x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 85
  • #13
    Usuário Avatar de CAPITÃO
    Entrada
    08/05/2008
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up




    Citação Postado originalmente por rafaminc Ver Post
    olha, No Meu Bf161 Coloquei A Kw (vermelha) Que Necessita Da Tal Resistência De 0,8 Ohms Para Trabalhar Abaixo Dos 12v.
    Como Não Achei A Resistência Certa Em Lugar Nenhum, Comprei Uma De 1 Ohm X 25w Que Fritou, Daí Coloquei Uma De 1 Ohm X 50w Que Também Esquentava Pra Caramba. Como Solução Coloquei Duas De 2,2 Ohms X 50w Em Paralelo. No Final Ficou 1,1 X 100w E Funcionou Beleza.
    Portanto Como é Uma Briga Para Conseguir Essa Resistência, Na Próxima Vez Vou Tentar Usar A Bobina Do Gol Mi, Que No Final Das Contas Sai Pelo Mesmo Valor De Toda A Parafernalha, E Deve Dar Bem Menos Dor De Cabeça.
    Acabei Comprando A Bosch Kw E A Tal Pre-resistência. A Bobina Saiu Por 52 Pratas E A Resistencia Por 18 Pratas. Vou Testar A Criança E Logo Postarei O Resultado No Forum.

  • #14
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post

    Agora aquela resistência de 1,5 x 20W que vc comentou não deve aguentar o tranco, pois coloquei uma de 1 x 50W e esquentou tanto que não dava para colocar a mão emcima, e com as duas em paralelo (100W) a temperatura fica em torno de 40 a 50º.
    Não comprei essa, de 1,5 porque nem achei por aqui.
    Comprei a da loja mesmo propria dessa bobina por 18. E essa tem pelo menos nas 2 lojas que procurei.

  • #15
    Citação Postado originalmente por CAPITÃO Ver Post
    Acabei Comprando A Bosch Kw E A Tal Pre-resistência. A Bobina Saiu Por 52 Pratas E A Resistencia Por 18 Pratas. Vou Testar A Criança E Logo Postarei O Resultado No Forum.

    Pô, o menor preço que achei aqui da bobina foi 75 contos.

  • #16
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Comprei uma bobina plastica e coloquei no meu jeep com motor de opala 4cc. Ficou ótimo pra dar partida, o motor não fica falhando e a queima aparentemente ficou melhor. Em relação a consumo, eu não vi quase diferença nenhuma, mas com certeza, deve ter melhorado, pois se a queima ficou melhor, o consumo tb diminui né. A bobina que usei foi a do gol bola 96, com dois fios, e não três, pois esta ultima parece que é pra sensor hall, e a de dois fios pude colocar sem problemas no distribuidor indutivo. Abraços!

  • #17
    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Comprei uma bobina plastica e coloquei no meu jeep com motor de opala 4cc. Ficou ótimo pra dar partida, o motor não fica falhando e a queima aparentemente ficou melhor. Em relação a consumo, eu não vi quase diferença nenhuma, mas com certeza, deve ter melhorado, pois se a queima ficou melhor, o consumo tb diminui né. A bobina que usei foi a do gol bola 96, com dois fios, e não três, pois esta ultima parece que é pra sensor hall, e a de dois fios pude colocar sem problemas no distribuidor indutivo. Abraços!
    Amigo, quanto vc pagou por essa bobina?

  • #18
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Amigo, quanto vc pagou por essa bobina?
    Pelo que esta me proporcionando, achei muito barato: 30,00 reais, nova, na caixa. Comprei uma marca intermediária, mas mesmo assim, otima, não trabalha quente, melhorou a partida, ficou muito bom. Eu pegeui a do gol um bico, se não me engano, CLi 1.0, ano 96

  • #19
    Usuário Avatar de GIOVANNI LUIS
    Entrada
    27/10/2007
    Local
    Santo Amaro da Imperatriz/SC
    Idade
    44
    Posts
    151
    Agradecimentos: 0

    Bobina

    Pessoal, como o Mestre Sukys aconselhou antes, vcs nao devem esquecer de um detalhe muitissimo importante, a compatibilidade entre o conjunto Central Eletronica da Iguinicao e a Bobina. Os Valores de uma bobina (n° de Ohms do induzido primario e do secundario) sao aferidos com os valores projetados dos Transistores "Darlington". Sendo a ignicao um circuito de ligacao em serie, a troca de um componente interfere diretamente na tensao que os outros componentes estao sujeitos.


    Muita gente troca a bobina sem a menor preocupacao com esses detalhes, e por conseguinte problemas como a queima da central eletronica, da bobina ou o funcionamento precario da ignicao sao consequencias normais.
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário Avatar de GIOVANNI LUIS
    Entrada
    27/10/2007
    Local
    Santo Amaro da Imperatriz/SC
    Idade
    44
    Posts
    151
    Agradecimentos: 0

    Melhorando a ignicao

    Sou da opiniao que a ignicao deve ser melhorada como "um todo" ou seja, alem dos perifericos, esse conjunto (Central x bobina) devem ser alem de compativeis, devem ser mais "parrudos".

    Estou á adiquirir o cunjunto CDI-D e RCI, pois com certeza, depois disso, as coisas mudarao de figura.
    Inclusive, quero perguntar aqui ao Grande Sukys, qual a bobina que ele indicaria para integrar com esse sistema? Tipo, quais os valores da bobina que o CDI-D e RCI sao compativeis.

  • #21
    Giovanni, antes de entrar em detalhes convém frisar que a análise da bobina de ignição varia em função do tipo de sistema. Se indutivo (ignição convencional) ela deve ser analisada como sendo um indutor, e se capacitivo (CDI) ela deve ser analisada como sendo um transformador.

    Quando se faz uso do CDI-D só importam duas propriedades da bobina, relação de espiras entre primário e secundário e capacidade de isolação.
    Sobre a capacidade de isolação não existe muito o que falar, tem que ser alta o suficiente e de qualidade, mesmo porque o material utilizado pode segurar o tranco, mas se não for de qualidade não segura por muito tempo.
    Relação de espiras interessa mais quando a aplicação possui alguma particularidade, daí que a relação 1:100 existente na imensa maioria das bobinas que existem por aí já está de bom tamanho. Com esta relação de 1:100, os 550V aplicados pelo CDI-D no primário da bobina resultarão, em seu secundário, numa tensão 100 vezes maior, ou seja, 55.000V.
    Com isso, desde que a bobina seja de qualidade (entenda por isso bobina de 1ª linha) e desde que não seja original para platinado (por causa da capacidade de isolação interna) pode fazer uso de qualquer uma.

    .:

  • #22
    Usuário Avatar de CAPITÃO
    Entrada
    08/05/2008
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Question

    Citação Postado originalmente por capitão Ver Post
    acabei Comprando A Bosch Kw E A Tal Pre-resistência. A Bobina Saiu Por 52 Pratas E A Resistencia Por 18 Pratas. Vou Testar A Criança E Logo Postarei O Resultado No Forum.
    Em Tempo: Fiz Contato Com O Fabricante Do Kit De Ignição Eletrônica Instalado No Meu Cj E Este Me Garantiu Que Posso Utilizar Tranquilamente A Bobina Kw Em Substituição A Existente (k), Sem A Necessidade Da Pré-resistência. Será?

  • #23
    Citação Postado originalmente por CAPITÃO Ver Post
    Em Tempo: Fiz Contato Com O Fabricante Do Kit De Ignição Eletrônica Instalado No Meu Cj E Este Me Garantiu Que Posso Utilizar Tranquilamente A Bobina Kw Em Substituição A Existente (k), Sem A Necessidade Da Pré-resistência. Será?
    Quando liguei na loja que comprei o kit, os caras falaram que nem sabiam da necessidade dessa resistencia, que era so trocar.
    Eu coloquei assim mesmo, se não fosse necessario não vinha escrito isso na propria bobina bem legivel.

    []s

  • #24
    Usuário Avatar de CAPITÃO
    Entrada
    08/05/2008
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Concordo Com O Amigo. Não Vou Arriscar Mesmo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade