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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Thumbs up Ligando marcadores (Fuel, Temp, etc...)




    Bom dia Amigos 4x4,

    Não encontrei assunto sobre ligação de marcadores, tais:
    Velocimetro, Gasolina, Temperatura e Pressão do Oleo.

    Alguem pode me informar como faço para ligar esses marcadores, e adicionar luzes a esses instrumentos?

    O velocimetro, e o fuel, acredito que seja fácil, pois quando desmontei, eu marquei cada fio.
    Agora da Temperatura e da pressão é novo para mim.

    Desde Já obrigado !!

  • #2
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Nao veio manual de instrucoes de montagem junto com os instrumentos?
    De que marca sao?
    Segue abaixo a descricao dos terminais normalmente utilizados:

    Velocimetro: Se for mecanico, desconecte o cabo do antigo instrumento e ligue no novo. Podem haver diferencas de encaixe (roscas).
    Se eletrico, Conecte a 12V proveniente da chave, negativo e fio de sinal proveniente do sensor;

    Gasolina: Conecte a 12V proveniente da chave, Negativo e fio da boia;

    Temperatura: Conecte a 12V proveniente da chave, Negativo e fio do sensor de temperatura.
    Se mecanico, providencie derivacao para ligacao do bulbo;

    Pressao: Conecte a 12V proveniente da chave, Negativo e fio do transdutor de pressao.
    Se mecanico, providencie tubos e conexoes para ligacao junto ao interruptor de pressao do oleo;

    Iluminacao: Conecte fio proveniente do interruptor das luzes ou reostato ao borne da lampada.

    Detalhe: Verifique a compatibilidade dos instrumentos com os sensores (temperatura, pressao, boia) de modo a evitar erros de leitura;

    sds.
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  • #3
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    Carakas....Parabens Alessandro, mandou muito bem na explicação.
    Tirou todas minhas duvida......muito obrigado.....

    Eu comprei todos da marca Willtec, e tem sim o manual de instrução em todas as caixinhas, nen passou por minha cabeça olhar o manual......
    Vou instalar hoje mesmo....quando tiver pronto coloco fotos para tu ver como ficou.....+ 1 x Obrigado !!

    _Renato 4x4_
    º\||_____||/º
    __(O|||||||O)__
    |##| |##|

  • #4
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Renato,
    As conexoes que mencionei sao as normalmente utilizadas e podem haver diferencas. Por isso eh importante ter o manual de instalacao para que nao haja duvida quanto a identificacao dos bornes bem como a sua respectiva ligacao.


    Boa sorte.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
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  • #5
    Usuário
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    Bom dia Alessandro,

    fiz conforme tu disse sobre as ligações, porem o marcador do fuel, creio não estar correto.
    Quando ligo a chave de ignição o ponteiro vai direto para como se o tanque estivesse cheio, estranho que o terminar da bóia mesmo estando desligado do marcador de gasolina, o mesmo continua como cheio.

    No manual que veio junto do instrumento diz assim:

    Utilize uma bóia com a mesma calibração do relógio(vazio-cheio)para não haver diferença de leitura
    Ligar+(positivo) no pós chave(positivo)
    Ligar-(negativo) ao chassi do veicúlo
    LigarG(sensor) ao terminal da bóia.

    Será que o problema é a compartibilidade da bóia x marcador ?

    Cara mais uma vez muito obrigado !!

    Renato

  • #6
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Ola Renato,
    Verifique se a boia esta em contato com a carcaca da viatura (negativo).
    Verifique se a fiacao da boia esta em bom estado e nao esta em contato com a carcaca.
    Verifique a compatibilidade da boia com o instrumento.

    Sds.
    4X4 Brasil
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  • #7
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    Pessoal, tudo bom?
    Dei uma lida geral neste tópico buscando ajuda, porém, continuei com dúvidas, comprei recentemente um velocímetro novo da WILLTEC (segue esquema de instalação abaixo), fiz toda instalação conforme este esquema elétrico, mas continuei com dúvidas pois nada funcionou, a não ser as luzes de iluminação do painel...hehehehe....
    Como pode ver na figura abaixo, não tem segredo, a não ser pelas luzes de óleo e amperagem...apesar de não ter nada funcionando, a minha maior dúvida é a respeito das luzes de óleo e amperagem, pois estas deveriam estar funcionando perfeitamente...mas neste esquema tem dois polos assim como no velocimetro, um + e outro -, porém no caso na AMP, qual devo ligar no fio da lampada que vem do regulador de voltagem e qual devo ligar da ignição? e o do óleo, qual deve ser a entrada do sensor de óleo e qual deve ser a outra ligação, num terra ou num positivo?
    complicado pessoal...será que podem me ajudar?
    Ah, devo usar o tal regulador de voltagem para o velocimetro, pois pelo esquema da willtec não mostra nada..
    Ligando marcadores (Fuel, Temp, etc...)-velocimetro-willtec-w89.002.jpg

    O sensor de temperatura e de combustível, comom ainda não testei a boia e o sensor, não sei se não estão funcionando pelos sensores, por isso foquei minha dúvida mais nas luzes indicadoras.

    Obrigados a todos que puderem me ajudar.

  • #8
    Usuário Avatar de Sydney66
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    Marcelo, boa noite;
    A luz de óleo, o positivo você liga no circuito da chave de ignição e o negativo você leva para o bulbo da temperatura. A luz AMP você liga o positivo na chave de ignição e o negativo do borne "LÂMPADA" do regulador do alternador, ok?
    O velocímetro da WILLTEC, se não me engano, não precisa do regulador de painel, pois seus marcadores são de 12V.
    Abraços
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #9
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    27/03/2017
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    Muito obrigado Sydney66...então fiz correto..bom saber...só que as lampadas do velocimetro acendem muito fracas...estou tentando contato na willtec para ver s me envia novas...
    pois não acendem por santo nenhum...nem a do AMP...

    Mais uma vez obrigado pela ajuda...

  • #10
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Está faltando terra no instrumento.... tem que aterrar o instrumento...
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


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