Powered by vBulletin

DANA 18 não aguenta 6 cilindros ou V8 ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/07/2009, 02:17
    Renato Fraga
    Bom Fabiano, o que te digo é que eu ví quebrando ou ví quebrado, hehehehehe

    Como não fui eu que fiz o reparo não sei te dizer exatamente onde ocorreu o dano, em qual componente especificamente, mas tiveram pelo menos 2 delas que ví a caixa abrir que nem casca de ovo, literalmente derramando todo o "miolo" !!!!!!!!!!!


    Abraços
  • 06/07/2009, 18:50
    leopoldo
    Existem duas coisas diferentes aqui:

    1- resistencia mecanica (depende dos materiais selecionados, espessuras)
    2- durabilidade (fadiga, refrigeração, manutenção, lubrificação)

    A DANA 18 até que resite bem. A minha nunca moeu. Nem quando eu tinha no meu CJ5 com V8, cambio 4m OHC, rel 4,89:1 e pneus militares 9.00x16. Cansei de empinar o jeep no sinal verde no cruzamento da rua tamois x washington luis .... cansei ... e a única coisa que moia mesmo era o cambio, ou as pontas flutuantes que na época eram soldadas.

    Mas aquela orelha inferior da caixa ... esse é o ponto fraco. Se ela trincar, a caixa tende a repartir.
  • 07/07/2009, 08:01
    Zepi
    Pois, é...se tivesse uma empresa que fabricasse as peças dana 18 com uma qualidade próxima da original, já seria bom!Mas, hoje, é bem mais confiável procurar uma usada em bom estado...
    Abraço
  • 13/08/2009, 23:36
    Robertux
    Pessoal, desculpem-me pela ignorância, mas quem fabricava o câmbio original dos CJ, 3 e 4 marchas? A t-case era Dana 18, o diferencial era Dana 44 e a caixa de câmbio? Era Dana também? que modelo? Só por curiosidade
  • 23/09/2009, 00:49
    acreinfo
    t-case dana 300 no CJ5
    .....

    Entra no e-bay importa uma ATLAS e copia no CNC e etc...
    Porque é a velha máxima, se vai copiar COPIA DIREITO E ALGO QUE PRESTE, não que a dana 18 não preste, mas em comparação as outras inúmeras opções, de NP, Borg e a Atlas... na boa


    AMIGO, comprei uma T-CASE DANA 300, e pretendo adaptar em meu jipe CJ5. Ele estah com cambio clark 240V (5m) , motor MWM 229 4 cc, t-case da toyota band antiga (que apenas traca mas nao tem reducao).

    Voce acha essa t-case , dana 300, boa ou recomenda eu colocar a t-case atual (moderna) da band que tambem tem reducao ?
  • 23/09/2009, 09:25
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por acreinfo Ver Post
    Voce acha essa t-case , dana 300, boa ou recomenda eu colocar a t-case atual (moderna) da band que tambem tem reducao ?

    Isso ai não presta não, :mrgreen: manda ela pra cá que eu tenho uma reduzida de band pra trocar com vc e tu nem precisa gastar com adaptação :concordo:

    []'s
  • 23/09/2009, 12:15
    Renato Romera
    Minha Dana 18 devidamente revisada está aguentando bem 2mil km de ignorancia com o 4.9i.

    Não sei até quando vai dura a felicidade :mrgreen::mrgreen:.

    []'s
  • 23/09/2009, 13:17
    fabiano caxias
    Citação:

    Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Pois, é...se tivesse uma empresa que fabricasse as peças dana 18 com uma qualidade próxima da original, já seria bom!Mas, hoje, é bem mais confiável procurar uma usada em bom estado...
    Abraço


    a fabricante de guinchos ''corpas'' faz as engrenagens da reduzida willys mais grossas
    tenho em meu jipe ,tem f75 com 4.9 com 35 recapado e tal,e o pessoal usa em jeep cross tambem.
    nunca ouvi um relato de quebra dessas engrenagens,quem quebra alguma original aqui geralmente poe as do jaime corpas ,pois ja era as quebras

    ______________________
    vitara 95
    ap 2.0
    eixos rural
    tcase willys
    33'' recapados
  • 23/09/2009, 13:20
    Zepi
    Como sefaz para entrar em contanto com essa indústria?


    Abraço
  • 23/09/2009, 13:28
    fabiano caxias
    54-99725349 (JAIME)

    ele tem um jipe tambem com 4.9 e tem suas engrenagens obvio hehe
    quanto ao kit dele pode confiar pois a corpas é enorme e nao vive disso,ele fez por gostar da naba assim como faz os guinchos mecanicos ,entalhado p adptaçoes e tal.ate fiz um entalhado de cx c10 p tcase s10 p jeepcross com ele .
    nao sei se eles tem sait mas deve ter.sempre ligo direto a ele pois é bem conhecido e fazemos trilhas junto,na empreza é capas de nem saberem informar sobre engrenagens willys hehehe
  • 18/07/2010, 19:30
    danilo kid
    " estou instalando uma tcase willys dana 18, reforçada com um mancal rolamentado e prolongador do eixo entalhado(kit prolong), conforme sugestão do Carasuja "

    essa receita tá dando conta recado no meu caso. Já são umas 10 trilhas nessa configuração, sem problemas. Peguei confiança no que o Carasuja sugeriu.
  • 08/05/2011, 23:22
    Zepi
    oLÁ, AMIGOS!
    ALGUÉM QUE USA ESSE KIT DE ENGRENAGENS PODE FALAR MAIS SOBRE ELE?
    EU VI AS ENGRENAGENS E SÃO MUITO ROBUSTAS E RELAÇÃO AS ORIGINAIS!

    ABRAÇOS
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:57.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy