Powered by vBulletin

Ligando marcadores (Fuel, Temp, etc...)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 02/12/2008, 12:48
    wcas
    A minha também esta assim desregulada e é nova, acho que o problema é acertar a compatibilizade com o relogio, mais ainda não tive tempo pra ver isso.
  • 13/12/2008, 15:44
    matrakaum
    Wcas, eu fiz os testes. E é o seguinte:
    eu peguei um + direto da bateria e o negativo da lâmpada de teste na ponta da bóia, nada aconteceu.
    Peguei o + direto do relógio e liguei no lâmpada. Ela funcionou.
    Liguei o relógio no fio da bóia, como manda as instruções e nada funcinou...aí peguei um fio liguei na ponta da bóia, a mesma continuava ligada no relógio, e encostei este fio na lata fazendo terra...aí o ponteiro do relógio pulou, cravou em cheio.
    Arranquei o conector do q vem da bóia e fica no relógio..no local liguei um terra e o ponteiro volto a cravar no cheio.
    Liguei, então, um fio direto deste ponto até a ponta da bóia, ligação normal, tinha pressentimento de o fio estar rompido, mas, nada aconteceu.
    O que devo entender? Que a bóia está queimada?
    Fica aí esta pergunta para vc. me responder.
    Um abraço,
    :parede: (esta krinha foi o Minhoca, meu filho, que pediu)
  • 10/02/2009, 22:06
    coloma
    relogio queimado
    Peço desculpas pela ativação do topico mas o marcador de combustivel e temperatura ORIGINAL do meu jeep queimou.Ontem comprei o RELE e quando fui trocar percebir que ele esquentou e queimo .Gostaria de saber se vendem separados afinal esses ja tinham 43 anos de idade.
  • 11/02/2009, 12:32
    Dic3
    Citação:

    Postado originalmente por coloma Ver Post
    Peço desculpas pela ativação do topico mas o marcador de combustivel e temperatura ORIGINAL do meu jeep queimou.Ontem comprei o RELE e quando fui trocar percebir que ele esquentou e queimo .Gostaria de saber se vendem separados afinal esses ja tinham 43 anos de idade.

    Nunca pensou em colocar os instrumentos em separado? (cronomac etc), esses originais eu nao acho nada confiaveis
  • 28/03/2009, 20:01
    luciano Rodrigues
    Tanque da caravam 84 lts no CJ5 com velocimetro VDO
    Amigos, aproveitando o assunto, vejam meu problema, agradeço a colaboração de todos, seguinte:

    Coloquei no Cj5 o tanque da Caravam 84 litros, velocimetro VDO novo, o marcador de combustivel não marcava corretamente, bem como o indicador de temperatura. Quanto ao marcador imaginei que era incompatibilidade, a temperartura era sensor que estava danificado (ainda era original do CJ ano 58).

    Vi que os ponteiros dos marcadores haviam desaparecido na carcaça do velocimetro. Retirei o velocimetro do local e levei em uma loja da Av. Escola Politécnica aqui em Sampa, segundo o técnico ele iria trabalhar os Ohms do marcador de combustivel do Jipe para compatibilizar com a boia da caravam 84 litros.

    Depois de pronto ele informou que eu poderia ligar o positivo do marcador de combustivel acoplado ao um resistor de 100 ohms sem a necessidade de passar pelo regulador de voltagem da VDO, que haveria compatibilidade com a boia da caravan. Quanto ao marcador de Temperatura este deveria ser ligado após o regulador de voltagem da VDO, pois tinha risco de mais uma vez queimar.

    Segui suas recomendações, mas verifiquei que no regulador de voltagem da VDO tinha uma marcação positiva e o eletricista ligou o positivo NO OUTRO POLO.

    Então depois ligado positivo com resitor de 100 ohms direto no positivo do marcador de combustivel, este mesmo com a chave desligada marcava 1/4, depois de ligada subia um pouco (meu tanque estava com isso mesmo) mas a variação era muito pouca. O marcador de temperatura ligado depois do regulador de voltagem, assim que ligava o carro, rapidamente indicava a temparatura no máximo.

    Uffffffa !! Dúvidas:

    - Pelo fato do eletricista ter ligado o positivo da bateria no polo sem indicação positiva do regulador de voltagem pode ter danificado ??? Usei um meeter e testando o regulador de voltagem entra 12V e sai 12V, não deveria marca 5,5 ou 6 V ?? Se alguém puder esplicar como funciona esse regulador, será bem vindo.

    - A afirmação do técnico que deveria ligar o positivo em um resistor de 100 ohms procede ??

    - O fato da temperatura subir rapidamente assim que liga o carro, pode ser problema no estabilizador ??

    - Fiz as ligações rapidamente com medo de mais uma vez estragar os sensores, mas quando terminei eles ainda estavam visiveis, será que corre o risco de mais uma vez ter que verificar ??

    - Caso alguém utliza o tanque da caravam no CJ com velocimetro da VDO e puder colaborar será de grande valia.


    UFFFa, terminei. Amigos desculpe-me o histórico, mas penso que isso era necessário.

    Obrigado pela ajuda !!






    Citação:

    Postado originalmente por wcas Ver Post
    Essa parada dos fusiveis não tem nada, a unica coisa que o fusivel ira fazem é queimas quando tiver uma tensão maior que ele aguenta, só isso.
    faz um teste e ve se o fio - que vem da boia ta funcionando.(liga uma lampada teste e usa o sinal negativo que vem da boia e um + que ta no relogio).Se não funcionar pega um outro negativo da bateria e testa de novo, ai voce vai saber se o + do relogio ta funcionando, ou se o negativo da boia que ta ruim.

    vai uma foto pra ajudar.

  • 29/03/2009, 08:24
    wcas
    Citação:

    Postado originalmente por luciano Rodrigues Ver Post
    Amigos, aproveitando o assunto, vejam meu problema, agradeço a colaboração de todos, seguinte:

    Então depois ligado positivo com resitor de 100 ohms direto no positivo do marcador de combustivel, este mesmo com a chave desligada marcava 1/4, depois de ligada subia um pouco (meu tanque estava com isso mesmo) mas a variação era muito pouca.

    O marcador de temperatura ligado depois do regulador de voltagem, assim que ligava o carro, rapidamente indicava a temparatura no máximo.
    - A afirmação do técnico que deveria ligar o positivo em um resistor de 100 ohms procede ??

    Obrigado pela ajuda !!


    Então depois ligado positivo com resitor de 100 ohms direto no positivo do marcador de combustivel, este mesmo com a chave desligada marcava 1/4, depois de ligada subia um pouco (meu tanque estava com isso mesmo) mas a variação era muito pouca.

    Esses marcadores não são tão exatos como nos carros novos, mais tenta encher o tanque e veja onde vai o marcador, depois tira metado da gasolina e ve o marcador de novo.

    O marcador de temperatura ligado depois do regulador de voltagem, assim que ligava o carro, rapidamente indicava a temparatura no máximo.

    Isso foi o que aconteceu no meu, quando liguei nos polos contrario, tem que entrar 12 e sair 6, inverte o fio e faz o teste

    - A afirmação do técnico que deveria ligar o positivo em um resistor de 100 ohms procede ??

    isso só um outro eletricista bom pra saber, mais ele deve ter pego a frequencia da boia e tentado chegar perto com este resistor de 100ohms
    por isso não deve ta marcando exato.
  • 29/03/2009, 20:33
    luciano Rodrigues
    Ligando o velocimetro
    Grande Wcas, obrigado ! Nos próximo fim de semana faço os testes e vou informando como está, caso alguém possa complementar as informações passadas pelo colega, fico muito agradecido. Principalmente sobre como faço para testar esse regulador de voltagem.
  • 17/04/2017, 10:26
    marcelogamiranda
    1 Anexo(s)
    Pessoal, tudo bom?
    Dei uma lida geral neste tópico buscando ajuda, porém, continuei com dúvidas, comprei recentemente um velocímetro novo da WILLTEC (segue esquema de instalação abaixo), fiz toda instalação conforme este esquema elétrico, mas continuei com dúvidas pois nada funcionou, a não ser as luzes de iluminação do painel...hehehehe....
    Como pode ver na figura abaixo, não tem segredo, a não ser pelas luzes de óleo e amperagem...apesar de não ter nada funcionando, a minha maior dúvida é a respeito das luzes de óleo e amperagem, pois estas deveriam estar funcionando perfeitamente...mas neste esquema tem dois polos assim como no velocimetro, um + e outro -, porém no caso na AMP, qual devo ligar no fio da lampada que vem do regulador de voltagem e qual devo ligar da ignição? e o do óleo, qual deve ser a entrada do sensor de óleo e qual deve ser a outra ligação, num terra ou num positivo?
    complicado pessoal...será que podem me ajudar?
    Ah, devo usar o tal regulador de voltagem para o velocimetro, pois pelo esquema da willtec não mostra nada..
    Anexo 546550

    O sensor de temperatura e de combustível, comom ainda não testei a boia e o sensor, não sei se não estão funcionando pelos sensores, por isso foquei minha dúvida mais nas luzes indicadoras.

    Obrigados a todos que puderem me ajudar.
  • 17/04/2017, 19:50
    Sydney66
    Marcelo, boa noite;
    A luz de óleo, o positivo você liga no circuito da chave de ignição e o negativo você leva para o bulbo da temperatura. A luz AMP você liga o positivo na chave de ignição e o negativo do borne "LÂMPADA" do regulador do alternador, ok?
    O velocímetro da WILLTEC, se não me engano, não precisa do regulador de painel, pois seus marcadores são de 12V.
    Abraços
  • 27/04/2017, 14:01
    marcelogamiranda
    Muito obrigado Sydney66...então fiz correto..bom saber...só que as lampadas do velocimetro acendem muito fracas...estou tentando contato na willtec para ver s me envia novas...
    pois não acendem por santo nenhum...nem a do AMP...

    Mais uma vez obrigado pela ajuda...
  • 27/04/2017, 16:11
    antonio umino
    Está faltando terra no instrumento.... tem que aterrar o instrumento...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:42.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy