x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47
  • #1

    inspeção veicular e o jeep, como vai ser?




    como citado anteriormante no outro topico resolvi dedicar um exclusivamente para tratar deste assunto.
    como muitos sabem a inspeçao veicular esta chegando e com a inteçao de "pegar no pe" de irregularidades nos veiculos.
    gostaria de saber como ficaram os jeeps pois uma grande parte nao tem motor regulamentado no documento, muito menos nota fiscal da compra(aqueles comprados em desmanche), pneus saindo bastante para fora dos paralamas,pneus com gomos muitos separados impossibilitando maiores velocidades nas estradas e as vezes ate dificultando nas frenagens de emergencia, jeeps extremamente altos sem tanta estabilidade, outros com alguns itens de segurança faltando, enfim sao varias coisas que vcs ja sabem.
    infelizmente hoje isto é uma realidade presente!
    eu sei que todos devemos nos adequar as normas de segurança, e se todos tiverem que fazer isto gastaremos muito dinheiro entao gostaria de saber o que realmente podera acontecer, pois se eles forem levar tudo isso a serio o que vai ter de jeep no patio do detran nao vai ser mole nao.
    eu nao estou querendo insinuar que todos fazem suas modificaçoes sem pensar no que é certo, pelo contrario quero evitar que isto aconteça mas certamente ja viram jeeps com as descriçoes acima, e eles nao sao poucos, muito pelo contrario.
    se vcs pudessem opinar acho que seria um assunto bacana para se debater. obrigado.

    obs: bem que poderiam abrir uma excessao para os jeep em geral! hehe
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #2

    vistoria no Rio de Janeiro

    Aqui no Rio tem a vistoria anual.
    Ouvi dizer que em outros estado não tem, mas estaria para se tornar uma prática em todos os estados. Eu gostaria de ter uma visão de quem já passou com seu Jeep pela vistoria aqui no estado do Rio pois, estou para fazer a do meu CJ - ou aqui na capital ou em Araruama.

    Abraços a todos...

  • #3
    o que me parece que esta vai ser do car#$%!#..
    eu nao queria que isto causaçe dor de cabeça a nunhum jeepeiro, pelo oq estao dizendo sei la se é isso que vai acontecer espero estar enganado ( mecorrijam se estiver)
    abraço
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #4
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    62
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    regulamentado no documento, muito menos nota fiscal da compra(aqueles comprados em desmanche)
    A realidade é que com nota ou sem nota, 99% não vai passar. Afinal tem muitas modificações são feitas para melhorar a segurança, mas sem originalidade. Alem do mais vão verificar vazamento de óleo... Só se eu levar o Jeep sem óleo nenhum.
    O interessante é que tem muito carro ai rodando que nem precisa de inspeção pra ver que não tem condições de estar circulando e justamente esses não vão ser reprovados já que nem licenciamento eles estão fazendo mais. Tem carro ai até com placa amarela ainda e rodando.
    Vão ter que desmatar o amazonas pra transformar em pátio.

    Abraços.

    Sergio Antunes.

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    57
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos,esta é aminha primeira participção, e este é um tema bastante importante pois muitas modificações são realizadas visando melhorar o desempenho mas ao mesmo tempo melhoram condições de segurança e desmpenho, desde que bem realizadas; freio a disco por exemplo é mais seguro; motores injetados poluem menos.
    Então eu pergunto; quem realizará e que critérios serão utilizados nesta inspeção?
    Aqui em Porto Alegre veículos movidos a gnv fazem INMETRO anualmente.
    Seria muito difícil que a nossa classe fizesse parte da elaboração destes critérios? Ou seja representação Legal junto aos órgãos competentes.

  • #6
    as vezes por uma busca de um motor mais economico que consequntemente é melhor para o meio ambiente acabamos por comprar um irregular causando serios problemas! ate mesmo os motores antigos, o que sai de fumaça e gasolina junto nao é mole, acho que no final das contas vao acabar fazendo vista grossa!!
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    57
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0
    Fazer vista grossa também não resolveria, a inspeção deveria servir também para orientar as modificações e solucionar problemas, justamente para podermos legalizar os jeeps.

  • #8
    Amigo,

    as regras do Denatran sobre o assunto estao abaixo. Agora, motor sem documentacao nao podera regularizar, ate desmanche tem que fornecer nota.

    http://www.denatran.gov.br/ultimas/20080430.htm
    "Novas regras para modificação de veículos entram em vigor

    A partir do dia 01 de maio entram em vigor as normas previstas nas Resoluções 261 e 262 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que dispõem sobre as regras para modificação de veículos. As Resoluções detalham as alterações e exigências previstas em regulamentações anteriores, além de novidades como a possibilidade de modificação da suspensão do veículo e as normas para os veículos que utilizarem o Gás Natural Veicular (GNV).
    De acordo com o Código de Trânsito de Brasileiro (CTB), antes de realizar alterações nas características do veículo é necessário solicitar autorização prévia do órgão de trânsito competente. Segundo as normas, todas as informações referentes à modificação deverão constar no registro do veículo, sendo incluídas no Certificado de Registro de Veículo (CRV) e no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).
    Em alguns casos é necessário que o proprietário apresente ao órgão de trânsito o Certificado de Segurança Veicular (CSV). O certificado garante que as alterações do veículo atendem aos requisitos de segurança estabelecidos nas legislações de trânsito e ambiental. O CSV é expedido por uma Instituição Técnica Licenciada (ITL), entidade acreditada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e licenciada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
    Para o registro de veículos que utilizam o GNV será exigido o CSV e o Certificado Ambiental para uso de Gás Natural em Veículos Automotores (CAGN). A Resolução 262 prevê ainda que anualmente seja apresentado um novo CSV para o licenciamento desses veículos. Também será exigido o Certificado de Segurança Veicular para os veículos que forem modificados para condução por portadores de necessidades especiais ou para aprendizagem em Centro de Formação de Condutores (CFC).
    Todas as modificações permitidas estão previstas no anexo da Resolução 262. Quem descumprir as normas estará cometendo infração grave, cuja penalidade é multa de R$ 127,69, cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e retenção do veículo para regularização.

    Acesse as Resoluções do Contran:

    Resolução 261/07
    Resolução 262/07


    Mais informações,
    Assessoria de Imprensa – Denatran
    TEL. (61) 3429-3349
    imprensa@denatran.gov.br"
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

  • #9
    Imitando o Elmer, vejam o tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3318

    Abraço a todos!

  • #10
    Usuário Avatar de PredadorRJ
    Entrada
    30/09/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    54
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0

    Vistoria

    Salve.
    Deixa eu contribuir com 0,001%:

    Infelizmente, neste país, MUITA coisa vive errada.
    Aqui em Petrópolis, do ano passado pra cá, a equipe que fazia vistoria foi toda modificada, por causa de uns assuntos envolvendo "acertos" pra vistoriar veiculos. Alguns chegavam à não ter que ir ao posto de vistoria, graças ao famoso "por fora".

    Com essa mudança, muita gente pensou que fosse mudar algo. Mudou sim, pra pior...

    Tem resolução do DENATRAN, ou portaria do Contran, ou qualquer coisa que o valha, onde é proibida ligação de qualquer farol auxiliar junto ao esquema original de iluminação do veículo.

    Aqui foi exigido por um animal do posto de vistoria, que diga-se de passagem, não são funcionários públicos, mas contratados à moda Bangu, que alterasse a ligação qu estava correta, para ficar errada, sob pena de sempre ser reprovado na vistoria.

    Isso sem se falar na medição de emissão de gases. Algumas classe de motor, se eu não me engano os mais antigos, têm medição própria, e essas antas (todo respeito aos animais) não sabem.

    Na verdade, a grande maioria deles não sabe diferenciar um carro velho de um antigo e assim vai.

    Eu acho que o ideal é, na hora de passar por essa vistoria, procurar um despachante inteligente (frise-se - INTELIGENTE) para te ajudar.

    Ou então faça como muita gente aqui, MINTA para o Detran e registre o carro em outro Estado (lamentável).

    Abraços
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

  • #11
    é esperar para ver o que acontece, tomare que tudo de certo no final, mas apenas esperar por isso nao adianta! temos que fazer o possivel para que o jeep fique o mais dentro da lei possivel para render menos "dor de cabeça".
    ja escutei comentarios de gente falando que vai aontecer igual foi em 1997. lembram?! teve uma boa parte de veiculos que acabaram por "nao fazer" pois acabaram achando a ideia inviavel.
    agora estes citados nas mensagens acima acabam se tornando o de menos! e o pessoal qeu poem motor diesel novo no jeep, sao poucos que pagaram um com nota tudo certinho certamente comprarm em desmanchee nao vai ser um grande problema?
    e o pessoal que tem praticamente o pneu inteiro pra fora, sera que teria que trocar os eixos para fazer a inspeçao!?INVIAVEL!!!
    4X4 Brasil
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #12
    gostaria de saber se alguem tem alguma soluçao plausivel, sem ser o jeep depois disso so andar em carretas.
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade