o cara lá do ferro velho me cobrou 250 R$ nesse arranque vi aqui no fórum gente falando que pagou 100 R$ é isso mesmo o é por que sou de Nova Friburgo interior do estado Rio de Janeiro e aqui tudo é mais caro? valeu um abraço
    Cara

    Vai no de Corsa que num tem erro... Tem bastante por ai ..

    Como eu disse qq MA de Corsa (Hatch, Sedan, Wagon, Pickup) serve, 1.0, 1.6, 1.6 16V.. Agora R$ 250,00 num arranque usado e brabo hein... A não ser que o arranque fosse zerado!! Eu paguei R$ 100,00, mas acho que ate uns R$ 150,00 da pra pagar se tiver bem novinho ...


    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #113
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Cara

    Vai no de Corsa que num tem erro... Tem bastante por ai ..

    Como eu disse qq MA de Corsa (Hatch, Sedan, Wagon, Pickup) serve, 1.0, 1.6, 1.6 16V.. Agora R$ 250,00 num arranque usado e brabo hein... A não ser que o arranque fosse zerado!! Eu paguei R$ 100,00, mas acho que ate uns R$ 150,00 da pra pagar se tiver bem novinho ...


    [ ]´s
    Valeu amigo,era 2008, vou procurar em outros ferro velho, achei caro também mais se bom mesmo até vale a pena pois aqui fica em 300 R$ pra fazer o arranque original trocando tudo e ainda não fica muito bom, tenho um ohc que frio até vira bem pega numa só, mais quente vira pesado pra burro e não é ponto pois desligo os fios da bobina e continua a mesma coisa como se a compressão aumentasse, ou arranque ficasse fraco com a temperatura, mais sempre pega pois é ignição eletrônica e esta no ponto ate meio atrasado e carburação esta em ordem a , agora se afogar adeus, por isso que fiquei interessado no arranque do corsa. Valeu pelas dicas e desculpe pelo incomodo, e demoro a responder por que não tem net em casa! Um Abraço.

  • #114
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Depois de um ano e meio (assim que comprei, mandei fazer partida e alternador), o meu motor de partida original do OHC começou a apresentar quase todos os sintomas já descritos. O que mais me incomodava era o "motor pesado". Eu tirava a partida e ele funciona livre, rápido, quando ligado direto. Era só instalar e ele ficava pesado novamente.
    A solução foi mais simples do que eu pensava: a bateria estava velha e não tinha carga suficiente. Às vezes carregava, às vezes não. A gente fica pensando numa série de problemas e a solução era coisa simples. Troquei a bateria e tudo voltou a funcionar normalmente. Motor de partida original OHC, feito por eletricista bom, não falha nem debaixo da água (já deixei ele quase meio metro submerso e o motor morreu - dei partida e funcionou).
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #115
    Grande Manoel, tambem passo por a mesma coisa com o meu OHC. É o melhor do mundo quando pega. O problema é que nunca pega depois de quente. O negocio é, se for a taxa de compressao baixa como é que da jeito? Só na retifica? Ja coloquei o motor de arranque do corsa e gira bem danado. O problema é que faz um barulho feio quando vai girar... nao sei se por estar mal encaixado ou por outra coisa. O meu nao aguentou e quebrou o gogó rapidinho.

    Flaibam, troquei td oq vc imaginar! Nao tem jeito. To suspeitando do ponto do distribuidor. Ate pq eh a ultima coisa q falta. Vou procurar a estroboscopica.

    Abraços

  • #116
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NayCordeiro Ver Post
    ....Ja coloquei o motor de arranque do corsa e gira bem danado. O problema é que faz um barulho feio quando vai girar... nao sei se por estar mal encaixado ou por outra coisa. O meu nao aguentou e quebrou o gogó rapidinho.

    Flaibam, troquei td oq vc imaginar! Nao tem jeito. To suspeitando do ponto do distribuidor. Ate pq eh a ultima coisa q falta. Vou procurar a estroboscopica.

    Abraços
    Nay, o barulho estranho, que deve parecer com um gato engasgado, pode ser desgaste do bendix. Nada que um bom eletricista não possa arrumar. O ponto do motor é importante, mas o meu foi acertado no "olhômetro" e pelo ruído. Um mecânico sabe fazer isso sem a tal estroboscópica.
    Eu ouço relato das pessoas que tentam resolver as coisas por si mesmas, e isso até que é legal. Mas chega uma hora que temos de pedir ajuda para os profissionais. Não há jeito.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #117
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por NayCordeiro Ver Post
    Grande Manoel, tambem passo por a mesma coisa com o meu OHC. É o melhor do mundo quando pega. O problema é que nunca pega depois de quente. O negocio é, se for a taxa de compressao baixa como é que da jeito? Só na retifica? Ja coloquei o motor de arranque do corsa e gira bem danado. O problema é que faz um barulho feio quando vai girar... nao sei se por estar mal encaixado ou por outra coisa. O meu nao aguentou e quebrou o gogó rapidinho.

    Flaibam, troquei td oq vc imaginar! Nao tem jeito. To suspeitando do ponto do distribuidor. Ate pq eh a ultima coisa q falta. Vou procurar a estroboscopica.

    Abraços
    O barulho e quebra foi pq provavelmente vc não afastou corretamente o bendix da cremalheira, ele arrasta uma peça na outra e dá esse barulho estrnho, dai com tempo quebra.
    Já te falei, poe seu motor no ponto.

  • #118
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por NayCordeiro Ver Post
    Grande Manoel, tambem passo por a mesma coisa com o meu OHC. É o melhor do mundo quando pega. O problema é que nunca pega depois de quente. O negocio é, se for a taxa de compressao baixa como é que da jeito? Só na retifica? Ja coloquei o motor de arranque do corsa e gira bem danado. O problema é que faz um barulho feio quando vai girar... nao sei se por estar mal encaixado ou por outra coisa. O meu nao aguentou e quebrou o gogó rapidinho.

    Flaibam, troquei td oq vc imaginar! Nao tem jeito. To suspeitando do ponto do distribuidor. Ate pq eh a ultima coisa q falta. Vou procurar a estroboscopica.

    Abraços
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    O barulho e quebra foi pq provavelmente vc não afastou corretamente o bendix da cremalheira, ele arrasta uma peça na outra e dá esse barulho estrnho, dai com tempo quebra.
    Já te falei, poe seu motor no ponto.
    Ae Nay

    Ja te dei uns toques lá no tópico do Fênix e aqui no tópico aqui.. A respeito do barulho eu e o Felipe comentamos do posicionamento do arranque, que tem que ficar afastado um pouco da chapa que cobre a capa seca.. SEnão vai degolar o focinhoo, como aconteceu no teu

    Atrase esse motor logo e veja como fica

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #119
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    O barulho e quebra foi pq provavelmente vc não afastou corretamente o bendix da cremalheira, ele arrasta uma peça na outra e dá esse barulho estrnho, dai com tempo quebra.
    Já te falei, poe seu motor no ponto.
    Grande Dodger, parece que as coisas estao clareando para o OHC. Tirei tudo da frente: radiador, helice correia lisa, tampa... e constatei que a correia dentada nao tinha sido colocada com o devido sincronismo das polias.

    So que encontrei dificuldade em encontrar a marca de sincronismo do virabrequim e do distribuidor. A do vira é aquela marca (seta) da tampa da correia? E a do distribuidor?

    To chegando perto...

  • #120
    Rodrigo,

    To tentando acertar o sincronismo das polias da correia dentada.

    To em Fortaleza e vou voltar pra casa no final de semana pra ver isso.

    Por enquanto, so posso passear no troller, subindo e descendo duna.

    Um abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade