amigo, não lembro.......hoje anoite vou mexer nele novamente, espero conseguir.....
amanhã te digo o que aconteceu,......
mais creio que está aterrado normalmente.
Muito Obrigado pelo contato.
1-) Ontem taquei a bóia do tanque na parede... hehehehe Aquela joça era original, deve ser por isso que não tava marcando correto.
Sei lá que aconteceu que o relógio só marcava correto do meio para frente, para trás o ponteiro caia de meio tanque para vazio num simples movimento. Tirei a bóia a desmontei, puxei o braço para cá, para lá, levantei, abaixei.....e nada !!!.............Foi ai que me injuriei e taquei na parede!!!.....
Será que tem bóia compatível com o relógio da Willtec?
2-) no relógio do fuel: Quando ligo o plug da terra o relógio para de marcar, ai quando tiro o terra ele volta ao normal. Sabes porque estás assim o terra ?
Posso ligar somente o positivo, eo sensor da bóia atrás no relógio, deixando o terra desligado? Ou o aterramento no parafuso do tanque já serve como o terra atrás o relogio?
1-) Ontem taquei a bóia do tanque na parede... hehehehe
kkkkkk,...tenho essa vontade direto de jogar essas tranqueiras na parece,ou de dar uma marretada logo,.rssss.
Quanto ao terra do relogio, se fosse eu ia deixar sem o terra ja que esta funcionando. Mais se eles colocaram um terra direto no relogio deve ter um motivo. Sera que é pra quando o tanque for de fibra ou plastico ? Na loja que voce comprou os caras não sabem ? Da uma ligada só por garantia.
Quando for comprar outra boia fala que é pra esse relogio.
Pessoal,
O negativo deve ser conectado ao instrumento conforme solicitado. O proposito da conexao eh de permitir a alimentacao da lampada (se houver) e a conexao da bobina de compensacao (se houver).
Em relacao aos tanques:
Normalmente para reservatorios metalicos, o mesmo ja contempla a ligacao do negativo da boia atraves do contato da carcaca desta com a superficie do tanque e, deste com a lataria da viatura. No entanto tinta, oxidacao, tanque solto, contribuem para erros de leitura.
Para boias instaladas em reservatorios plasticos, deve-se providenciar o contato da mesma ao negativo atraves de um fio adicional.
Atualmente algumas boias possuem carcaca plastica tambem...neste caso, verifique qual dos parafusos ou terminal de ligacao, esta disponivel para conexao ao negativo.
Sds.
CJ5 1976 - 6zão
GM 250 Clark 260F
Eixos Dana 44 LSD
Pessoal,
O negativo deve ser conectado ao instrumento conforme solicitado. O proposito da conexao eh de permitir a alimentacao da lampada (se houver) e a conexao da bobina de compensacao (se houver).
Em relacao aos tanques:
Normalmente para reservatorios metalicos, o mesmo ja contempla a ligacao do negativo da boia atraves do contato da carcaca desta com a superficie do tanque e, deste com a lataria da viatura. No entanto tinta, oxidacao, tanque solto, contribuem para erros de leitura.
Para boias instaladas em reservatorios plasticos, deve-se providenciar o contato da mesma ao negativo atraves de um fio adicional.
Atualmente algumas boias possuem carcaca plastica tambem...neste caso, verifique qual dos parafusos ou terminal de ligacao, esta disponivel para conexao ao negativo.
Boa tarde feras !!
ontem comprei uma nova bóia e instalei a mesma normalmente.
porem o ponteiro continua ocilando muito estranho, pois um toque na ignição o ponteiro agora vai para o meio direto.(antes ia até o final direto)
Creio continuar não marcando correto, pois não tem tanta gasolina assim no tanque.
O aterramento está em um dos 6 parafusos que fixa a bóia ao tanque, vindo por um fio que está junto ao parafuso que prende o suporte(base) onde parafusa o banco (fui claro?ris).....se eu tivesse uma camera, tirava foto e mostrava para vocês !
Amigo Alessandro......
