x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23

Tópico: feixe de molas

Usuário
    Entrada
    18/08/2008
    Agradecimentos: 0

amigo, estou usando pneus 33x12.5.x15.
    pressao 15 libras.

lindo jeep amigo esta de parabens!!!!
    mas para um pneu 33' andar com 15 lbs acho que não é uma boa idéia! tbm tenho 33' no meu jeep e só ando com esta pressão nas trilhas, o ideal é andar por volta de 28 lbs, menos disso o jeep vai ficar mais macio porem ocorrerá um desgaste maior do pneu...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Usuário
    Entrada
    18/08/2008
    amigo massinha, obrigado pelas palavras sobre meu jipe.
    vou tentar encher mais os pneus. até
    agradeço

Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF

Espaçadores...

Citação Postado originalmente por CAMPOSW Ver Post
    caro jackson , quando eu comprei meu jeep com as molas originais , eu já sabia que tinha que mexer nas molas , pois o jeep estava com as molas arqueadas e os jumelos enforcados , na estetica é bonito , mas andando com o jeep era um desconforto total , qualquer buraquinho na estrada era trasmitido aos passageiros . (horrivel ) ........

mas tem soluçao , no meu caso eu retirei a 3° mola que é a mais grossa e a ultima , a penultima eu pedi pra deixar reta ( vira uma mola de segundo estágio , ela está lá é não acrescenta em nada , mas quando a suspensao for trabalhar ela vai enconstar e ajudar .)

por feixe eu usei 3 espaçadores entre cada 2 molas . aí as molas só vao encostar as pontas , o resto fica livre sem atrito , o que faz com que as molas trabalhem com mais suavidade . coloquei jumelos com pinos graxeiros . lembrando que minhas molas já estavam arqueadas , aí não foi preciso arebater as pontas .

na prática o jeep virou outro , passo correndo em costelas , calçamentos e o jeep não pula mais , fiquei muito satisfeito com o resultado . um amigo meu andou é já mandou fazer no cj3 1954 dele , está na oficina , o mecanico foi lem casa pra ver como foi feito .
    no geral se precisar de alguma dica , posso ajudar . abraço

Prezado Amigo Campos,
    Se puder, por favor poste algumas fotos dos feixes depois desta alteração, que agradeço imensamente, pois estou parado justamente nesta etapa da reforma; com destaque especial para os espaçadores entre lâminas que colocou. Grato pela ajuda, um grande abraço e saudações.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    lindo jeep amigo esta de parabens!!!!
    mas para um pneu 33' andar com 15 lbs acho que não é uma boa idéia! tbm tenho 33' no meu jeep e só ando com esta pressão nas trilhas, o ideal é andar por volta de 28 lbs, menos disso o jeep vai ficar mais macio porem ocorrerá um desgaste maior do pneu...
    Eu uso 15 lbs nos deslocamentos e 10 ou 8 lbs na trilha.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de CAMPOSW
    Entrada
    21/01/2007
    Local
    Ouro Preto MG/MG

molas

jackson , quando eu montei as molas o moleiro só me cobrou a mão de obra , pois os espaçadores eu levei pronto . acho que foi R$ 130,00 incluso a troca dos jumelos com pinos graxeiros .

os espaçadores eu fiz com umas molas velhas que consegui no ferro velho , peguei umas molas de jeep da mesma largura e cortei um pouquinho maior que a distancia dos grampos , pra ela não dançar . fiz o furo no meio ,pro pino de centro.
    na montagem coloquei 3 espaçadores por feixe , a cada 2 molas eu coloquei um espaçador é na ultima mola eu deixe ela sem contato com a penultima servindo de 2° estagio . colocando só 3 espaçadores e tirado 2 molas é possivel prender todos os parafusos que centralizam as molas .

em terrenos acidentados , erosoes onde eu passei , a suspensao trabalha mais macia e sem aqueles barulhos que parecem que alguma coisa estava forçando . vou tirar mais fotos .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos feixe de molas-molas.jpg   feixe de molas-embaixo.jpg  

Usuário
    Entrada
    18/08/2008
    amigo campos.
    agradeço a orientaçào. vou passá-la ao moleiro daqui pra ver se ele consegue fazer. favor mandar mais fotos entao até

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Eu uso 15 lbs nos deslocamentos e 10 ou 8 lbs na trilha.
    []'
    e ai sergio beleza?!
    eu não sei qual pneu vc usa ou se tem bead lock nas rodas. uso no meu jeep pneus bfgoodrick 33' mud km, e sempre que tentava usar menos que 10 lbs nos pneus eles destalonavam! e uso rodas tala 8! sei lá mas quando saio da trilha e olho pro pneu vejo aquele barrigão na parte que toca o solo me da uma afliçao parece que vai derreter!.
    agora eu acho que isso deve acontecer por causa que pneus bf tem a lateral mais mole...
    abraço.
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Usuário Avatar de CAMPOSW
    Entrada
    21/01/2007
    Local
    Ouro Preto MG/MG

observando as fotos

amigo jackson , observei a foto onde o jeep está parado no calçamento , e vi que o angulo do jumelo dianteiro está errado .

na minha opiniao , seu jeep é muito curto é muito leve , parace que não teve espaço pra adptar corretamente as molas de toyota . eu trabalho com um band , ela está com molas originais , quando eu ando com ela carregada fica ainda mais macia pra rodar .
    o angulo do jumelo dela é + 45° graus , no seu caso o jumelo está muito pra frente , então quando passa em buracos por exemplo , o jumelo não mexe , parece que ele está no limite , aí a suspensao não trabalha .
    nem em situaçoes adversa dificilmente o jumelo ficaria nessa posição .

tenta tirar fotos das molas e do jumelos jackson , pra ficar mais fácil .
    no seu caso por enquanto os espaçadores não vão ajudar muito se o angulo do jumelo estiver errado . talvez tenha que arquear as molas .
    abraço wagner

Usuário
    Entrada
    31/12/2019
    Local
    SALVADOR/BA

Post Molas jipe willys

Boa tarde alguem sabe informar sobre a quantidade de molas do willys jipe no feixe de molas, original e mais macia? Grato sergio

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Citação Postado originalmente por SERGIO PERIQUITO Ver Post
    Boa tarde alguem sabe informar sobre a quantidade de molas do willys jipe no feixe de molas, original e mais macia? Grato sergio
    Opa,, a quantidade de lâminas nos feixes,, dianteira = 12 lâminas,,,,, traseiras = 10 lâminas, como são vendidas em sites como Josewal4x4,, quanto a mais macias..... isso depende muuuito.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. SUSPENSÃO DO JEEP COM MOLAS HELICOIDAIS E FEIXE DE MOLAS
    Por Jameson Andrade no fórum Jeep Willys
    Respostas: 176
    Última resposta: 13/10/2017, 08:00
  2. duvida sobre feixe de molas e calço da carroceria
    Por Santoro no fórum Jeep Willys
    Respostas: 26
    Última resposta: 08/05/2004, 21:55

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem