x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 116
  • #1
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Instalar sensor luz de ré no Jeep.




    Pessoal, meu cj não possuía luz de ré, e agora que troquei as lanternas e instalei um farolete na traseira, queria saber qual o interruptor que devo usar na caixa pra acionar a luz? Tem algum que sirva, ou tem que adaptar alguma coisa?
    E viajando um pouco mais, uma idéia não muito útil mas interessante, teria como colocar um interruptor como o da luz do ré nas outras marchas, por exemplo pra colocar no painel quatro luzes mostrando a marcha engatada?
    Seria uma boa pras trilhas no escuro, e também pra orientar minha mãe, :P quando inventa de sair com o jeep, e esquece q à esquerda pra frente é a ré e não a primeira

    [ ]´s sem luz na traseira (ops)
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #2
    Keko,

    Aproveita a instalação para a luz de ré e puxa um fio para uma lâmpada no painel, desta forma, qdo for engatada a ré, aciona nas lanternas e no painel, blz


    []'s parpiteiros...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #3
    Se não me engano, tera que ver qual cambio vc usa, eu ACHO que o cambio original nao tem saida para colocar uma lamparda de ré.

  • #4
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Luz de ré

    Esqueci de pôr, meu câmbio é o original, 3 marchas!

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #5
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    re: Instalar sensor luz de ré no Jeep.

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Pessoal, meu cj não possuía luz de ré, e agora que troquei as lanternas e instalei um farolete na traseira, queria saber qual o interruptor que devo usar na caixa pra acionar a luz? Tem algum que sirva, ou tem que adaptar alguma coisa?
    E viajando um pouco mais, uma idéia não muito útil mas interessante, teria como colocar um interruptor como o da luz do ré nas outras marchas, por exemplo pra colocar no painel quatro luzes mostrando a marcha engatada?
    Grande Keko!

    Cara, vc me fez lembrar: ano passado adaptei o interruptor no câmbio, mas até agora não puxei os fios...
    Se não me engano usei o interruptor do Fusca. A rosca deve ser de +ou- 3/4". Vc precisa tirar o selo da tampa da caixa e fazer a rosca do interruptor. Da mesma forma, pode pôr em todas as marchas... Vai ficar um Jeep cibernético...

  • #6
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0
    So para constar sobre a possibilidade de adaptação: meu primo tem um CJ 65 de 3 marchas que tem luz de re....foi colocada recentemente pelo mecanico dele, sem problemas. Porem nao sei qual eh o esquema desta instalacao....

    Mas que da para colocar no cambio 3 marchas, da.

    Uma outra coisa muito legal que ja vi tambem, foi uma luz espia para tracao 4x4 engatada.... 8)

    Abracos
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #7
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Luz de ré

    É Maurício, o que eu pensei foi bem isso, luzes no painel para indicar tração engatada, reduzida e a marcha q esta engatada! Vou ver se encontro esse interruptor do fusca que o Giovani falou, ou algo parecido. Valeu, qualquer novidade coloco aqui pra se alguém precisar..
    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #8
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Luz de ré

    Olá pessoal,

    Só atualizando minhas novidades, em relação a dois assuntos aqui discutidos:
    1 - As luzes no painel
    2 - A luz do ré


    1 - Fiz um painelzinho em resina para indicar as funções extras no painel do cj, tenho os relógios da cronomac, e queria mais algumas coisas no painel..
    Coloquei um desenho aqui em powerpoint, animado
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...894&highlight=
    onde mostra as funções que mostra no painel, além das que tem no mostrador da cronomac (pisca, luz alta, pisca alerta, etc) coloquei luzes para:
    - Reduzida, neutra ou direta
    - Ré, Neutro, 1ª, 2ª e 3ª marcha
    - Tração 4x4
    - Faróis auxiliares dianteiros e traseiros
    - Alerta de combustível baixo

    Fiz o painel com tubos de pvc soldados na resina, e a parte das lâmpadas com vidros redondos coloridos com um adesivo com a letra ou desenho em cima, um insulfilm por cima e um plástico pra proteger, e a lâmpada por trás (opaa ).. ficou bem resistente (testei pra ver se aguentava a porrada e o chacoalhar do cj).. as cores são as que aparecem no desenho.. só se enxerga os indicadores quando está ligado alguma coisa, como nos carros normais, enquanto está desligado fica preto e não se enxerga os furos dos símbolos..
    Tinha pensado em usar algum tipo de botão com luz que se colocasse no painel, como os da MarGirius, com adesivo dos símbolos, mas não encontrei nada parecido (tipo os indicadores de ônibus que mostram o RND do câmbio, quem anda de bus aki em POA conhece).. se alguém conhece algo parecido, diga!

    2 - Quanto à luz do ré, fiz uma engenhoca aqui que ficou show de bola IMHO
    Debaixo das minhas lâmpadas do pisca/freio/lanterna (umas de caminhão, não sei qual, quadradinha e pequeninha), usei lâmpadas dicróicas de 12V, essas que se vê em lojas nas vitrines.. baratin, R$ 3,00, com lente na frente, achei até resistentes pro preço, e com mais um suporte em metal, R$ 1,50, embuti elas na lata do cj, usando elas de luz de ré.. ficou legal, elas são de 50W e tem um acabamento perfeito, com uma tampa por cima da lâmpada.. essas lâmpadas existem coloridas também pra quem quiser inventar algo (tipo luz de freio, sei lá)..
    Fica aí a sugestão! Assim que tirar fotos do painel e das lâmpadas instaladas vou pôr aqui também.

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #9
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Tem como botar interruptores em todas as marchas, no 4x4, reduzida, etc. É tudo questão de adaptar. Acho que dá para utilizar até sensores opticos, mas não sei se a coisa vai durar muito tempo.

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #10
    O Engesa tem a luz de tração...é um acessóio bem interesante!!!
    Já a Land possui até um indicador do bloqueio do diferencial central.

    Qto a Dicróica...não sei se vai funcionar...esta lâmpada é muito sensível e queima pra KCT...no saculejo do jipe ela vai para o pau rapidinho!!! mas dá uma testada e nos diga!!!


    Abraço

  • #11
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Só tem que cuidar para não virar uma árvore de natal!!!
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #12
    Bom algum tempo alguém me mandou essa dica de luz de ré, porém ainda não instalei, mas pretendo. Vejam:

    "Uma boa obcao e adaptar uma cebolinha de fusca na tampa da caixa original do Cj 5.. nao e muito dificil de fazer uma porca da bitola de cebolinha de ve ser soldada na tampa de modo que quando se engata a re, o pino existente na propria caixa aciona a cebolinha..."

    Tenho isso mais detalhado, só que no momento não estou encontrando assim que tiver em mãos postarei aqui.

    Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 164
      Última resposta: 12/09/2018, 00:13
    2. como instalar sensor de ré no ford f-350?
      Por Bruno S. Carvalho no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/07/2010, 08:46
    3. Instalar Roda 6 Furos No Jeep
      Por Carlos Alberto da Silva no fórum Jeep Willys
      Respostas: 30
      Última resposta: 17/12/2009, 11:46
    4. Teto de Aço p/ Jeep Bernardão 4P - Só instalar
      Por J. Alberto Berwanger no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/10/2006, 02:28
    5. Como instalar autoradio em meu Jeep ?
      Por valmor no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 03/09/2006, 21:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade