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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de gpolachini
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    Question Problemas com a tração




    Pessoal,

    Esse final de semana fui fazer uma trilha com meu jeep ( minha primeira trilha ) e tive um certo problema com minha tração dianteira, em alguns pontos da trilha eu a engatava e ela ligava normalmente, já em outros pontos, eu a ligava e ela não funcionava, o jeep continuava 4x2, o meu jeep é ano 75 e está com roda livre original. Existe alguma forma correta de engatar a mesma ?
    Ou ela está com problema mesmo ?
    Já aconteceu isso com alguem ?

    Obrigado
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #2
    Usuário Avatar de Spina4x4
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    Roda Livre

    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Pessoal,

    Esse final de semana fui fazer uma trilha com meu jeep ( minha primeira trilha ) e tive um certo problema com minha tração dianteira, em alguns pontos da trilha eu a engatava e ela ligava normalmente, já em outros pontos, eu a ligava e ela não funcionava, o jeep continuava 4x2, o meu jeep é ano 75 e está com roda livre original. Existe alguma forma correta de engatar a mesma ?
    Ou ela está com problema mesmo ?
    Já aconteceu isso com alguem ?

    Obrigado
    acredito que seu problema seja em estar usando uma roda livre automatica ! (ela esta no cubo do eixo dianteiro)
    substitua ela por uma manual e esta resolvido seu problema !, agora, caso ja seja manual, ela deve estar escapando, ou cheia de graxa, desmonte e faça uma verificação !!

    boa sorte

  • #3
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Spina, mesmo cheia de graxa não há porque não engatar ou mesmo escapar, uma vez que o engate é por dentes retos.

    Se o motivo fosse calço hidraulico, não poderia ser tambem. Tem bastante espaço para a graxa fluir.

    99.9% de chance de ser uma mísera RL auto com problema.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #4
    Usuário Avatar de a.veiga
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    Eu tive a mesma experiencia na primeira trilha q eu fiz há 2 meses, escutava uns estalos na dianteira e começava a funcionar 4x2 eu parava e voltava a funcionar 4x4...... resultado 1 RL estava ruim, como não to $$$$ e so vende o par me aconselharam a soldar a RL do lado direito na posição 4x4 e deixar apenas a esquerda funcionando. Foi o q eu fiz e está 100%.
    []´s 4x4

  • #5
    pode ser isso mesmo que o spina falou, roda livre automatica nao é das mais confiaveis, se este for o caso a subistitua, se ja for manual das originais ainda vale mais a pena por uma nova pois no meu jeep tinha uma desta e sempre arrumava sempre quebrava, o problema foi solucionado instalando uma da avm novinha!
    abraço
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #6
    Citação Postado originalmente por a.veiga Ver Post
    Eu tive a mesma experiencia na primeira trilha q eu fiz há 2 meses, escutava uns estalos na dianteira e começava a funcionar 4x2 eu parava e voltava a funcionar 4x4...... resultado 1 RL estava ruim, como não to $$$$ e so vende o par me aconselharam a soldar a RL do lado direito na posição 4x4 e deixar apenas a esquerda funcionando. Foi o q eu fiz e está 100%.
    []´s 4x4
    Não está 100% não.

    Na realidade, você não tem mais a roda livre e o eixo dianteiro está rodando o tempo todo desnecessariamente.

    Quando o seu Jeep era novo, a roda-livre automática era acessório opcional no carro.
    o Jeep poderia vir sem roda-livre e o eixo dianteiro rodava inteiro o tempo todo. No lugar das rodas livres, vinha uma flange que ligava o semi-eixo ao cubo da roda.
    como vantagem tinha a possibilidade de ligar a tração sem parar o carro (desde que me linha reta) como desvantagem tinha maior desgaste do veículo e maior consumo quando em 4x2.

    As rodas livre automáticas, as antigas, normalmente escapam quando submetidas a grandes esforços. Não é possivel engrenar 4x4 com o Jeep em movimento quando ele é equipado com rodas livre automáticas.

    Atualmente as rodas-livres são manuais e apesar de muitos dizerem o contrário, são práticas pois pode-se engrenar 4x4 com o Jeep em movimento. E, evita-se o desgaste do eixo dianteiro com elas desligadas.

    O mais adequado para vocês é a instalação de rodas livre manuais em seus Jeeps.

    Um abraço,

    Otávio.
    CJ3A em Lagoa Santa.

  • #7
    Usuário Avatar de a.veiga
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    Boa noite,
    Amigo Otávio, o certo seria colocar um par de RL nova, agora deixa eu te perguntar uma coisa (já fiz esta pergunta aqui no forum), com a RL travada APENAS no lado direito na posição 4x4 existe algum problema? pelo menos por enquanto, pois estou arrumando a direção do carro, não estou dando prioridade a RL, pq to sem $$$$ pra fazer tudo. Lembrando q a do lado esquerdo funciona normalmente.
    abraços!!!

  • #8
    Usuário Avatar de gpolachini
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    vou substituir

    pessoal,

    Vou substituir essa RL original, por uma roda livre manual e vamos ver se resolve o problema.

    Obrigado
    4X4 Brasil
    Guilherme Polachini
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  • #9
    Usuário Avatar de gpolachini
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    vou substituir

    pessoal,

    Vou substituir essa RL original, por uma roda livre manual e vamos ver se resolve o problema.

    Obrigado
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

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