Cara não possuo este tipo de motor mas conheço quem possui.
É um bom motor, não é muito beberrão se milindrosamente regulado, seu torque pode-se dizer que é Baixo para quem gosta de uma aventura bem loca, bom opiniões cada um tem a sua mas posso dizer que se fosse o meu caso opitaria por um MWM 2.8 turbodiesel.
Abraços Campi
Gostaria De Saber De Quem Tem Esse Motor O Que Acha, Para Adaptação No Cj5.
Consumo???
Na Trilha???
Na Estrada ???
Quantos Cavalos???
Manutenção???
Obrigado Pela Atenção
RGD,
Segue o meu parecer:
Consumo - 15 Km/l com o compressor do Fiesta (Supercharge).
Na trilha - Não tenho reclamação, mas não é nenhum MWM 3.0.
Na Estrada - Sobra motor, mesmo porque este não é o gargalo para um jeep na estrada. A estabilidade, relação de diferencial, etc... reduzem bastante a performance na estrada.
Cavalos - Aproximadamente 92 cavalos com 21 Kgf de torque.
Manutenção - O que é isso . Cara é só por diesel e rodar. No meu caso, troco o óleo por tempo, ou seja, a cada 4 ou 5 meses, pois rodo menos de 5.000 Km neste intervalo. O resto é só trocar o filtro de óleo e de diesel periódicamente que terá motor por toda a vida.
Ainda não realizei a tão comentada inspeção veicular para carros a diesel aqui em São Paulo. Acredito que não terei problema, pois a minha bomba de injeção é zero e o jeep não fuma nada.
Agora tirando as coisas boas que podem ser vistas acima, este motor não é barato e as peças de reposição também não. Fora a dificuldade de encontrar as peças. O meu motor teve que ser feito por inteiro (era de um carro de teste da VW). A maioria das peças de reposição tiveram que vir da Argentina.
Fora isso, na minha opinião e para o meu gosto (gosto - esse é o fator fundamental para partir para esse tipo de modificação, levando em conta o valor dos motores a gasolina vendidos no Brasil x motores diesel) ficou muito bom.
Qualquer dúvida, é só gritar e acessar o link que o Felipe postou aqui para ver o meu jeep.
Segue o meu parecer:
Consumo - 15 Km/l com o compressor do Fiesta (Supercharge).
Na trilha - Não tenho reclamação, mas não é nenhum MWM 3.0.
Na Estrada - Sobra motor, mesmo porque este não é o gargalo para um jeep na estrada. A estabilidade, relação de diferencial, etc... reduzem bastante a performance na estrada.
Cavalos - Aproximadamente 92 cavalos com 21 Kgf de torque.
Manutenção - O que é isso . Cara é só por diesel e rodar. No meu caso, troco o óleo por tempo, ou seja, a cada 4 ou 5 meses, pois rodo menos de 5.000 Km neste intervalo. O resto é só trocar o filtro de óleo e de diesel periódicamente que terá motor por toda a vida.
Dirceu
Tem alguma dica de onde posso conseguir um motor ap diesel? Após ler bastante coisa no fórum, acho que esta é a melhor opção para mim também.
Tem alguma dica de onde posso conseguir um motor ap diesel? Após ler bastante coisa no fórum, acho que esta é a melhor opção para mim também.
Valeu!
Djahori,
Aqui no forum tinha uma pessoa que tinha 3 para vender. Posta uma mensagem no forum no link de compra e espera para ver se alguém aparece com um motor.
Na Crestana (www.crestana.com.br), também tinha desses motores para vender, mas era zero KM.
Pelo que estou acompanhando no mercado, estes motores estão cada vez mais difícil de encontrar.
Na turma daqui tem um Cj3A que usa um 1.9 diesel turbo, faz 15 Km/l (pista) , relação 9/44 e pneus 750/16, vai bem na estrada e não passa vergonha na trilha.