x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0

    Question Problemas com a tração




    Pessoal,

    Esse final de semana fui fazer uma trilha com meu jeep ( minha primeira trilha ) e tive um certo problema com minha tração dianteira, em alguns pontos da trilha eu a engatava e ela ligava normalmente, já em outros pontos, eu a ligava e ela não funcionava, o jeep continuava 4x2, o meu jeep é ano 75 e está com roda livre original. Existe alguma forma correta de engatar a mesma ?
    Ou ela está com problema mesmo ?
    Já aconteceu isso com alguem ?

    Obrigado
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #2
    Usuário Avatar de Spina4x4
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    42
    Posts
    278
    Agradecimentos: 0

    Roda Livre

    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Pessoal,

    Esse final de semana fui fazer uma trilha com meu jeep ( minha primeira trilha ) e tive um certo problema com minha tração dianteira, em alguns pontos da trilha eu a engatava e ela ligava normalmente, já em outros pontos, eu a ligava e ela não funcionava, o jeep continuava 4x2, o meu jeep é ano 75 e está com roda livre original. Existe alguma forma correta de engatar a mesma ?
    Ou ela está com problema mesmo ?
    Já aconteceu isso com alguem ?

    Obrigado
    acredito que seu problema seja em estar usando uma roda livre automatica ! (ela esta no cubo do eixo dianteiro)
    substitua ela por uma manual e esta resolvido seu problema !, agora, caso ja seja manual, ela deve estar escapando, ou cheia de graxa, desmonte e faça uma verificação !!

    boa sorte

  • #3
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Spina, mesmo cheia de graxa não há porque não engatar ou mesmo escapar, uma vez que o engate é por dentes retos.

    Se o motivo fosse calço hidraulico, não poderia ser tambem. Tem bastante espaço para a graxa fluir.

    99.9% de chance de ser uma mísera RL auto com problema.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #4
    Usuário Avatar de a.veiga
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Idade
    50
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Eu tive a mesma experiencia na primeira trilha q eu fiz há 2 meses, escutava uns estalos na dianteira e começava a funcionar 4x2 eu parava e voltava a funcionar 4x4...... resultado 1 RL estava ruim, como não to $$$$ e so vende o par me aconselharam a soldar a RL do lado direito na posição 4x4 e deixar apenas a esquerda funcionando. Foi o q eu fiz e está 100%.
    []´s 4x4

  • #5
    pode ser isso mesmo que o spina falou, roda livre automatica nao é das mais confiaveis, se este for o caso a subistitua, se ja for manual das originais ainda vale mais a pena por uma nova pois no meu jeep tinha uma desta e sempre arrumava sempre quebrava, o problema foi solucionado instalando uma da avm novinha!
    abraço
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #6
    Citação Postado originalmente por a.veiga Ver Post
    Eu tive a mesma experiencia na primeira trilha q eu fiz há 2 meses, escutava uns estalos na dianteira e começava a funcionar 4x2 eu parava e voltava a funcionar 4x4...... resultado 1 RL estava ruim, como não to $$$$ e so vende o par me aconselharam a soldar a RL do lado direito na posição 4x4 e deixar apenas a esquerda funcionando. Foi o q eu fiz e está 100%.
    []´s 4x4
    Não está 100% não.

    Na realidade, você não tem mais a roda livre e o eixo dianteiro está rodando o tempo todo desnecessariamente.

    Quando o seu Jeep era novo, a roda-livre automática era acessório opcional no carro.
    o Jeep poderia vir sem roda-livre e o eixo dianteiro rodava inteiro o tempo todo. No lugar das rodas livres, vinha uma flange que ligava o semi-eixo ao cubo da roda.
    como vantagem tinha a possibilidade de ligar a tração sem parar o carro (desde que me linha reta) como desvantagem tinha maior desgaste do veículo e maior consumo quando em 4x2.

    As rodas livre automáticas, as antigas, normalmente escapam quando submetidas a grandes esforços. Não é possivel engrenar 4x4 com o Jeep em movimento quando ele é equipado com rodas livre automáticas.

    Atualmente as rodas-livres são manuais e apesar de muitos dizerem o contrário, são práticas pois pode-se engrenar 4x4 com o Jeep em movimento. E, evita-se o desgaste do eixo dianteiro com elas desligadas.

    O mais adequado para vocês é a instalação de rodas livre manuais em seus Jeeps.

    Um abraço,

    Otávio.
    CJ3A em Lagoa Santa.

  • #7
    Usuário Avatar de a.veiga
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Idade
    50
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,
    Amigo Otávio, o certo seria colocar um par de RL nova, agora deixa eu te perguntar uma coisa (já fiz esta pergunta aqui no forum), com a RL travada APENAS no lado direito na posição 4x4 existe algum problema? pelo menos por enquanto, pois estou arrumando a direção do carro, não estou dando prioridade a RL, pq to sem $$$$ pra fazer tudo. Lembrando q a do lado esquerdo funciona normalmente.
    abraços!!!

  • #8
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0

    vou substituir

    pessoal,

    Vou substituir essa RL original, por uma roda livre manual e vamos ver se resolve o problema.

    Obrigado
    4X4 Brasil
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #9
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0

    vou substituir

    pessoal,

    Vou substituir essa RL original, por uma roda livre manual e vamos ver se resolve o problema.

    Obrigado
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #10
    Tem essa roda livre da Bery-M-Atic e na propaganda fala:

    A nova geometria hexagonal da base não permite escapar os roletes internos, mesmo quando sujeitos a severos esforços, evitando desta forma, a ruptura da Bery-M-Atic.

    Alguém conhece, já usou?

  • #11
    bem o problema é que esta bery-m-atic digamos assim é um poquito mais cara que uma nova manual da avm (que acho que compensa mais). eu nao sei dizer se ela é boa ou nao pois nunca vi ninguem usando e nunca ouvi relatos! a uns tempos atras a AVM tinha lançado uma roda livre automatica que alegava nao "escapar" diferente das de antigamente, realmente ela era funcional mas depois de um tempo de uso ja nao funcionava como deveria.
    otavio, sem querer ser chato mas ja sendo conheço jeepeiros que tem tanto roda livre manual quanto "queixo duro" e nunca ouvi falar de se engatar a 4x4 com o jeep andando
    sera que isso nao é uma boa ideia ou sempre deu para fazer e eu que nunca percebi?! me esclareçam por favor se estiver errado. obrigado.

    abraços...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #12
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    bem o problema é que esta bery-m-atic digamos assim é um poquito mais cara que uma nova manual da avm (que acho que compensa mais). eu nao sei dizer se ela é boa ou nao pois nunca vi ninguem usando e nunca ouvi relatos! a uns tempos atras a AVM tinha lançado uma roda livre automatica que alegava nao "escapar" diferente das de antigamente, realmente ela era funcional mas depois de um tempo de uso ja nao funcionava como deveria.
    otavio, sem querer ser chato mas ja sendo conheço jeepeiros que tem tanto roda livre manual quanto "queixo duro" e nunca ouvi falar de se engatar a 4x4 com o jeep andando
    sera que isso nao é uma boa ideia ou sempre deu para fazer e eu que nunca percebi?! me esclareçam por favor se estiver errado. obrigado.

    abraços...
    Pode perfeitamente fazer só mantenha a direção reta ao engatar.

    Roda livre é AVM manual.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade