x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    lagoa salgada/RN
    Agradecimentos: 0

Receita Do Motor Ohc Nao Entrar Agua No Oleo

no meu CJ5 78 por varias vezes que passei em agua mais profunda entrava um pouco de agua no oleo, entao tentei resolver trocando retentor mas fazia a mema coisa, mas como trabalho com mecanica resolvi fazer uma analice detalhada de alguns iten e descobri que a mangueira de respiro do motor que vem para o coletor de admissao que tem aquela valvula no meio da mangueira trabalhava com um vacuo muito forte sugando pressao de dentro do motor fazendo com que sugasse a agua por algun dos retentores, entao eliminei a mangueira do coletor e coloquei dereto para o filtro de ar, aqui em natal ja passei a receita para outros e nunca mais tevemos problema com agua no oleo.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    É uma opção, porém a ventilação positiva do CARTER fica inutilizada.

Faça isso só ao entrar em riachos,

Aproveita e faça uma vedação completa da ciaxa seca, deixando aberto só o furinho dreno de óleo.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Aproveita e faça uma vedação completa da ciaxa seca, deixando aberto só o furinho dreno de óleo.
    Pôxa, como que faz uma vedação dessas??

A caixa seca do meu só tem 2 parafusos, não tem vedação nenhuma, entra água, sujeira, mato, e tudo mais, e a embreagem tá zerada!! Faz 2 anos já!

Mas se tivesse um jeito facil de vedar aquilo, nao custa nada tentar...
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    é o 1º passo para dar M !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por joao jose galvao Ver Post
    no meu CJ5 78 por varias vezes que passei em agua mais profunda entrava um pouco de agua no oleo, entao tentei resolver trocando retentor mas fazia a mema coisa, mas como trabalho com mecanica resolvi fazer uma analice detalhada de alguns iten e descobri que a mangueira de respiro do motor que vem para o coletor de admissao que tem aquela valvula no meio da mangueira trabalhava com um vacuo muito forte sugando pressao de dentro do motor fazendo com que sugasse a agua por algun dos retentores, entao eliminei a mangueira do coletor e coloquei dereto para o filtro de ar, aqui em natal ja passei a receita para outros e nunca mais tevemos problema com agua no oleo.
    Olá João tb ja fiz isso em 3 jeeps e ja faz uns 4 anos que estão rodando assim sem problema nenhum e sempre fazemos trilha juntos.
    Quando eles deixam na oficina para revisão sempre reviso ésta parte tb,e está sempre ok,é so trocar o oleo e o filtro normalmente que vc não terá problemas.

Um abraço.

Usuário
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    lagoa salgada/RN
    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Olá João tb ja fiz isso em 3 jeeps e ja faz uns 4 anos que estão rodando assim sem problema nenhum e sempre fazemos trilha juntos.
    Quando eles deixam na oficina para revisão sempre reviso ésta parte tb,e está sempre ok,é so trocar o oleo e o filtro normalmente que vc não terá problemas.

Um abraço.
    Valdir boa noite quando eu fiz essa mudanca ate o coletor de admissao pasou a nao sujar os dutos de admissao internos e coloquei a mangueira do hidrovaquo no lugar que entrava a mangueira do respiro e ja faz 04 anos e eu uso em trilha,raid,indoor e nao peciso puxar a vareta apos uma trvessia.

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por joao jose galvao Ver Post
    Valdir boa noite quando eu fiz essa mudanca ate o coletor de admissao pasou a nao sujar os dutos de admissao internos e coloquei a mangueira do hidrovaquo no lugar que entrava a mangueira do respiro e ja faz 04 anos e eu uso em trilha,raid,indoor e nao peciso puxar a vareta apos uma trvessia.
    Valeu João,como eu costumo brincar com meus clientes,sempre falo para eles:
    Esse serviço não é gambiarra,isso se chama serviço alternativo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem