x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56
  • #1
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0

    cj5 para viajar...




    Bom pessoal, comprei meu tão sonhado cj5 para uso diário.
    É um espetáculo, estou muito contente.
    Na escolha do cj procurei um com uma mecânica confíavel pois viajo todo final de semana e este é meu carro, a Land fica com minha esposa.
    Na terceira vigem(rodo 500 km cada fim de semana) tive problemas com o rolamento de roda traseiro como citei em outro tópico e acabei instalando o kit flutuante da ensimec.
    Gostaria de saber se não é uma boa idéia usar o CJ para viagens constantes, pois é o meu único carro.
    Talvez colocar pneus menores?
    Gostaria de saber a experiência dos colegas...
    Abraços
    Carlão
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #2
    Tendo paciência, disposição e dinheiro pra abastecer, não tem erro. Desde que esteja com a manutenção em dia.

    Não é um carro para estrada, mas seguindo a 90 km/L ou até 100, da pra viajar numa boa.

    Pneus menores (próximo do original 600x16) e para asfalto fazem uma grande diferença.

    Mas em todo caso, sempre ande com uns cartões de guincho na carteira. Hehehe
    Outra coisa importante é ter o número da concessionária da rodovia.

    Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Então, mas por isso optei por um jeep mais adaptado, alongado 20 cm entre eixos, motor 1.9 tdi, câmbio 5 marchas 2205, direção hidráulica...tem até ar condicionado do Golf!!!
    O problema mesmo é saber se é seguro para viajar todo fim de semana...Revisão eu sempre faço(é um hobby...).Vejo os rolamentos(e ouço...)óleos, etc...
    Vamos ouvir mais opiniões, porque percebi que poucos usam realmente todo dia e para viajar um cj...
    Abraços
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #4
    Tem Jeep que aguenta trilha todo FDS... estrada então, é fichinha. Hehehe

    Vamos aguardar o depoimento dos demais colegas.

    Abraços

  • #5
    Citação Postado originalmente por caandreu Ver Post
    Então, mas por isso optei por um jeep mais adaptado, alongado 20 cm entre eixos, motor 1.9 tdi, câmbio 5 marchas 2205, direção hidráulica...tem até ar condicionado do Golf!!!
    O problema mesmo é saber se é seguro para viajar todo fim de semana...Revisão eu sempre faço(é um hobby...).Vejo os rolamentos(e ouço...)óleos, etc...
    Vamos ouvir mais opiniões, porque percebi que poucos usam realmente todo dia e para viajar um cj...
    Abraços
    Tenho pouca experiência com Jeeps, mas boa experiência com manutenção e operação de equipamentos "fora de estrada". Posso lhe garantir que com manutenção adequada não existe máquina velha, ou seja o Jepão a princípio pode fazer tudo aquilo que ele poderia fazer quando novo. No seu caso entretanto, pelo fato de ele ter sofrido alterações (e ficou muito lindo) é importante verificar se estas alterações estão corretamente "balanceadas". Por exemplo as rodas largas impõe um maior esforço sobre os eixos e transmissão pois aumenta o peso suspenso, braço de alavanca, etc. Assim seria interessante que estas partes afetadas também fossem adaptadas para as novas condições (rolamentos maiores ou coisa que o valha).
    Durante os anos que trabalhei com manutenção de equipamentos pesados, fizemos muitas alterações para adaptar os equipamentos as nossas condições de trabalho, algumas deram certo, outras não. As que não deram sempre acabaram provocando a quebra de outro componente.
    No meu caso não uso o Jeep para o dia a dia apenas por uma questão de conforto.

  • #6
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    É, por isso instalei o kit flutuante traseiro da ensimec, que é 60% mais forte, utilizando dois rolamentos...além do material que é cromo molibdênio, que acreditei no Franco quando diz ser mais resistente...
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #7
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Carlão

    Já tive esse detalhe do CJ5 ser o unico carro...
    Já fiz umas viagens meio doidas com o meu tbm, tipo coisas simples de ir até Ribeirão Pires de manhã, ou sair as 18:00 para ir até Sorocaba... ou até mais louco do que eu, meu pai catava o Jeep emprestado para ir todo dia trampar em Sampa lá na R: Florencio de Abreu(1 ano fazendo isso)

    As mais cabeludas eram viagens de 1500 a 3000km, tipo ir até Brusque na Fenajeep, ou até Caxias do Sul...

    Mesmo usando os pneus 35, não davam pau em rolamentos, mas deu pau em bateria, radiador, motor de arranque e um coxim de cambio q estourou.

    Isso com a mecanica praticamente igual... exeto que o meu é AP gasolina...
    Acho que foi o tempo mesmo que pediu a troca do rolamento.

    De resto é manutenção normal igual a qq carro...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #8
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Carlão, trocar os pneus 35" por originais é um pecado, não faça isso.
    Agora que você trocou os rolamentos e colocou eixo flutuante, não vai haver problema nenhum em usar o jipe todos os dias. É só não exagerar na velocidade, e se acostumar com aquele "pula-pula" básico.
    Eu que já dirigi seu jeepão, sei que ele está ótimo, muito confortável, dá pra usar diariamente sem problemas. Para usar na estrada basta manutenção em dia, que não terá problemas.
    Estou aguardando a visita para o café.
    Um abraço.
    Antonio.

  • #9
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Valeu galera...é isso aí...agora mais animado ainda...
    Essa semana o café sai sem falta!!!
    Abraços
    Carlão
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #10
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Carlão,
    Normalmente (mais ultimamente) fico mais "corujando" o forum (diáriamente) do que enviando ou respondendo mensagens. Mas quando me deparei com este tópico, não consegui ficar quieto! Até um tempo atrás tinha uma dupla que era o meu xodó: Uma Land 90 2001 e um CJ5 (Sukita Anabolizado). Em todas viagens que fazia com minha esposa (e navegadora) íamos ele, eu, a Land e o Sukita "a cabresto". Não foi nem uma ou duas vezes que ao pegar a FreeWay, esquecia que estava levando o Sukita no cambão e sentava o pé
    Buenas, lá pelas tantas, a Land ficava em casa e eu ia trabalhar com o Sukita todo gigantesco e anabolizado. Saía 15 min antes de casa (morava em P. Alegre e trabalhava em Esteio (17km). Fazia questão de almoçar em casa todos dias pra curtir o Sukitão ma BR 116.
    Hoje, após após alguns "altos e baixos" (tive de vender os dois ) estou com outo CJ 5 todo feito pelo "Guru" Getúlio Ventura de Porto Alegre. Como estou a 100km de Passo Fundo, e próximo às belezas da serra gaúcha (Cambará, Itainbézinho, São Chico de Paula, etc), todos (a maioria) dos finais de semana eu e minha "navegadora" viajamos com o "Lego". Como possui um cil. de 25m³ de GNV, fica mais econômico! Hoje (por enquanto) é o nosso único carro e temos orgulho de passear com o Lego Recentemente levamos ele para inspeção no Inmetro em Passo Fundo (pois é considerado fabricação artesanal) Surpreendeu até os técnicos que o submeteram aos mais diversos testes (foram 4 hs de desespero vendo aqueles "urubús" testando todas entranhas do nosso Lego) Achei que iam desmontá-lo de tanta paulera que deram no coitado Finalmente após as 4 4hs de aflição veio o laudo: APROVADO COM LOUVOR Daí, a volta, foi só alegria
    PARABENS CARLÃO

    Grande abraço

  • #11
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Caio...eu sinto a mesma coisa...vou todos os dia trabalhar com o "Panzer", apelido que meu pai deu para ele...e viajo todos os finais de semana praticamente para São Carlos(250km ida e mais 250km volta).Como o motor é diesel e econômico(média de 12km/l) vou tranquilo.É bom "ouvir" opiniões como a sua...o duro é segurar o pé, porque o bichão anda muito...srsrsrs
    Abraços
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #12
    Usuário Avatar de Pedro....
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    336
    Agradecimentos: 0

    Ar condicionado

    Em primeiro lugar, coloque um galho de arruda no retrovisor, confesso que fique com inveja.

    Tenho uma curiosidade, como funciona o ar condicionado?


    Grande abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade