x
Convex Datacenter
Página 22 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 12131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 285
  • #253



    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    fibra amassa???
    KKKKKKK PQP! Vc não deixa passar uma!!

    Aqui.... eu estava justamente precisando trocar uma idéia contigo! Um dia destes vc me falou sobre uns cálculos que eu deveria fazer para colocar pneus 32 no meu Jipe. Sobre pegar a relação atual, multiplicar pelo tamanho do pneu, elevar à oitava potência do motor, dividido pela rotação do motor quando este estiver na temperatura de 83 graus centígrados! E depois somar tudo à kilometragem que o carro tinha no dia do Carbura 40! É isto mesmo??

    Manda este esquema pra mim de novo, pois quando vc me falou eu tinha tomado uns Ki-Suco e acho que confundi tudo! E agora estou pensando novamente nos Mud 32. Mas quero colocá-los e não perder desmpenho!

    O que você me diz?

    Outra coisa: devolva meu cheque caução, seu Picareta!!

    um abraço,
    4X4 Brasil
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

  • #254
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    simples, divide o diam. do pneu atual por 32", obviamente ambos na mesma unidade métrica. Vai dar um valor tipo 0,8 e uns quebrados. Essa diferença pra 1 é sua perda de força devido ao maior diametro, basta vc subtrair de 1 e multiplicar por 100 q tem a porcentagem de perda (X%). Basta vc compensar isso com a relação de diferencial, colocando uma que seja X% mais reduzida q a atual.

    cheque??? Q cheque???

    []'s

  • #255
    Usuário Avatar de Bobby Pai
    Entrada
    04/03/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0

    Carroceria da Fiber 4x4

    Cabura,
    parabéns pela escolha da carroceria da Fiber 4x4, é muito boa. Tenho em meu CJ5 1982 a 5 ano e esta perfeita.
    Veja algumas fotos

    Boa sorte,
    Bobby Pai
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Xulim no estaleiro - Troca da carroceria-ref_20050219_02.jpg   Xulim no estaleiro - Troca da carroceria-jeep_painel_003.jpg   Xulim no estaleiro - Troca da carroceria-p1010001.jpg  

  • #256
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Por que o Troller teve tanta dificuldade em subir????
    motorista,,,ou porque é um exelente jeep para areia e cidade???
    o Xulim ficou

  • #257
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Por que o Troller teve tanta dificuldade em subir????
    motorista,,,ou porque é um exelente jeep para areia e cidade???
    o Xulim ficou
    Willian, obrigado pelo elogio ao Xulim!

    Quanto ao Troller, aquele do filme é bem preparado (bloqueio na traseiro, pneus agressivos, etc), e o motorista manda bem! O que pegou ali foram duas coisas: 1o. que aquela pedra é muito inclinada e estava umida, e como o Troller é muito mais pesado que os demais carros, ele ficou patinando (du carvalho o bichão cantando o pneus na pedra); 2o. que como a entrada para a subida é muito estreita, ele entrou um pouco mais aberto para esquerda para não pegar a lateral como os demais, daí ele pegou um traçado um pouco difente.

    Nào tenha dúvidas de que o Troller é um excelente carro para as trilhas também!

    Um abraço!
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

  • #258
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Apenas suando....
    Mas para vcs de BH,,estive em ouro preto em maio/09 e fui até Lavras Novas dar um passeio(sempre vou lá quando vou em ouro preto),e ví em um galpão(garage sei lá) dois jeep abandonados e mais um chassi.
    Não tive tempo para localizar o dono,mas para as duas pessoas que perguntei...não me informaram ou desconversarão(quê que esse cara quer saber!!!!)
    segue as fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Xulim no estaleiro - Troca da carroceria-100_3046.jpg   Xulim no estaleiro - Troca da carroceria-100_3045.jpg  

  • #259
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Carbura..
    Exelente o vídeo que sua turma fez.
    o som das viaturas cantando pneu na subida é D++, muito legal mesmo.parabéns

  • #260
    Usuário
    Entrada
    09/07/2009
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Caixa de quatro velocidades

    Caro amigo sou novo por aqui;

    Tambem tenho Willys CJ5 e CJ3B, os jipes eram do exêrcito de Portugal comprei os dois numa sucata e já reparei o CJ3B, mas os jipes estão equipados com caixas de três velocidades.

    Gostava de saber que caixa é a tua e a que carro pertence para eu saber se em Portugal existe o carro.

    Relativamente à aposta da carroçaria em fibra é uma grande apósta e acabam os problemas de ferrugem, é pena que em Portugal não exista.

    Um abraço e goza bem a tua máquina.


    Citação Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    Pois é moçada!
    Passados 6 anos de muitas alegrias, chegou a hora de dar o tão merecido trato no meu Willys, parceiro de muitas alegrias!
    O carro é um CJ5 1980, motor OHC 2.3 4 cilindros (original) e cambio original de 4 marchas. Desde a aquisição, só fiz equipar o carro: Santo Antonio, Gaiola, quebra-mato, suporte de estepe e galão e estribos Keko. Coloquei também 5 pneus Fate 7.50 x 16 (já estou no segundo jogo, colocado recentemente). E com estas configurações, o carro só me deu alegrias, e se me deixou na mão umas três vezes, foi muito ! E olha que eu judiei do bicho: trilhas leves, pesadas, provas de Endurance Trial e Raid... tudo sem dó! Com tudo isto, a lata do coitado já está um "caco".

    Após pesquisar bastante, decidi fazer a troca de todas as partes da carroceria de lata que estão ruins (quase tudo hehe) por peças de fibra, ao invés de reformar lata!

    Estarei colocando:

    - Caixote completo de fibra, da Fiber 4x4 (www.fiber4x4.com.br)
    - Para-lamas de fibra abertos estilo CJ3, também da fiber 4x4.
    - O capô e a grade frntal vou usar as minhas de lata, pois estão perfeitos!

    E aí, como em Willys sempre uma coisa puxa outra, vou aproveitar que vou arrancar fora a carroceria para dar um trato de reforço geral no chassi, cintando-o nas partes de baixo s de cima! E ver o que mais precisa mexer por baixo (sempre tem coisa para mexer )

    Estarei postando neste tópico as fases do trabalho, assim como fotos, e aceito sugestões (desde que economicamente viáveis hehehehe)

    Um abraço a todos,

  • #261
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Luis,maravilha vc aí de Portugal estar partcipando de nosso forum,parabéns pelos cj's,sou também novato+-,mas os anteriores vão poder te ajudar.abraços e mande fotos dos passeios e aventuras em Portugal.

  • #262
    Citação Postado originalmente por Luis Ribeiro Ver Post
    Caro amigo sou novo por aqui;

    Tambem tenho Willys CJ5 e CJ3B, os jipes eram do exêrcito de Portugal comprei os dois numa sucata e já reparei o CJ3B, mas os jipes estão equipados com caixas de três velocidades.

    Gostava de saber que caixa é a tua e a que carro pertence para eu saber se em Portugal existe o carro.

    Relativamente à aposta da carroçaria em fibra é uma grande apósta e acabam os problemas de ferrugem, é pena que em Portugal não exista.

    Um abraço e goza bem a tua máquina.
    Grande Luis,

    O lance é o seguinte: como o meu Jipe é ano 1.980, ele está com a caixa de 4 marchas original que passou a equipar os CJ produzidos pela Ford após esta ter comprado a Willys Overland em 1975. Dos modelos de 1.976 até o último em 1.983, todos saíram de fábrica com a caixa de 4 marchas. Os CJ 5 que foram produzidos antes desta mudança (até 1.975), vinham de fábrica com a caixa de 3 marchas. Isto tudo aqui no Brasil, não sei te dizer se aí em Portugal foi a mesma coisa!

    Segue abaixo as especificações da minha caixa de marchas:

    Transmissão
    Câmbio: quatro marchas à frente, mais ré
    Tração: 4x2 com opção para 4x4 e reduzida através de caixa de transferência

    Relação de marchas
    1ª - 3,57:1
    2ª - 2,38:1
    3ª - 1,53:1
    4ª - 1,00:1
    Ré - 4,23:1

    Quanto ao CJ3, não sei de muitos detalhes, mas salvo engano, saíram todos com as caixas de 3 velocidades.

    Um grande abraço
    4X4 Brasil
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

  • #263
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Carbura..
    Exelente o vídeo que sua turma fez.
    o som das viaturas cantando pneu na subida é D++, muito legal mesmo.parabéns
    Realmente!! Os carros cantando os pneus naquela pedra faz a gente arrepiar! Olhando pela filmagem não dá para você imaginar o quanto aquela pedra é alta!! Chegamos lá e pensamos que só conseguiríamos subir com o auxílio do guincho, mas como todos os carros estavam bem preparados, todos subiram "no braço" mesmo!!
    4X4 Brasil
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

  • #264

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade