Powered by vBulletin

Disco nas 4 x Válvula Equalizadora

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 20/08/2004, 23:17
    Paulo Eduardo
    Olá Wallace,

com licença, mas a questão não é se eu sei ou não pensar. É que, se o senai esta fornecendo apostilas com essa informação, algo está errado, e não comigo, mas com o curso. Eu sou formado Biólogo pela UFSC, e estou cursando esse Técnico em automobilística por hobby. Já disse que o Alessandro está certo na afirmação dele, é o princípio de funcionamento da hidráulica, um menor esforço, com maior curso, para um esforço grande com menos curso. Isso é certo e lógico.
    E esse desenho que eu postei, consta na apostila de freios, não de hidráulica, junto com essa citação de Pascal, e as outras que já mencionei.
    Em hidráulica propriamente dita, consta a explicação do Alessandro.
    Confesso que li e calculei todo o possível hoje, tentanto achar um motivo para oque eu falei na minha primeira msg, (retirado na íntegra do material do senai), e não achei. Pelo menos nada que pudesse ser aplicado a um sistema de êmbolos, como no freio. Então sou obrigado a concondar com vocês.
    Realmente, tem na minha turma, pessoas de todos os níveis, mas o senai de ctba, tem uma exelente reputação e demanda nas empresas e montadoras da região, ao menos é isso o que eu
    tenho visto e ouvido falar. Apesar de não ser curitibano.
    E acredite, os professores, tanto de hid. como de freios, são ambos engenheiros e formados pela UFPR.
    É triste pra mim e realmente inacreditável que estajam passando uma informação errada sobre um assunto tão delicado como freios. Vou ter aula com eles na semana agora e tirar isso a limpo, ou é certo ou não é!
    E volto a dizer, tudo, absolutamente que eu disse antes, está em conformidade com o mat. didático fornecido pelo SENAI-PR, seja correto ou não, como foi explicado. E se for o caso escaneio tudo e posto aqui, na íntegra.

Aos colegas só posso dizer que no momento, estou com os dois pés atrás... e retorno nesse tópico depois de ouvir a explicação, ou justificativa dos professores.

[]´s não levando para o pessoal.
  • 21/08/2004, 00:11
    Wallace
    Oi Paulo,

Não quis nem quero ofender você, ok.
    Não me limito ao Senai nem aos técnicos não...
    Tem muita faculdade e engenheiro que são muito ruins.
    Só agora fui ver sua figura!
    Você realmente olhou para ela?
    Não achou nada estranho?
    Tem um senhor absurdo lá... coisa que não precisa nem ser técnico não... claro que eventualmente pode parecer mais claro aos olhos e critica de um engenheiro.
    Eu diferencio um bom técnico de um bom engenheiro da seguinte forma:
    Um técnico vai ver uma norma e vai seguir a mesma... um bom engenheiro vai questionar, porque a norma recomenda isso.
    Quando não se é bom engenheiro ou técnico nem se verifica a norma... :shock:

Voltando a figura... o que tem de errado...
    na área maior...
    2 cm por 2 cm = 2 cm2 ?
    qualquer aluno de 1o colegial sabe que ou a área é 4, ou os lados são raiz quadrada de 2.
    Se o lado tem 2 cm mesmo a área é 4 cm2 e a pressão é 2,5 kg/cm2...

Pelo visto a coisa é muito pior que pode parecer para você...
  • 21/08/2004, 18:01
    Mauro B.
    Citação:

Postado originalmente por Wallace
    Voltando a figura... o que tem de errado...
    na área maior...
    2 cm por 2 cm = 2 cm2 ?
    qualquer aluno de 1o colegial sabe que ou a área é 4, ou os lados são raiz quadrada de 2.
    Se o lado tem 2 cm mesmo a área é 4 cm2 e a pressão é 2,5 kg/cm2...

Bah, mas que absurda essa e as outras coisas postas pelo Senai....que decepção! :( O Alessandro e o Wallace estão corretos no que dizem, e eu estou com eles pq realmente é a verdade! :shock: Agora Wallace, para pegar no teu pé, se quiser ser preciosista, não podes tomar kg como unidade de força...pois é de massa! :lol: hihihi! :lol:

[]'s
  • 10/09/2004, 01:37
    Paulo Eduardo
    Olá pessoal,

desculpem não ter voltado aqui antes, mas tive que viajar a trabalho e fiquei sem net por esse tempo todo.
    pois é, eu realmente quebrei o pau la naquele senai por causa dessa história toda, e..., acredite quem quiser, o cara tentou de todas as formas possíveis me convencer de que ele e a apostila estavam certos! falou até da regulagem de distância das lonas e talz! sei lá ... pessoalmente essa história toda me deu mais motivação pra aprender, estudei tanto esse assunto que agora tô bem tranquilo. Mas a minha visão sobre o senai mudou muito. Que pena. Acho que se eu tivesse estudado sozinho não teria me confundido dessa maneira.
    valeu ao Wallace e ao Alessandro pelo esclarecimento.

abraço a todos

[]´s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:30.