Powered by vBulletin

DANA 18 não aguenta 6 cilindros ou V8 ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/07/2009, 02:17
    Renato Fraga
    Bom Fabiano, o que te digo é que eu ví quebrando ou ví quebrado, hehehehehe

Como não fui eu que fiz o reparo não sei te dizer exatamente onde ocorreu o dano, em qual componente especificamente, mas tiveram pelo menos 2 delas que ví a caixa abrir que nem casca de ovo, literalmente derramando todo o "miolo" !!!!!!!!!!!

Abraços
  • 06/07/2009, 18:50
    leopoldo
    Existem duas coisas diferentes aqui:

1- resistencia mecanica (depende dos materiais selecionados, espessuras)
    2- durabilidade (fadiga, refrigeração, manutenção, lubrificação)

A DANA 18 até que resite bem. A minha nunca moeu. Nem quando eu tinha no meu CJ5 com V8, cambio 4m OHC, rel 4,89:1 e pneus militares 9.00x16. Cansei de empinar o jeep no sinal verde no cruzamento da rua tamois x washington luis .... cansei ... e a única coisa que moia mesmo era o cambio, ou as pontas flutuantes que na época eram soldadas.

Mas aquela orelha inferior da caixa ... esse é o ponto fraco. Se ela trincar, a caixa tende a repartir.
  • 07/07/2009, 08:01
    Zepi
    Pois, é...se tivesse uma empresa que fabricasse as peças dana 18 com uma qualidade próxima da original, já seria bom!Mas, hoje, é bem mais confiável procurar uma usada em bom estado...
    Abraço
  • 13/08/2009, 23:36
    Robertux
    Pessoal, desculpem-me pela ignorância, mas quem fabricava o câmbio original dos CJ, 3 e 4 marchas? A t-case era Dana 18, o diferencial era Dana 44 e a caixa de câmbio? Era Dana também? que modelo? Só por curiosidade
  • 23/09/2009, 00:49
    acreinfo
    t-case dana 300 no CJ5
    .....

Entra no e-bay importa uma ATLAS e copia no CNC e etc...
    Porque é a velha máxima, se vai copiar COPIA DIREITO E ALGO QUE PRESTE, não que a dana 18 não preste, mas em comparação as outras inúmeras opções, de NP, Borg e a Atlas... na boa

AMIGO, comprei uma T-CASE DANA 300, e pretendo adaptar em meu jipe CJ5. Ele estah com cambio clark 240V (5m) , motor MWM 229 4 cc, t-case da toyota band antiga (que apenas traca mas nao tem reducao).

Voce acha essa t-case , dana 300, boa ou recomenda eu colocar a t-case atual (moderna) da band que tambem tem reducao ?
  • 23/09/2009, 09:25
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por acreinfo Ver Post
    Voce acha essa t-case , dana 300, boa ou recomenda eu colocar a t-case atual (moderna) da band que tambem tem reducao ?

Isso ai não presta não, :mrgreen: manda ela pra cá que eu tenho uma reduzida de band pra trocar com vc e tu nem precisa gastar com adaptação :concordo:

[]'s
  • 23/09/2009, 12:15
    Renato Romera
    Minha Dana 18 devidamente revisada está aguentando bem 2mil km de ignorancia com o 4.9i.

Não sei até quando vai dura a felicidade :mrgreen::mrgreen:.

[]'s
  • 23/09/2009, 13:17
    fabiano caxias
    Citação:

Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Pois, é...se tivesse uma empresa que fabricasse as peças dana 18 com uma qualidade próxima da original, já seria bom!Mas, hoje, é bem mais confiável procurar uma usada em bom estado...
    Abraço

a fabricante de guinchos ''corpas'' faz as engrenagens da reduzida willys mais grossas
    tenho em meu jipe ,tem f75 com 4.9 com 35 recapado e tal,e o pessoal usa em jeep cross tambem.
    nunca ouvi um relato de quebra dessas engrenagens,quem quebra alguma original aqui geralmente poe as do jaime corpas ,pois ja era as quebras

tcase willys
    33'' recapados
  • 23/09/2009, 13:20
    Zepi
    Como sefaz para entrar em contanto com essa indústria?

Abraço
  • 23/09/2009, 13:28
    fabiano caxias
    54-99725349 (JAIME)

ele tem um jipe tambem com 4.9 e tem suas engrenagens obvio hehe
    quanto ao kit dele pode confiar pois a corpas é enorme e nao vive disso,ele fez por gostar da naba assim como faz os guinchos mecanicos ,entalhado p adptaçoes e tal.ate fiz um entalhado de cx c10 p tcase s10 p jeepcross com ele .
    nao sei se eles tem sait mas deve ter.sempre ligo direto a ele pois é bem conhecido e fazemos trilhas junto,na empreza é capas de nem saberem informar sobre engrenagens willys hehehe
  • 18/07/2010, 19:30
    danilo kid
    " estou instalando uma tcase willys dana 18, reforçada com um mancal rolamentado e prolongador do eixo entalhado(kit prolong), conforme sugestão do Carasuja "

essa receita tá dando conta recado no meu caso. Já são umas 10 trilhas nessa configuração, sem problemas. Peguei confiança no que o Carasuja sugeriu.
  • 08/05/2011, 23:22
    Zepi
    oLÁ, AMIGOS!
    ALGUÉM QUE USA ESSE KIT DE ENGRENAGENS PODE FALAR MAIS SOBRE ELE?
    EU VI AS ENGRENAGENS E SÃO MUITO ROBUSTAS E RELAÇÃO AS ORIGINAIS!

ABRAÇOS
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:57.