x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Ford Volta a Fabricar CJ




    Ola Galera o titulo deste topico e um pouco controverso a pergunta que estou postando aqui,,
    Bem e o Seguinte.

    Este final de semanas estavamos falando sobre jeep numa roda de conversa onde imaginamos se a ford retomasse a fabricacao do jeep.
    todos da roda de conversa comprariam um,,,

    e voces oque acham da ideia ?

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    se quisessem fazer um jeep que prestasse mesmo poderia sair usando a mecânica e chassi da ranger, acho q o modelo cabine simples deve ter o tamanho próximo de um CJ7. Ficaria legal, confortável, estável. Com as mesmas motorizações da ranger(4 cil, V6, turbodiesel) itens do interior(algo um tanto mais rústico característico de um Jeep).
    Dependendo do preço(se usassem componentes de um carro já existente-a ranger-) e fosse na mesma faixa de valor do troller eu encarava um.

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    ...na mesma faixa de valor do troller...
    Pelo preço do Troller, ficaria encalhado.

    Se a Ford algum dia relançar o CJ nos moldes do CJ que conhecemos (interior rústico, mecânica simples e robusta, sem conforto etc) teria que ter um preço beeeeem atrativo, pois somente os jipeiros comprariam.

    A maioria das pessoas que compram Troller e similares não são jipeiros, e sim "modistas" que querem um carro confortável, que passe pelos alagados da cidade de SP, que "coloque respeito" e com o status de 4x4.
    Para ganhar público, a Ford teria que ter um preço compatível com o que se costuma gastar hoje em dia com um jipe, algo maior que isso, não seria aceito pela galera jipeira.

    Por exemplo: tenho um CJ, já devo ter gasto com ele uns L$ 11.000,00 (contando o valor da compra) e devo gastar mais uns L$ 5.000,00 pra deixar exatamente do jeito que quero (não do jeito dos sonhos ), somando tudo terei gasto uns L$ 16.000,00 nele. Se fosse pagar o preço de um Troller (acho que está acima de $ 65.000,00 ) no CJ, iria continuar com o mesmo CJ 67 e não um zero. Mesmo sabendo que esse 0 km não precisa fazer nada, ele é 4x o valor do meu jeep, além do prazer de dizer: "foi eu que fiz".

    [s] opinados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #4
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0

    Re: Ford Volta a Fabricar CJ

    Citação Postado originalmente por hederi
    imaginamos se a ford retomasse a fabricacao do jeep.
    todos da roda de conversa comprariam um,,,

    e voces oque acham da ideia ?
    Pouco provável, se o EcoSport já custa uma fortuna, imagina um Jeep bom de verdade.

    Abraços Du.

  • #5
    Sem pensar nem 15 segundos, já tenho dois fatores que impossibilizam a fabricação de um novo Jeep pela Ford:

    1) A Ford não tem uma plataforma de veículo compatível, teria que montar algo do zero. A da Ranger não serve por ser IFS.

    2) A Ford não pode nem sonhar em usar o nome Jeep, quem é dono é Damlier-Chrysler.......

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Apenas para ratificar o que o Bill mencionou, segue breve relato do histórico do nosso tao querido veículo!

    1940 - Em novembro a Willys e a Ford entregam seus protótipos ao exército americano.

    1941 - Dezembro, após testar os 3 modelos o exército padronizou o projeto Willys MA. Porém o contrato permitia a abertura do projeto para outros fabricantes.Foram escolhidos para produção a Willys, dona do projeto, e a Ford

    1942 - Começou a produção em escala do projeto da Willys pela Ford (GPW) e Willys (MB), para suprir o exército americano.

    1942 - O exército americano padroniza as diferenças entre GPW e MB para facilitar a manutenção. A grade da Ford foi adotada como padrão e virou o ícone do Jeep.

    1944 - Iniciam-se os planos para um Jeep civil.

    1945 - Lançado o primeiro Jeep civil (CJ-2) com : porta traseira, estepe lateral, faróis maiores, tampa de combustível externa e outras melhorias.

    1949 - Lançado o CJ-3A civil com nova transmissão e caixa de transferência mais robustas.

    1950 - A Willlys ganha a propriedade da marca Jeep nos tribunais contra a America Bantan Car. Os carros que levavam na lataria o nome Willys passam a receber a marca Jeep.

    1953 - Abril, a Willys Overland Motors é vendida para Henrry J. Kaiser, passando a se chamar Willys Motor Company.

