Se o Jeep for bem restaurado, e para uso do dia-a-dia(ir pra faculdade e etc), ele mesmo assim vai sempre quebra alguma coisa?
O maior problema no CJ não é ser um carro com mais de 20 ou 30 anos de uso, não é só por isso que quebra. Quebrar, qualquer carro quebra um dia, claro que se mantiver a manutenção em dia isso ajuda bastante. No meu ponto de vista o que faz com que o CJ tenha fama de carro que quebra é que na maioria das vezes o pessoal resolve comprar um CJ com mais de 30 anos de uso, caindo aos pedaços prá pagar barato, com a ilusão de usar o carro no dia a dia e nos finais de semana fazer uma trilha com os amigos, aí o que acontece ?????

O consumo é alto, a maior parte da grana que o cara achava que iria gastar na manutenção gasta no combustível e claro que deixa a manutenção básica sem fazer, resultado, vai prá trilha e quebra por falta de manutenção e na hora de arrumar o que poderia se consertado com R$ 500,00 ou R$ 600,00 acaba indo parar em mais de R$ 1.000,00, o que o cara faz ??? Leva num mecânico meia boca, gasta menos no serviço e fica uma merd@, vai quebrar de novo, não sobra grana nem pro combustível, quanto mais prá manutenção, vai prá trilha de novo e o que acontece de novo ??? Quebra outra vez por causa daquele serviço mau feito, estraga o passeio dele e dos amigos que tem que ficar rebocando a viatura quebrada, ninguém fala nada, mas no fundo ficam put$%¨s da vida, mas o que vale é o espirito de companheirismo. Depois de várias quebras, a divida aumentando e o carro sem andar, ouve-se o famoso... " PQP, esse jeep é uma merd @!!"... e o coitado do jeep é quem tem menos culpa nessa história, errado é o dono !!! Pois é, ninguém admite, mas já ví essa história se repetir muitas e muitas vezes.


Quer usar o CJ como carro do dia a dia, sem problemas, não economize na manutenção, não espere que tenha a mesma economia que um carro 1.0 e nem fique tentando fazer que tenha, vai fazer merd@ com certeza, não espere um carro macio e nem tente transformá-lo num veículo que ele não é, senão de novo vai fazer merd@ com certeza.
Nada contra CJ, pelo contrário, acho um put@ jepp, dá prá deixar mais confortável trocando bancos, direção, pedaleira, colocando uma boa capota, etc, mas qualquer adaptação tem que ser muito bem feita e adaptação bem feita custa caro, já disse em outro tópico e repito... Quem quer pagar com bananas só vai contratar macaco !!!.
Resumindo, acho que dá prá usar o CJ no dia a dia, mas tenha sua expectativa ajustada para isso, entenda os limites do projeto de cada carro, melhore o que for possível e viável, evite fazer das visitas aos desmanches uma rotina, peças de reposição para motor, câmbio, suspensão e freios compre novas, você vai ver como seu CJ vai andar bem e não vai te deixar na mão em cada esquina.

[]´s e Boa sorte com o seu CJ, com certeza ele vai te trazer muitas alegrias.