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  • #1

    Carretel e seus 88 roletes




    Srs,
    estou fazendo a troca de alguns componentes da caixa do Branco. É uma caixa 3 marchas sincronizadas + ré.
    Estou buscando uma forma de montar os benditos 88 roletes e suas respectivas arruelas dentro do carretel, mas confesso que não está fácil.
    ALGUÉM TERIA UMA IDEIA MAIS FÁCIL DE COMO MONTAR ESSE CARRETEL?

    SDS4X4,
    Julio

  • #2
    Usuário Avatar de chico menina
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    Carretel e seus 88 roletes

    Julio,

    Na seção de download do Fórum na pagina 3 tem um tópico com o manual de manutenção do jeep, no post 5 tem um esquema para montagem do carretel, com graxa.
    A ferramenta citada pode ser improvisada cortando-se o pino antigo com o mesmo comprimento do carretel.

    Chico Menina

  • #3
    Chico, cortar o eixo original é 1/2 compicado. Ele é temperado e cortar eixo temperado haja serra. No manual fala obre graxa, mas não diz qual exatamente. Será que usando uma graxa de rolamentos tipo gl-2 jah consigo manter os roletinhos no lugar?
    vou tentar achar algum outro eixo ou usinar em casa mesmo pra poder empurrar com o original novo.

    Valew a força.

    SDS4x4,
    Julio

  • #4
    Usuário Avatar de chico menina
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    Carretel e seus 88 roletes

    Citação Postado originalmente por Julio Rebello Ver Post
    Chico, cortar o eixo original é 1/2 compicado. Ele é temperado e cortar eixo temperado haja serra. No manual fala obre graxa, mas não diz qual exatamente. Será que usando uma graxa de rolamentos tipo gl-2 jah consigo manter os roletinhos no lugar?
    vou tentar achar algum outro eixo ou usinar em casa mesmo pra poder empurrar com o original novo.

    Valew a força.

    SDS4x4,
    Julio
    Julio,
    Usei graxa comum(texaco) uma pequena quantidade pra menter os roletes na posição, pois quando o eixo usado como ferramenta for instalado o excesso vai sair, quanto ao eixo tive facilidade de pedir para um torneiro fazer o corte e deixar as pontas com um pequeno chanfro para facilitar o alinhamento do eixo usado como ferramenta ao furo da carcaça já que a medida que o eixo novo for sendo instaldo ele ira empurrar o outro para fora. Não sei se me fiz entender.

    Chico Menina

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
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    O eixo ferramenta NÃO pode ser cortado do eixo normal do cambio

    TEM QUE USINAR UM EIXO

    Não esqueçam que os furos na carcaça são de dia diferente (para prender o eixo).

    Portanto tem que usinar um eixo um pouquinho menor que o menor furo.

    EU SEMPRE MONTAVA com graxa ... bastante.

    Poucas vezes os maledetos escaparam.
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  • #6
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    Problema na Caixa de marchas - Cj5 - 3M 1 seca

    Pessoal,

    Aproveitando o assunto de caixa de marchas, estou com um probleminha em meu Cj5 que esta muito extranho.

    Quando engato a re e desloco o jeep para tras, ao pisar na embreagem novamente, ele da um pulo para frente mesmo com a re ainda engatada e começa a se deslocar...para frente !!! Ja travou a caixa duas vezes e so solta se colocar a transferencia em ponto morto ou se levantar uma das roda traseiras e efetura peguenos giros (horario / anti horario)

    Alguma dica ? Folga nos garfos , ou no conjunto de sincronismo da 2/3 ? Folga axial no carretel ? Eu ainda não tirei a tampa pra ver, mais queria um opinião antes de abrir , para ir direto ao assunto....

    Abcs

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Caro colega, jeep cabrito eu nunca tinha visto assim.

    Não pode ser folga em garfo. Não pode ser sincronia de 2/3 poi se engatasse ré e 2º ou 3º, o cambio travaria. Folga axial de carretel também não poderia ser, pois com folga exagerada o cambio ficaria inerte em todas as marchas.

    Poderia quem sabe ser algo no conjunto 1º e ré que a luva é a mesma.

    A única explicação é a mola da haste da tampa ou esfera estar quebrada/gasta e a luva de ré pula e engata direto na 1º.
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  • #8
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    Alex63

    a minha engrenagem estava assim mandei desmontar e descobris que ja estavam gastasss comprei todas novas.devo pegar meu jeep esse fim de semana para ver como ficou

  • #9
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    Leopoldo,

    Obrigado eu creio que possa ser por ai mesmo, pois não arranha nenhuma marcha . Eu estou evitando de andar com ele para não agarvar. Ele ta bem cabrito mesmo... parece até carro automático e com vontade própria.... se engata a ré ele sai direitinho de ré , mais ao pisar an embreagem imediatamente ele passa a primeira, sem mover a alavanca... por isso pensei no garfo.... mais acredito que seja o eixo e a espera mesmo.

    Obrigado, vou tirar a tampa e checar , depois posto aqui.

    Abcs

  • #10
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    Coloma.

    O seu fazia a mesma coisa ? Ou seja engatava a a re e depois ele engatava a primeira sozinho tbm ?

    Abcs

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