x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Question Problemas com a tração

Pessoal,

Esse final de semana fui fazer uma trilha com meu jeep ( minha primeira trilha ) e tive um certo problema com minha tração dianteira, em alguns pontos da trilha eu a engatava e ela ligava normalmente, já em outros pontos, eu a ligava e ela não funcionava, o jeep continuava 4x2, o meu jeep é ano 75 e está com roda livre original. Existe alguma forma correta de engatar a mesma ?
    Ou ela está com problema mesmo ?
    Já aconteceu isso com alguem ?

Obrigado
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

Usuário Avatar de Spina4x4
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Jundiaí/SP

Roda Livre

Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Pessoal,

Esse final de semana fui fazer uma trilha com meu jeep ( minha primeira trilha ) e tive um certo problema com minha tração dianteira, em alguns pontos da trilha eu a engatava e ela ligava normalmente, já em outros pontos, eu a ligava e ela não funcionava, o jeep continuava 4x2, o meu jeep é ano 75 e está com roda livre original. Existe alguma forma correta de engatar a mesma ?
    Ou ela está com problema mesmo ?
    Já aconteceu isso com alguem ?

Obrigado
    acredito que seu problema seja em estar usando uma roda livre automatica ! (ela esta no cubo do eixo dianteiro)
    substitua ela por uma manual e esta resolvido seu problema !, agora, caso ja seja manual, ela deve estar escapando, ou cheia de graxa, desmonte e faça uma verificação !!

boa sorte

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Spina, mesmo cheia de graxa não há porque não engatar ou mesmo escapar, uma vez que o engate é por dentes retos.

Se o motivo fosse calço hidraulico, não poderia ser tambem. Tem bastante espaço para a graxa fluir.

99.9% de chance de ser uma mísera RL auto com problema.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de a.veiga
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Eu tive a mesma experiencia na primeira trilha q eu fiz há 2 meses, escutava uns estalos na dianteira e começava a funcionar 4x2 eu parava e voltava a funcionar 4x4...... resultado 1 RL estava ruim, como não to $$$$ e so vende o par me aconselharam a soldar a RL do lado direito na posição 4x4 e deixar apenas a esquerda funcionando. Foi o q eu fiz e está 100%.
    []´s 4x4

pode ser isso mesmo que o spina falou, roda livre automatica nao é das mais confiaveis, se este for o caso a subistitua, se ja for manual das originais ainda vale mais a pena por uma nova pois no meu jeep tinha uma desta e sempre arrumava sempre quebrava, o problema foi solucionado instalando uma da avm novinha!
    abraço
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Citação Postado originalmente por a.veiga Ver Post
    Eu tive a mesma experiencia na primeira trilha q eu fiz há 2 meses, escutava uns estalos na dianteira e começava a funcionar 4x2 eu parava e voltava a funcionar 4x4...... resultado 1 RL estava ruim, como não to $$$$ e so vende o par me aconselharam a soldar a RL do lado direito na posição 4x4 e deixar apenas a esquerda funcionando. Foi o q eu fiz e está 100%.
    []´s 4x4
    Não está 100% não.

Na realidade, você não tem mais a roda livre e o eixo dianteiro está rodando o tempo todo desnecessariamente.

Quando o seu Jeep era novo, a roda-livre automática era acessório opcional no carro.
    o Jeep poderia vir sem roda-livre e o eixo dianteiro rodava inteiro o tempo todo. No lugar das rodas livres, vinha uma flange que ligava o semi-eixo ao cubo da roda.
    como vantagem tinha a possibilidade de ligar a tração sem parar o carro (desde que me linha reta) como desvantagem tinha maior desgaste do veículo e maior consumo quando em 4x2.

As rodas livre automáticas, as antigas, normalmente escapam quando submetidas a grandes esforços. Não é possivel engrenar 4x4 com o Jeep em movimento quando ele é equipado com rodas livre automáticas.

Atualmente as rodas-livres são manuais e apesar de muitos dizerem o contrário, são práticas pois pode-se engrenar 4x4 com o Jeep em movimento. E, evita-se o desgaste do eixo dianteiro com elas desligadas.

O mais adequado para vocês é a instalação de rodas livre manuais em seus Jeeps.

Um abraço,

Otávio.
    CJ3A em Lagoa Santa.

Usuário Avatar de a.veiga
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Boa noite,
    Amigo Otávio, o certo seria colocar um par de RL nova, agora deixa eu te perguntar uma coisa (já fiz esta pergunta aqui no forum), com a RL travada APENAS no lado direito na posição 4x4 existe algum problema? pelo menos por enquanto, pois estou arrumando a direção do carro, não estou dando prioridade a RL, pq to sem $$$$ pra fazer tudo. Lembrando q a do lado esquerdo funciona normalmente.
    abraços!!!

Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP

vou substituir

pessoal,

Vou substituir essa RL original, por uma roda livre manual e vamos ver se resolve o problema.

Obrigado
    4X4 Brasil
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho

Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP

vou substituir

pessoal,

Vou substituir essa RL original, por uma roda livre manual e vamos ver se resolve o problema.

Obrigado
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem