Fiz essa adaptação em meu jeep e ficou excelente, a direção ficou super leve, porém, será necessário dar mais voltas no volante para realizar manobras. Estou viajando e não tenho as fotos comigo, mas vou tirar na segunda próxima e te envio.
todo mundo fala pra colocar a hidraulica mas eu nao gosto pois nao importa o que vc faça ela sempre vasa! eu acho que acabarei pondo a do maveco mesmo tendo que dar umas voltas a mais!
Victor, lembra sempre de uma coisa... quanto mais coisa seu CJ tiver, mas coisa vai ter para dar manutenção, mais coisas para quebrar (geralmente no meio da trilha), mas preocupaçao, mais peso.... Eu particularmente nao penso em usar direção hidráulica, nem mesmo hidrovácuo, motores seis cilindros, ABS, etc, etc... pra mim, tudo isso objetiva melhorar o conforto do jeep... MAS, como "nao existe almoço grátis", melhora daqui, piora dali... Se vc está disposto a usar direção do maveco, acho uma ótima escolha! pois o sistema de esferas recirculantes aliado ao fato de vc ter menos pontos de articulação que o sistema original vao permitir uma direção mais macia e mais precisa, sem aumentar consideravelmente o peso do jeep, nem roubar potencia do motor... além do mais, por ser um sistema mecanico eficiente, se o motor do seu jeep tiver problemas, certamente este problema nao vai influenciar na direção.
Quanto a esta coisa de "dar mais voltas" no volante, no meu caso isso está para ser resolvido em breve (atualmente uso sistema de direção MECANICA do Opala). Como meu jeep tá SPOA, eu uso um "bracinho" HiSteer. Entao, vou providenciar uma segunda furação para o terminal de direção, para que ele fique mais perto do centro de giro do munhão... isso deve melhorar muito a relação "voltas no volante X Giro do Pneu". E embora vá "pesar" um pouco mais a direção, ainda ficará excelente, e nao ficará tao pesada quanto o sistema original.... e o furo mais externo? bom, este eu vou aproveitar para instalar um amortecedor de direção....