Concordo com tu sobre o terra no relogio, mais quando ligo o terra, o relogio não marca nada, o ponteiro cai direto para vazio...ai quando tiro o terra, o ponteiro marca alguma coisa(certa ou errada, + errada)....estranho não é?
Tem um pouco de gasolina no tanque, será que quando ligo o terra ele marca normal ?
Pois se tiver pouca gasolina, com certeza ele não deve marcar nada....mesmo.
To perdido nesse trampo de ligar esse fuel.
Tenho que trabalhar.......
Muito Obrigado por mais uma conversa !
Tira a boia do tanque segura ela na mão e com a ignição ligada vai mechendo nela pra ver se sobe o ponteiro. No Uno que eu tinha quando chegava perto do final do tanque o marcador também caía pro zero direto.
Vai testando ela na mão mesmo com os fios ligados.
Se não der certo liga em uma loja que venda esse relogio pe pergunta o modelo/marca da boia compativel.
Tava com esse tipo de problema com o marcador de temperatura, liguei na jipebras que foi onde comprei a cebolinha da água e o cara me tirou a duvida e pude solucionar o problema. Acho que la eles vendem esses wiltec.
ontem comprei uma nova bóia e instalei a mesma normalmente.
porem o ponteiro continua ocilando muito estranho, pois um toque na ignição o ponteiro agora vai para o meio direto.(antes ia até o final direto)
Creio continuar não marcando correto, pois não tem tanta gasolina assim no tanque.
Renato, voce confirmou com o fabricante do instrumento para qual boia ele foi calibrado?
O aterramento está em um dos 6 parafusos que fixa a bóia ao tanque, vindo por um fio que está junto ao parafuso que prende o suporte(base) onde parafusa o banco (fui claro?ris).....se eu tivesse uma camera, tirava foto e mostrava para vocês !
Verifique se o contato esta perfeito.
...mais quando ligo o terra, o relogio não marca nada, o ponteiro cai direto para vazio...ai quando tiro o terra, o ponteiro marca alguma coisa(certa ou errada, + errada)....estranho não é?
Tem um pouco de gasolina no tanque, será que quando ligo o terra ele marca normal ?
Pois se tiver pouca gasolina, com certeza ele não deve marcar nada....mesmo.
To perdido nesse trampo de ligar esse fuel.
Voce precisa saber se o intrumento e a boia sao compativeis;
Precisa verificar a fiacao ate a boia;
Precisa verificar a perfeita conexao do tanque a carcaca (negativo);
Precisa verificar se o instrumento esta corretamente instalado e recebendo a tensao certa (acima de 12V);
Precisa verificar o curso da boia em relacao ao nivel do tanque caso a boia nao seja a original;
Se tudo isto estiver certo, o instrumento provavelmente esta danificado;
Uma dica, retire a boia do tanque;
Conecte a boia ao instrumento com um fio novo;
Efetue a conexao do negativo da boia ao negativo da bateria ou outro ponto da carcaca, com outro pedaco de fio;
Mova a haste da boia e observe o instrumento;
Deve funcionar.
Sds.
CJ5 1976 - 6zão
GM 250 Clark 260F
Eixos Dana 44 LSD
Amigos, consegui fazer o bendito marcador funcionar.;....(hehehhe)
Quando eu colocava o terra, e o ponteiro caia direto, erá porque o tanque estava vazio mesmo.....(riss).....estava correto, e eu achando que estava com o problema.....
Quando tirava o terra ele subia para cheio, por causa que sem o terra o relogio não le a bóia.....simples !!
Peço desculpas por demorar de responder, é que aqui no trampo é mó correria, e acabo nen tendo tempo para internet.
E em casa, não tenho mais computador.....vendi, e vou comprar uma capota zerada........
Quando eu colocava o terra, e o ponteiro caia direto, erá porque o tanque estava vazio mesmo.....(riss).....estava correto, e eu achando que estava com o problema.....
Bem agora você já sabe que o instrumento para indicar o nível, deve haver gasolina...
Sds.
4X4 Brasil
CJ5 1976 - 6zão
GM 250 Clark 260F
Eixos Dana 44 LSD