x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    42
    Posts
    753
    Agradecimentos: 0

    Ajuda, Suspenção CJ5 - Feixes de mola + Amortecedor com molas




    Caros amigos,
    Estou para trocar os amortecdores do meu CJ5.
    Atualmente ele tem o kit de feixes da toyota para Cj5 da TT4 sendo que ainda mandei fazer com as montanheiras mais altas e possui tambem jumelos articulados da TT4 na dianteira e na traseira e uso pneus 38,5x14,5x16.
    Estou para comprar amortecedores de 14'' de curso, provavelmente da rancho com regulagens.
    Estava pensando se daria certo usar os feixes de molas (retirando quase todas as (tiras)"feixes" e colocando aqueles amortecedores que já vem com as molas elicoidais juntas.(ver foto)
    Penso eu que pelo amortecedor já vir com as molas, o meu feixe abriria mais facilmente, por completo quando as roda estivesem perdendo contaro com o solo, que é o que acontece com os feixes normais que as vezes o que faz o feixe descer é o peso do (diferencial + roda + pneu), já com esse amortecedor com molas, as molas ajudariam o feixe a abrir por completo possibilitando assim maior "aderencia".
    Esses amortecedores tambem possuem um curso de 14'' polegadas e as molas podem ser compradas com diferentes niveis de "dureza" possibilitando assim uma melhor configuração.
    Sei tambem que o feixes com poucas "tiras" pode ficar fraco e torcer, mais eu uso tambem aquela barras anti-torção.
    Gostaria da opnião de voces.
    Obrigado
    Um abraço a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -amortecedor-rancho.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    42
    Posts
    753
    Agradecimentos: 0
    Ninguem pode ajudar?

  • #3
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    42
    Posts
    753
    Agradecimentos: 0
    Tenho que desistir da desta idéia?

  • #4
    depende seu uso.
    soh trilha ? meio a meio ?
    esse rancho da foto nao presta.
    alem do mais q qualquer solucao "coil over" vc vai gastar uma grana em molas. ateh acertar a suspensao, vai colecionar molas.
    um amortecedor maior nao serve ?

    abs

  • #5
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Tenho que desistir da desta idéia?
    Bom, eu não faria isso.Não usaria esses amortecedores e não retirava laminas do feixe.
    Pelos pneus que vc usa,eu imagino que seu uso seja o de trilhas pesadas.
    Para esses amortecedores maiores vc vai ter que fazer novos suportes superiores.

    Ele está spoado ?

    Spoa + JR + molas de Toy. Mais do que isso só levando na Spider.

    []'

  • #6
    Coilover com feixes é desperdício de dinheiro.

    Ou só coilover fazendo suspensão com braços ou só feixes de molas com amortecedores bons, pode até ser um billstein 5100 pra cima, que vão aguentar o tranco mto bem.

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #7
    eu colocaria uns presurizados tipo procomp 9000 ou rancho 9000
    alem de serem mais caros, o bilstein e o procomp mx nao teriam muita vantagem em lugares de pouca velocidade.

    coil over com feixe vai ficar ruim, alem da grana q vai pro lixo

  • #8
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    42
    Posts
    753
    Agradecimentos: 0
    offroad, eu uso o jeep tanto para trilhas quanto para cidade, uso misto. Com certeza um amortecedor maior serve e é o que eu vou comprar, tipo 14'' de curso. Estava pensando nos rancho com regulagem (só por causa das regulagens mesmo), porque vc diz que os pro comp mx ou o billstein são são bons em lugares de pouca velocidade?

    Sergio Rocha, com certeza eu tenho que fazer novos suportes e é o que eu vou fazer pois colocarei amortecedores com 14'' de curso, so estou escolhendo qual amortecedor. O carro não esta espoado não estão com feixes novos (arcados) normalmente, mas minhas montanheiras são mais altas e alem disso uso os jumelos articulados.

    FernandoRisso, só pensei nos coil over pois as molas ajudariam a abrir por completo a suspensão(os feixes). FOra isso, eu estava pensando nos rancho com regulagens, mas varias pessoas não gostam dos Rancho(não sei o porque) ai comecei a pensar nos billstein com 14'' de curso mesmo pois falam que é muito bom (mas tambem não sei o porque), só que estou com dificuldades de achar, voce saberia onde consigo? Um abraço


    Qual marca seria melhor, Pro Comp, Billstein ou Racho. Voces acham melhor os amortecedores sem os reservatorios externos com com eles? Eu estava dando preferencia para os Rancho com regulagens externas, para eu poder dar uma ajustada quando estivesse na estrada("endurecia" o amortecedor) e quando eu estivese na trilha("amolecia" o amortecedor). Mas as pessoas falam mal mas não sei o porque.

    Obrigado a todos

  • #9
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    42
    Posts
    753
    Agradecimentos: 0
    Ainda na espera...

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Xavier, coil over só se vc for projetar um 4link. Como a galera ja falou não vai dar certo misturar eles com feixes.

    []'s

  • #11
    ae xavier ...
    o bilstein e o procomp mx sao monotubos. + caros.
    c/ reservatorio + caro ainda. n acho necessidade para seu uso colocar amortecedor muito caro.
    o procomp e o rancho normal acho uma otima solucao p/ vc

  • #12
    Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,649
    Agradecimentos: 0
    ja cotou os TKS 14 " veja com o rafael da Iron Parts tem uma turma ai do forum usando
    e outros como eu que estão com eles pra instalar !!!!


    []´s
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade