x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 68
  • #49
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1



    Reativando o tópico!!!!

    Ola galera, bom dia!!!

    Meu jeep é cj5 com motor bf161 + cambio 4m do ohc + pneus 265/70/16 + relação 8/43, só que o motor ta começando a abrir o bico, aí vem a velha dúvida de qual motor e cambio colocar.

    Tenho 2 opções em mente e gostaria da opinião dos amigos para me ajudar a tomar uma decisao:

    1- motor bf184 (tenho em vista)+ o cambio original 4m do ohc que está no meu jeep,

    2- motor gm151 (que eu ja tenho)+ cambio clarck 4 marchas 260f

    a duvida é esta, compro o motor bf184 que ja esta recem retificado (15.000km) ou com um valor aproximado compro um cambio clarck 260f e coloco ele no gm151 que ja tenho guardado.

    Qual dos dois conjuntos vai ficar mais forte tendo em vista peso e potencia?

    aguardo a opiniao dos amigos para me ajudar a tomar uma decisao.

    desde ja muito obrigado, ate mais...
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #50
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Turbino, tranquilo? Pra acoplar o 4m do OHC no BF184 vai ter que diminuir o eixo piloto, pois é mais comprido no caso do OHC, ou vai ter que garimpar um eixo piloto para o BF, talvez não seja dificil pois o cambio do maverick 6 cilindros é o mesmo dos willys, apenas com o tail house diferente.

    Eu iria de GM 151 + 260F, já que já tem o motor. Acredito que em termos de potência e resistência, esse conjunto ficará melhor. Curti demais esse motor no CJ com 260T, então imagino que com uma 260F ficará bem melhor.

    Abraço.

    Citação Postado originalmente por turbino Ver Post
    Reativando o tópico!!!!

    Ola galera, bom dia!!!

    Meu jeep é cj5 com motor bf161 + cambio 4m do ohc + pneus 265/70/16 + relação 8/43, só que o motor ta começando a abrir o bico, aí vem a velha dúvida de qual motor e cambio colocar.

    Tenho 2 opções em mente e gostaria da opinião dos amigos para me ajudar a tomar uma decisao:

    1- motor bf184 (tenho em vista)+ o cambio original 4m do ohc que está no meu jeep,

    2- motor gm151 (que eu ja tenho)+ cambio clarck 4 marchas 260f

    a duvida é esta, compro o motor bf184 que ja esta recem retificado (15.000km) ou com um valor aproximado compro um cambio clarck 260f e coloco ele no gm151 que ja tenho guardado.

    Qual dos dois conjuntos vai ficar mais forte tendo em vista peso e potencia?

    aguardo a opiniao dos amigos para me ajudar a tomar uma decisao.

    desde ja muito obrigado, ate mais...

  • #51
    Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Idade
    32
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por turbino Ver Post
    Reativando o tópico!!!!

    Ola galera, bom dia!!!

    Meu jeep é cj5 com motor bf161 + cambio 4m do ohc + pneus 265/70/16 + relação 8/43, só que o motor ta começando a abrir o bico, aí vem a velha dúvida de qual motor e cambio colocar.

    Tenho 2 opções em mente e gostaria da opinião dos amigos para me ajudar a tomar uma decisao:

    1- motor bf184 (tenho em vista)+ o cambio original 4m do ohc que está no meu jeep,

    2- motor gm151 (que eu ja tenho)+ cambio clarck 4 marchas 260f

    a duvida é esta, compro o motor bf184 que ja esta recem retificado (15.000km) ou com um valor aproximado compro um cambio clarck 260f e coloco ele no gm151 que ja tenho guardado.

    Qual dos dois conjuntos vai ficar mais forte tendo em vista peso e potencia?

    aguardo a opiniao dos amigos para me ajudar a tomar uma decisao.

    desde ja muito obrigado, ate mais...

    é exatamente esse conjunto que deixarei em minha viatura, gm151 e cambio 260f, mas vou fazer mais para final do ano, esse cambio é minha opção pois assim posso turbinar ou aspirar o motor sem ter que me preocupar com o cambio, coisa que o cambio original não aguenta e talvez o do chevette tambem não, ou em uma possivel mudança futura de motor ( como por exemplo o gm250 do opala 6cc) eu não teria que trocar novamente o cambio.
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #52
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Idade
    49
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kaiser64 Ver Post
    é exatamente esse conjunto que deixarei em minha viatura, gm151 e cambio 260f, mas vou fazer mais para final do ano, esse cambio é minha opção pois assim posso turbinar ou aspirar o motor sem ter que me preocupar com o cambio, coisa que o cambio original não aguenta e talvez o do chevette tambem não, ou em uma possivel mudança futura de motor ( como por exemplo o gm250 do opala 6cc) eu não teria que trocar novamente o cambio.
    Coloquei o motor 4cc do opala, mas tive a sorte de encontrar um 153S e dei uma bela fuçada ( aspirtado )- e o cambio do engesa clark 240v com redução da toyota.....ficou muito forte, e primeira tem dupla redução, pois este cambio tem a primeira reduzida mais 4 marchas , a 4 é 1:1 ...como estou usando pneu 37, não tem muita força, mas toca suave na estrada.....a unica coisa que não estou conseguindo acerto fino é na carburação e ignição...em breve vou partir para injeção e espero resolver esta questão.....

  • #53
    Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Idade
    32
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por daniloatui Ver Post
    Coloquei o motor 4cc do opala, mas tive a sorte de encontrar um 153S e dei uma bela fuçada ( aspirtado )- e o cambio do engesa clark 240v com redução da toyota.....ficou muito forte, e primeira tem dupla redução, pois este cambio tem a primeira reduzida mais 4 marchas , a 4 é 1:1 ...como estou usando pneu 37, não tem muita força, mas toca suave na estrada.....a unica coisa que não estou conseguindo acerto fino é na carburação e ignição...em breve vou partir para injeção e espero resolver esta questão.....

    Olha amigo meu gm 151 está com dfv228 e vou passar para o h34 que eu já tenho aqui e dizem ser muito mais facil de conseguir uma boa regulagem, o dfv eu penei um pouco mesmo para regular e tentar deixar ok, nao esta totalmente liso mas está quase..
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #54
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Turbino, tranquilo? Pra acoplar o 4m do OHC no BF184 vai ter que diminuir o eixo piloto, pois é mais comprido no caso do OHC, ou vai ter que garimpar um eixo piloto para o BF, talvez não seja dificil pois o cambio do maverick 6 cilindros é o mesmo dos willys, apenas com o tail house diferente.

    Eu iria de GM 151 + 260F, já que já tem o motor. Acredito que em termos de potência e resistência, esse conjunto ficará melhor. Curti demais esse motor no CJ com 260T, então imagino que com uma 260F ficará bem melhor.

    Abraço.
    Ola reslima bom dia, estou achando que vou partir para esta configuração mesmo (gm151 +260f). Em termos de durabilidade acho que este conjunto vai ficar bem melhor, a minha principal duvida era o torque nas trilhas, tinha medo de ficar um pouco xoxo, pois confesso que ficava um pouco receoso em tirar um 6cil e colocar um 4cil no lugar, mas pelo que andei lendo este motor é bastante valente.

    muito obrigado a todos

    abs, ate mais...
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #55
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Sem dúvida coloca o opala 4 e clark 260f, tinha no jeep opala 4 a alcool e a caixa original, na trilha ia muito bem só faltava força na arrancada devido a caixa original ter a 1ª muito longa, agora colocando a 260F fica digamos assim perfeito pois tem a 1ª bem curta e sem muito "buraco" entre as marchas, se não me engano nos classificados tem uma caixa já com flange e reduzida (esta sempre é bom ter + uma) por um bom preço.

  • #56
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por kaiser64 Ver Post
    é exatamente esse conjunto que deixarei em minha viatura, gm151 e cambio 260f, mas vou fazer mais para final do ano, esse cambio é minha opção pois assim posso turbinar ou aspirar o motor sem ter que me preocupar com o cambio, coisa que o cambio original não aguenta e talvez o do chevette tambem não, ou em uma possivel mudança futura de motor ( como por exemplo o gm250 do opala 6cc) eu não teria que trocar novamente o cambio.

    Ola kaiser64, bom dia!!!
    vi que voce ja usa o gm151, o que voce me diz deste motor em relação a torque nas trilhas, qual pneu e relação voce esta usando? Tambem pensei em colocar a caixa do chevette, mas pensando melhor o certo é procurar um 260f, pois aí nao precisaria mais preocupar com cambio.

    abs, ate mais
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #57
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Sem dúvida coloca o opala 4 e clark 260f, tinha no jeep opala 4 a alcool e a caixa original, na trilha ia muito bem só faltava força na arrancada devido a caixa original ter a 1ª muito longa, agora colocando a 260F fica digamos assim perfeito pois tem a 1ª bem curta e sem muito "buraco" entre as marchas, se não me engano nos classificados tem uma caixa já com flange e reduzida (esta sempre é bom ter + uma) por um bom preço.
    Ola George, bom dia!!!
    Acho que vou partir pra esta configuração mesmo (gm151+260f), pois meu medo era ficar meio fraco, mas como voce disse, este cambio tem a 1ª bem reduzida, então acho que vai ficar perfeito, sem falar na durabilidade. Vou dar uma garimpada nos classificados para procurar este anuncio que voce citou.

    abs, ate mais....
    4X4 Brasil
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #58
    Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Idade
    32
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por turbino Ver Post
    Ola kaiser64, bom dia!!!
    vi que voce ja usa o gm151, o que voce me diz deste motor em relação a torque nas trilhas, qual pneu e relação voce esta usando? Tambem pensei em colocar a caixa do chevette, mas pensando melhor o certo é procurar um 260f, pois aí nao precisaria mais preocupar com cambio.

    abs, ate mais

    Então amigo, estou terminando a restauração do jeep, já está rodando mas somente na cidade por enquanto, pois tenho que trocar a relação que está extremamente longa (11x47) vou colocar uma 43x8, é um bom motor, eu tinha pensado em colocar a caixa do chevette que na teoria não deveria aguentar o motor devido a tabela de torque dele, porem tem muita gente usando o conjunto, inclusive tem varios chevette turbo com mais torque que um gm151 original usando a caixa original do chevette, mas eu resolvi pensar a longo prazo que posso trabalhar no motor aspirando ele ou turbinando, ou então até quem sabe um gm 250 4.1 do opala 6cc, ai certamente a caixa nao aguentaria e eu teria toda essa mao de obra e custo novamente, como minha caixa tá boa resolvi esperar até fim do ano e juntar umas latinhas $$ a mais e investir em um cambio que eu não tenha que me preocupar independente da configuração de motor que eu coloque, que é bem mais caro isso é, acho que vai praticamente o dobro de dinheiro do que colocar uma caixa de chevette, mas digamos assim, a caixa do cheva seria uma solução a curto prazo, enquanto a 260f é uma solução a longo prazo e digamos, definitiva..

    duvida, toda caixa 4 marchas que saiu na F-1000 / C-10 e C-20 é a Clark 260f? pois se eu pedir por caixa 260f nos ferros-velhos com toda certeza não vão saber que caixa é...
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #59
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Se me permite opinar...

    Turbino, você ja tem o GM 151 (fora do jeep), e caixa original 4 marchas (no jeep) certo?

    Coloca o GM151 na caixa original mesmo... só precisa adaptar a capa seca do opala na caixa original, que é muito simples, vc não mexe na posição da caixa, consequentemente não mexe em cardan e etc... só faz o suporte do motor novo...

    O detalhe fica no disco da embreagem, que tbm é muito simples de resolver, se usa o miolo original willys por causa do eixo piloto, num disco de opala...

    Simples e melhor relação Custo x Benefício....

    Tenho no meu jeep motor GM 151 na caixa original, porém 3 marchas, por fora as caixas são iguais...
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #60
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Se me permite opinar...

    Turbino, você ja tem o GM 151 (fora do jeep), e caixa original 4 marchas (no jeep) certo?

    Coloca o GM151 na caixa original mesmo... só precisa adaptar a capa seca do opala na caixa original, que é muito simples, vc não mexe na posição da caixa, consequentemente não mexe em cardan e etc... só faz o suporte do motor novo...

    O detalhe fica no disco da embreagem, que tbm é muito simples de resolver, se usa o miolo original willys por causa do eixo piloto, num disco de opala...

    Simples e melhor relação Custo x Benefício....

    Tenho no meu jeep motor GM 151 na caixa original, porém 3 marchas, por fora as caixas são iguais...
    Ola KitiU, bom dia, tambem estou pensando nesta hipotese que sem duvida é a melhor em custo beneficio. Meu motor (bf161) esta começando a ficar ruim, mas acho que se eu cuidar bem dele, pode ser que aguente mais um certo tempo, Enquanto isso vou juntando umas latinha$$ e garimpando um 260f e as outras peças necessarias para a adaptação, pois aí ficaria tranquilo em questão de cambio. Mas se o bf abrir o bico derrepente, vou ter que partir pra esta configuração que voce citou (gm151+4m original), ate porque nao tenho verba no momento pra comprar e adaptar o 260f.

    abs, ate mais...
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade