-
Aproveitando a deixa, gostaria de sanar algumas dúvidas que tenho tb.
Como mestre da inesperiência que sou, estou comprando um jeep segunda feira que está com o volante original do jeep e setor de direção do maveric, gostaria de saber a possibilidade de trocar somente o volante por outro menos feio. O volante de qual carro que poderia ser colocado no local, sem maiores complicações.
Alguém tem foto para eu ter uma idéia de como fica a instalação do volante com seta e apetrechos tudo junto ?
Obrigado a todos
Luís Eduardo
-
1 Anexo(s)
opa
Fala Luis, ce tá bão?? :)
No meu jeep eu uso o setor do maverick e o volante do jeep. Não quis trocar o volantão :) :) :)
Vc pode usar qualquer volante que queira. :) O pessoal tem usado muito o do palio, é de raio menor e de boa pegada.
Agora para usar qualquer volante que vc queira, provavelmente terá que trocar as estrias da coluna, pois dificilmente vai achar algum que se encaixe certinho no do jeep. :)
[]'s
Eugênio
-
Fala Monge,
Eu to bão e o c? Nóis de Minas acaba se intendendo. :lol:
Vi em um ferro velho aqui, um conjunto completo do Fiesta, com o volante, seta, pisca, etc...
Vc sabe se é possível adaptar isso, ou só o volante? Para adaptar esse volante, o q exatamente, terei que trocar e vc sabe o custo estimado desta troca :?: Valeu muito a dica :!:
Obrigado
Luís Eduardo
Uberlândia - MG
-
Direção
Olá Luís,
Dá pra adaptar sim, e IMHO acho que o ideal seria você colocar o conjunto completo do Fiesta, incluindo a coluna de direção, em conjunto com o setor do maverick.. seria menos gambiarra e funcionamento mais garantido.. você fica com todas as funções da coluna do fiesta, e inclusive dá pra cortar a cobertura de plástico da coluna do fiesta pra ficar com um acabamento bom (a coluna de direção não fica à mostra como antes).. mas também pode trocar só o volante se preferir... no meu eu tenho a coluna inteira da Volks (Gol), o setor da Volks (Santana), e só troquei o volante por um da Ford, que serviu sem problemas pois as estrias eram as mesmas..
Espero ter ajudado!
[ ]´s
-
Valeu d+
Obrigado mesmo pela dica.
Vc teria fotos desta montagem sua, para podermos dar uma olhada ???
[ ]'s
Luís Eduardo
-
2 Anexo(s)
volante
Luís,
Ainda não tenho fotos, mas cheguei hoje em casa, vou lá, como disse um amigo, dar uma "namoradinha" no CJ e já aproveito pra tirar fotos das peças, tá tudo desmontado, mas vou postar igual, quando eu remontar tudo eu ponho aqui também como ficou montado pq já to devendo um monte de fotos hehe :oops:
[ ]´s
-
Fotos
E ae Keko,
Blz?
Vc já tirou aquelas fotinhos?
Valew
Ramil
-
Olá pessoal.
No meu caso, quando troquei a caixa de direção pela do Santana, aproveitei que tinha a coluna toda do uno, mandei cortar as estrias da coluna do Jeep, (nas duas pontas) soldar as do uno e assim a cruzeta se encaixava perfeitamente e o volante do fiat também.
Não coloquei as chaves de seta do fiat, mas se for fazer isso tem que deixar o tubo da coluna mais curto.
Obs: O tubo tambem cortei as duas pontas e mandei soldar os do uno para aproveitar os rolamentos.
Sergio Antunes.
-
Volante
Fala Ramil,
Cara, vai me desculpar, mas ainda não tirei, mas já tenho "fotógrafo" :lol: :lol: :lol: , o Alexandre se dispôs a ir lá pra 3 de Maio um dia pra tirarmos as fotos do cj.. tens pressa nas fotos? Acho que até o fim do mês devo ir pra lá de novo.
[ ]´s
-
Fotos
Fala Keko,
Nem relaxa, quando vc puder vc posta...
-
Volante
Ramil,
Ainda não tenho fotos da coluna da VW montada, porque deixamos ela fora enquanto o chassis não tá pronto, mas aqui tem a foto só da coluna pra ver como é:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...0424592d2d.jpg
Assim que tiver tudo montado de volta eu ponho mais fotos.
[ ]´s