Ola pessoal,
Tenho um Willy 56, com motor ohc 4.3 e gnv.
O problema é que nessa última semana ele começou a esquentar demais, o termômetro mecânico (mercúrio) da competition chegou a marcar quase 100°

Testei o radiador e parece que esta tudo em ordem. Não há vazamentos nas mangueiras, o radiador não está furado e após trocar sua água completamente pude constatar que não está entupido, pois a água fluiu normalmente.
As mangueiras tinham uma pressão aparentemente normal, não estavam muito rígidas então não sei se pode ser a bomba d’água. O meca disse que não era a bomba, mas vai saber...
Acho que não tem válvula termoestática, não soube constatar.
Ao limpar o radiador, percebi que havia um pequeno vazamento por um dos selos do motor mas esse vazamento é pouco. O meca disse que trocando o selo o problema do aquecimento seria resolvido, mas não consigo entender o pq disso. Mesmo com esse vazamento ainda há água suficiente passando pelo motor indo para o radiador e voltando para o motor, então não consigo entender como um pouquinho de água possa fazer tanta diferença.

A grande pergunta é: será que só essa troca pode consertar o problema de super –aquecimento? Será que não pode ser a bomba d’água? Como testar a bomba d’água?
Não estou tão convencido que somente esse pequeno vazamento do selo pode ser a resposta pra tudo.
Obrigado pela ajuda
Alexandre