x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 44 de 44
  • #37
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2



    Olá ! o T a que se faz referência acima, parece que é para os casos em que o motor tem hidrovácuo, se seu motor está sem a válvula do VPC ( ventilação positiva do cárter ) é possível que tenha alteração na marcha lenta e consumo excessivo de óleo, além de sujar as velas . . . tenho uma C-10 com motor 261 que já está bem cansado e vivia sujando as velas, mesmo usando óleo 20W50 e velas mais quentes, só melhorou quando desativei o VPC, reconheço que não é a melhor alternativa para o meio ambiente mas enquanto não arrumo o motor vai ficar assim, se seu motor não queima óleo, sugiro ( bom nome né ? ) que procure uma válvula no FV, nova acho difícil achar, boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #38
    Usuário Avatar de PRIMO 1
    Entrada
    08/03/2011
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Ola Jacimar, tudo bem?
    Entao, meu cj tem hidrovacuo,(que esta conectado a desse "T") so nao tem a tal valvula, que esta ligado direto ( esta conectado do outro lado desse mesmo "T").

    Minha marcha lenta nao apresenta alteracoes.

    Quando diz que desativou o seu VPC (a valvula), vc retirou o VPC e ligou direto a mangueirinha nesse "T"? ou tampou o lado do "T" que tinha o VPC?

    Obrigado

  • #39
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Olá ! eu retirei a válvula e tamponei no coletor e no filtro de ar, não tenho hidrovácuo na C-10, e juntei a entrada e saída do motor relativas ao VPC ( 2 mangueiras ) em um T e deixei livre para a atmosfera, como o motor está com os anéis gastos já existe pressão positiva dentro do cárter, coloquei uma mangueira mais em baixo da cabine para não ficar fazendo fumaça na minha cara . . . no seu caso seria interessante colocar a válvula apesar de aparentemente não estar interferindo no funcionamento do motor, abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #40
    Usuário Avatar de PRIMO 1
    Entrada
    08/03/2011
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Entendi..
    Encontrei uma loja no mercado livre que esta vendendo essa valvula para o motor do opala, até lá vou deixar conectado direto mesmo.rssss

    Valeu Jacimar, Abraços.

  • #41
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Pessoal que prejuizo teremos se ligamos nesse T a mangueira do hidrovacúolo sem a referida válvula??? Pra que serve esse valvula mesmo???

  • #42
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Bom dia pessoal! Querendo deixar as ligações do motor GM 151 como original, tenho algumas dúvidas. Já sei que a mangueira da tampa de valvula próxima ao primeiro cilindro vai para a mufla de ar. a segunda próxima ao 4 cilindro vai para um "T" no coletor de admissão. Minha dúvida: no "T" é ligado tb a mangueira do hidro vácuo, mas em uma das sáidas/entradas dessa peça tem uma válvula PCV. Quem é ligada a ela? Mangueira da tampa de válvula ou a do hidro vácuo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mangueiras-do-opala.jpg   -valvula-pcv-opala.jpg   -carburador-dfv-228-de-opala-4c-e-coletor-de-admisso.jpg  

  • #43
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Desculpem! PCV = Ventilação Positiva do Cartér. Já tá respondido e vou modificar,pois a minha está liga ao hidrovácuo e a da tampa desligada. É lendo e aprendendo!!!

  • #44
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Desculpem! PCV = Ventilação Positiva do Cartér. Já tá respondido e vou modificar,pois a minha está liga ao hidrovácuo e a da tampa desligada. É lendo e aprendendo!!!
    Fiz as ligações certinhas como manda o figurino, porém a marcha lenta desandou, deu uma tremedeira. Outra coisa a valvula permite o fluxo de ar nos dois sentido, sendo que em um oferece uma pequena resistência, na verdade apenas diminui o fluxo. É assim mesmo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade