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Hybrid View

  • #1

    Turbinar meu willys




    PESSOAL,

    SOU UM FELIZ POSSUIDOR DE UM WILLYS 79 COM MOTOR ORIGINAL 4 CIL-MAVERICK GOSTARIA DE MATER O MOTOR PELO ASPECTO DA ORIGINALIDADE, POREM ACHO MEU MOTOR UM POUCO FRACO PARA SUBIR DETERMINADAS LADEIRAS E GOSTERIA DE AJUDA AFIM DE MELHORAR A POTENCIA DO MOTOR....PRIMEIRAMENTE PENSEI EM COLOCAR TURBO, MAS COMO O CARRO JAH GASTA BASTANTE MUDEI DE IDEIA..PENSEI EM UM LEVE REBAIXO NO CABEÇOTE...MAS TO COM MEDO..DIZEM QUE PODE ME DAR PROBLEMAS COMO CONSTANTES QUEIMA DA JUNTA AO FORÇAR NUMA SUBIDA OU UMA TRILHA UM POUCO MAIS PESADA....ALGUEM SUGERE ALGO???
    Willys 79 - Sargento

  • #2
    pode rebaixar 2 mm sem medo

  • #3
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por otto Ver Post
    pode rebaixar 2 mm sem medo
    Já rodou muito com este cabeçote? Tem idéia de para quanto foi a taxa? Alguma mudança de regulagem de ponto ou carburador?
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #4
    Usuário
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    a taxa original do motor é realmente baixa, se caso for colcoa rum kit turbo procure uma turbina T2 das pequenas e nào dê taxa, caso for manter aspirado existem varias receitas de colocar um carburador 3E até coletores dimensionados

    tirar 2mm vai taxar bem o bixo e fica bom mesmo na gasolina sem pré detonação

    vai firme adoro esse motor
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #5
    Pessoal, já ouvi falar que esse motor tem 2 problemas:

    1º Mesmo sendo a mesma cilindrada do Opala 4cc, esse motor tem pouco torque em baixa, portanto tem que estar sempre embaixo de mau tempo.
    2º O pessoal aqui da região reclama que esses motores são fracos e vão pro saco logo se der muito pau.
    Será que taxando ele, não vai forçar muito?
    Eu pensaria em dar uma melhorada em ítens como dimensionado, carburador maior, polir dutos de adm/escape, colocar uma bobina melhor, etc...

  • #6
    Usuário Avatar de Dodger
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    [QUOTE=Rafaminc;956569]Pessoal, já ouvi falar que esse motor tem 2 problemas:

    1º Mesmo sendo a mesma cilindrada do Opala 4cc,esse motor tem pouco torque em baixa, portanto tem que estar sempre embaixo de mau tempo. O do opala tem 2.5 L e o OHC 2.3, só que por difererenças de projeto, o OHC trabalha em altas rotações, assim como o AP, o regime de funcionamento é outro. O OHC tem mais torque e potencia. Depois de vários anos de uso, acertos e manutenção difentes, cada motor é um motor.
    2º O pessoal aqui da região reclama que esses motores são fracos e vão pro saco logo se der muito pau.
    O pessoal lá nos Estados Unidos venera o OHC do mesmo jeito que o pessoal aqui faz com os AP, é motor que quanta preparação pesada e só abre o bico quando num sabem dar manutenção nele(coisa bem comum por aqui). tenho OHC em uso aqui desde 1976 que nunca foi aberto.
    Será que taxando ele, não vai forçar muito?
    Não, a taxa original é muito baixa(7,8:1), dimensionada pra rodar com gasolina da decada de 70, pode taxar pra 9:1 sem problema algum.
    Eu pensaria em dar uma melhorada em ítens como dimensionado, carburador maior, polir dutos de adm/escape, colocar uma bobina melhor, etc...
    Tudo isso melhora um pouco. Carburador num precisa de nada além do solex duplo que vinha no OHC do Maverick(aproveitar o coletor de admissão do maverick que já é pra cabrburador duplo) Ignição eletronica é fundamental, se for uma de alta potencia, melhor ainda, coletor de escape da Ranger 4 cil serve.

    procure por um topico que tem aqui sobre o motor OHC e suas possibilidades.


    abraço

  • #7
    lembrese de quanto mais vc meche mais longe da originalidade vc ficará (que é sua intenção) e mais problemas dará! não gaste muito dinheiro em algo que no final não possa apresentar um bom resultado, o motor OHC é um excelente motor mas em trilhas não é muito bom ter muitas modificaçoes (nuca tive sorte nem meus amigos)
    veja o quanto vai gastar e reflita sobre instalar um novo conjunto um pouco melhor tipo o 4cc do opala que fica excelente!!
    abraços e boa sorte!
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

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