    1953 - Lançado o CJ-3B : Capo e grade dianteira mais altos para receber o novo motor Hurricane F-Head. Foi produzido até 1968. No Brasil ficou conhecido como cara de cavalo.

    1954 - (Brasil) Começa a ser montado em São Bernardo do Campo o Jeep pela Willys Overland do Brasil.

    1955 - Lançado o modelo CJ-5 : Mudanças no motor, transmissão, conforto e linhas mais suaves.

    1957 - (Brasil) Início da fabricação em São Bernardo do Campo.

    1959 - (Brasil) Motor nacional de 6 cilindros / 90hp / 2600cc.

    1960 - (Brasil) Novo contorno da caixa de rodas traseira de oval para semi quadrada.

    1962 - (Brasil) Surge o CJ-6 em versão 4 e 2 portas (Bernardão), ele é igual ao CJ-5 alongado em 20 polegadas.

    1963 - A empresa muda de nome e passa a se chamar Kaiser-Jeep Corporation.

    1963 - Versão esporte jovem com bancos esporte e capota conversível, novas cores.

    1965 - (Brasil) Recebe câmbio de 3 marchas sincronizado e novo motor de 6 cilindros (opcional).

    1966 - (Brasil) Passa a contar com Roda-Livre automática, alternador e novo volante.

    1968 - (Brasil) Sai de fábrica com a coluna de direção da Rural com a chave de ignição na coluna.

    1970 - A Kaiser-Jeep é vendida para a American Motors Company, dividindo a produção em civil e militar. Adivisão militar passa a se chamar AM General.

    1970 - (Brasil) Chave de ignição volta para o painel, recebe a denominação Ford Jeep.

    1976 - Lançado o modelo CJ-7 nos EUA, fabricado até 1986.

    1976 - (Brasil) Novo motor Ford OHC 4cilindros / 90hp / 2400cc, novo câmbio de 4 marchas, novas cores.

    1979 - A AM General, divisão militar da American Motors, cria em o HMMWV (High Mobility Multi-Purpose Wheeled Vehicle ) M998 ou Hummer como o conhecemos.

    1981 - (Brasil) Sai a versão com motor movido a álcool, Ford Georgia OHC - 91hp 4 cil.

    1981 - Lançado o CJ-8 Scrambler, um misto Jeep com pick-up.

    1982 - (Brasil) A Ford paralisa a produção do Jeep no Brasil.

    1983 - (Brasil) Abril, última unidade a ser vendida do modelo CJ-5.

    1987 - A American Motors Company é incorporada pela Chrysler Corporation, somente a produção civil, a AM General continua produzindo carros militares.

    1997 - (Brasil) Chrysler comercializa no Brasil o JEEP Wrangler americano.

    1998 - A Chrysler se funde com a Daimler-Benz surgindo a DaimlerChrysler.
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Posts
    672
    Agradecimento: 1
    Put&%$% que par&¨$$@#!!

    Ví o título e quase caí pra trás de alegria... não brinca com isso não... pelamordedeus... nossa... mas até q não seria má idéia né???

    []s

  • #8
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Ah! Hoje temos varias opções.
    Para os fieis a marca Jeep temos o Wrangler que é uma evolução natural do CJ.
    Para os nostalgicos temos o Maindra e para os loucos temos as reformas

    E quanto ao custo ?

    Não sei, alguém sabe dizer quanto custava um CJ na época ?
    Dava pra comprar um Wrangler hoje ?
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #9
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Eu não compraria.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #10
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Ronayri , um CJ era equiparado ao preço do Corcel 1 e depois o 2 , seria hj o preço de um Fiesta Sedan , não sei o valor , mas deve ser uns 30k ...
    Lembrando que as peças tanto dos Corceis como de qqer carro era bem mais barato que essas porcarias feitas hj em dia , ptto não podemos comparar preço sem contar que a tecnologia nas carangas de hj afetam muito no preço . Deixam o carro com melhor desempenho , mais economico , menos manutenção , mas torce pra não quebrar nada pq tudo isso vai pro lixo na primeira pane ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #11
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Se for assim então era caro pra CARACA e o que tinha abaixo era apenas o Fusca.
    Acho melhor nem pensarmos em voltar a fabricar nada e importar o Maindra mesmo
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #12

    VAlores

    Um Jeep ou um Troller ?
    eu compraria um jeep. teria o quesito marca.
    se conseguissem conservar a cultura do jeep. seria otimo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2005, 19:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade