x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Lightbulb Carburador, Velas e Filtro de Ar




    Olá pessoal, estou com um problema que gostaria de compartilhar com voces pra quem sabe alguma luz do que pode estar acontecendo.

    Meu jeep ficou pouco mais de um mes parado refazendo a parte eletrica, na ora de dar a partida o bicho não tava querenco pegar, descobri que o carburador tava com problema e limpei ele também. O que esta ocorrendo, é que depois da limpeza do carb. ele parecia estar meio travada como se alguma vela tivesse ruim, pois bem, tirei todas as velas e limpei(elas são praticamente novas). Agora parece que deu uma melhorada no trabalho do motor, só que esta dando um pipocos no escapamento direto, isso acontece quando dou uma pisada rapida no acerelador e tiro o pé, logo que tiro o pé ele estoura.
    Depois de horas observando, notei que quabto tiro o filtro de ar de cima do carburador os pipocos quase somem e até o som do motor melhora. Ele esta com um filtro de ar do opala que o antigo dono adaptou, porem ele tinha uns furos na parte debaixo(o cara deve ter feito isso) que passavam ar para o carburador sem passar pela entrada certa do filtro, e nesse meio tempo da limpeza do carburador acabei fechando esses burados por achar que podia entrar sujeira na boca do carburador.

    Sera que o infeliz do antigo dono fez estes rasgos justamente porque esse filtro não dava conta nesse motor ???? E a solução mais porca e barata era furar o filtro ???

    Desculpem ai o livro, mais tinha que contar do começo pra voces entenderem.

    []s fedendo a gasolina e fumaça.

  • #2
    bem, eu nao sei se a culpa é toda do filtro de ar, mas um filtro de ar do opala pode ser que esteja meio que sufocando a entrada de ar no motor consequentemente o mesmo tem que "forçar" mais. uso no meu jeep um motor do opala 4cc e mesmo assim coloquei um filtro de ar seco do caminhãozinho mercedes que se asemelha ao das band tambem pelo fato de eu usar snorkel no jeep que dificulta um pouquinho a entrada de ar.
    se vc quiser é uma boa pois ajuda em muito a entrada de ar no motor e num ferro velho nao deve custar mais que 30 conto.
    abraço...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #3
    vai ver que os "pipocos" sao isso, quando é exigido maior aceleração o motor precisa de ar mais rapido para poder carburar se a entrada do mesmo estiver dificultada pode ser que venha a dar umas falhadinhas pois mandou mais combustivel do que conseguiria entrar o ar.
    eu acho que é isso...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #4
    Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    bem, eu nao sei se a culpa é toda do filtro de ar, mas um filtro de ar do opala pode ser que esteja meio que sufocando a entrada de ar no motor consequentemente o mesmo tem que "forçar" mais. uso no meu jeep um motor do opala 4cc e mesmo assim coloquei um filtro de ar seco do caminhãozinho mercedes que se asemelha ao das band tambem pelo fato de eu usar snorkel no jeep que dificulta um pouquinho a entrada de ar.
    se vc quiser é uma boa pois ajuda em muito a entrada de ar no motor e num ferro velho nao deve custar mais que 30 conto.
    abraço...
    Esse do caminhão mercerdes é parecido com o da kombi que alguns comentam por aqui ? Os que consigo achar nos desmanches daqui são os de kombi e o da S-10, só não sei se esse de S-10 vai caber, só vi em fotos. Alguem sabe ?

  • #5
    Teu filtro deve estar muito sujo e estrangulando a entrada de ar. Por isso o motor está trabalhando afogado. Tenta tirar o filtro puchar o afogador um pouco e tentar dar umas aceleradas para ver se não dá os mesmos estouros.
    No meu BF eu coloquei um suporte para filtro do Corcel I, que usa o mesmo da Kombi, mas estou pensando em emendar os tubos e colocar dois em série, para dar mais vazão de ar.

    Abraço

  • #6
    este da kombi eu ja tive! é bom tbm mas o que eu coloquei agora é um maior ainda, se eu tiver algumas fotos dele aqui eu posto! só sei que quando coloquei eu ja fiz para eu nao ter problema de sufucar a entrada de ar. ele chega ser ate um pouquinho maior que um da troller a diesel.
    abraço....
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #7
    Amigão, esse estouro que dá seria algo como pré-ignição? Ou afogamento? Se vc retirou o filtro de ar e melhorou, UMA DAS causas pode estar aí, justamente neste estrangulamento. Pela falta de ar, o carburador pode estar lançando uma mistura extremamente rica para ser queimada, só que sem ar suficiente, a combustão fica comprometida e aí esse excesso resulta no estouro. Uma outra coisa que vc pode tentar, também, é trocar os cabos de vela. Pode ser que estejam velhinhos e, portanto, gerando faísca insuficiente. Isso acontecia com o meu jeep, principalmente no retrocesso. Era uma metralhadora a gasolina Coloquei cabos novos e os estouros sumiram.

    Por falar em motor, qual é o seu motor?

    Abração,
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #8
    Fala Cacá, beleza.

    Ja estou procurando um filtro maior, dei uma volta no quarteirão sem filtro hoje e adeus estouros, só um ou 2 de vez em quando sai da garagem e nada mais.
    O meu motor é o BF e os cabos e velas são novos.

    Valeu !!

  • #9
    Então beleza, Wcas, manda uma meia calça da patroa na boca do bura e esquece essa bobagem de filtro de ar . Brincadeiras à parte, uma voltinha no ferro velho deve resolver seu problema, ou então quem sabe trocar o elemento filtrante por um com maior vazão, como o do opala 6 cilindros.


    Sucesso aí e bom finde!
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #10
    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Então beleza, Wcas, manda uma meia calça da patroa na boca do bura e esquece essa bobagem de filtro de ar . Brincadeiras à parte, uma voltinha no ferro velho deve resolver seu problema, ou então quem sabe trocar o elemento filtrante por um com maior vazão, como o do opala 6 cilindros.
    Então o meu filtro é o do opala 6cc, achei estranho não dar conta, mais vai saber né, é tanta variavel pra influenciar nisso que nem vou ficar procurando cabelo em ovo, vou dar esse pra um amigo que tem opala, ja que o filtro ta novo e vou colocar o da S-10.

    Ha, um verona que eu tinha rodou um bom tempo com uma meia calça porque a mangueira tava ruim e soltava pedaços que caiam direto no jiglê de lenta.

  • #11
    Walter, o filtro do Opala atende perfeitamente o BF uma vez que a cilindrada do Opala 6 cil. é maior que do BF e do Opala 4 cil. se equivale, mas tome cuidado com a qualidade do elemento filtrante. Nos filtros de 2ª linha não é raro encontrar problemas de vedação, deficiência na filtragem ou excesso de restrição, e o excesso de restrição causa diminuição de potência e até back fire (estouros no carburador) causados pela mistura ar/combustível extremamente pobre.

    Mas antes de condenar o filtro, se retirando o dito os estouros continuam, mesmo que em menor frequência, pode ser que o problema não esteja no filtro e sim no carburador.

    Os estouros acontecem com o motor em rotação constante ou só na aceleração?

    .:

  • #12
    Sukys, não entendo tanto quanto vc, nem mesmo sou do ramo de mecânica, mas vou dar um chutão.

    1) O filtro está interferindo no fluxo de ar, é sabido.
    2) Ora, se tirando o filtro o fluxo melhora e os estouros diminuem, significa que alguma coisa mudou 90 e poucos %.

    O chute: Esse % que sobrou não pode significar uma base do carburador solta ou empenada? Sem o filtro, esse pequeno empenamento perde feio em termos de vazão para a boca aberta do bura. Voilá, com o filtro, há gargalo, e o motor chupa o ar por tudo quanto é furinho. Um empenamentozinho qualquer vira um canudinho de ar.

    Lembrei de um fato: eu tinha uma saveiro a ar que sempre furava a bengalinha do coletor de admissão. Qualquer furinho ela peidava pra caramba!

    [s], achando que chutei pra fora...
    4X4 Brasil Razão: Lembrança súbita de fato relevante. Ou não...
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade