x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 84
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/07/2008
    Idade
    48
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Ajuda com Carburador




    Primeiramente boa tarde!

    Fiz uma limpeza no carburador Solex H34 do OHC 2.3 Maverick, no meu Jeep 1963, eis que o mesmo ficou com uma lenta em torno de 3.000 giros e não consigo baixar de jeito nenhum, o que pode estar acontecendo, o acelerador não ficou esticado, pois tirando o cabo do mesmo fica na mesma situação, acelerado.

    Desde já agradeço pela ajuda.

  • #2
    Usuário Avatar de BLANCO
    Entrada
    19/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    56
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Boa noite , parabens pela entrada no forum com certeza ira navegar muito aqui no forum e descubrira muita coisa de interessante , bem primeiro voçe desmontou tudo nele ou seja retirou peça por peça se nao fez isto pode fazer mas se fez com certeza deve ser alguma coisa relacionada a entrada de ar falsa como por exemplo pe , empeno do mesmo pode fazer este sintoma , verifique e depois retorne , abraços ><><><><><><
    BAND-86( GUERREIRA ) C J 5-79( TRILHEIRO )
    S W 4-97( FAMILIA ) MB 709 ( 364 ) plataforma ( trabalhador )
    SEMPRE DENTRO DE UM 4X4

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/07/2008
    Idade
    48
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Desmontei peça por peça, peguei uma visão explodida do carburador, que consegui na net e desmontei todo ele.

    Amanhã irei verificar a parte de baixo, vou ver se consigo uma peça nova para por com juntas novas inclusive.
    Obrigado pela dica.
    Depois postarei como ficou.

  • #4
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Viu se as borboletas estão perfeitamentes fechadas quando na lenta?
    Se estiverem pode começar a procurar entrada falsa. Aquela flange sob o carburador quanto tá veia custuma num acetar direito e dar entrada de ar.

    Verifica tbém os gicleurs dele, de lenta é 57 no primeiro corpo e 80 no segundo, mas no primeiro pode aumentar um pouco sem problemas, tipo 60 ou 62,5 ainda mais se motor já tiver bem rodado. de alta é 135 e 100, 1º e 2º corpo respctivamente.

  • #5
    Citação Postado originalmente por dewes Ver Post
    Fiz uma limpeza no carburador Solex H34 ... o mesmo ficou com uma lenta em torno de 3.000 giros ... o que pode estar acontecendo?
    Saudações!
    Da uma olhada no parafuso que regula a borboleta, veja se ele nao está segurando ela aberta... (veja foto, parafuso circulado de vermelho).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda com Carburador-mvc-096fzz.jpg  

  • #6
    O meu, depois que o cara montou depois de limpar estava acontecendo isso, depois de 4 horas descobri que ele colocou uma aruela onde não devia e estava prendendo a borboleta.
    Como na seta verde.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda com Carburador-mvc-096fzz.jpg  

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/07/2008
    Idade
    48
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Hoje pela manhã liguei numa casa de auto peças, e consegui a base do carburador, que fica entre a admissão e o carburador.
    Vou trocar ela e acrescentar mais uma junta, para evitar de puxar ar falso.
    Irei verificar tbm a situação das borboletas.
    Obrigado pelas dicas.
    Depois informarei a situação.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/07/2008
    Idade
    48
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Realmente era a borboleta que estava aberta, o parafuso empurrou a parte plástica onde ele é fixado para frente, deixando assim a borboleta aberta.

    Obrigado pelas dicas.

  • #9
    Tbem apanhei um pouco deste carburador... agora tou começando a entender ele melhor.. rsrsrs

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/07/2008
    Idade
    48
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Consegui resolver o esquema da lenta super alta, agora estou com o seguinte problema.
    A lenta fica oscilando, baixa e sobe, o que pode ser?

    Desde já agardeço pela atenção.

  • #11
    Usuário Avatar de GVGRJ
    Entrada
    06/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dewes Ver Post
    Consegui resolver o esquema da lenta super alta, agora estou com o seguinte problema.
    A lenta fica oscilando, baixa e sobe, o que pode ser?

    Desde já agardeço pela atenção.
    Bom Dia dewes!! Possuo um carburador Solex H34 SEIE no meu Jeep (motor opala 4cc a álccol). Gostaria de saber se é o mesmo carburador que vc usa e se possível, me mandar os esquemas que vc possui.
    Obrigado e um abraço!!
    Glauco Silva..

  • #12
    GVGRJ, sim, ele tem o mesmo carburador q vc!
    dewes, eu tbem tou com este problema de oscilação, mas é pq a parte interna do meu carburador já soltou o níquel, e o álcool (no meu caso) acaba oxidando o alumínio, causando grande quantidade de impurezas lá dentro, dificultado o trabalho dos "glicheurs" (ha! é frances... rs) Como "paliativo", eu troquei o glicheur do primeiro estágio, colocando outro maior... claro que com isso o jeep bebe muuuuuuuuuito mais, porém, trabalha melhor...
    Se vc quer uma marcha lenta legal, provavelmente vai ter que dar uma geral nele e, se for o caso, niquelar novamente... como paliativo, compra aqueles "car80" para limpeza de bicos injetores e carburadores, desmonta tudo e bate o spray.... depois lava o carburador, dá umas "assopradas" com compressor de ar, e depois monta... No meu caso, sendo o jeep a álcool, eu coloco uns 10 ~ 15% de gasolina para ajudar a dissolver as borras que aparecem dentro do carburador...

    Para resolver o problema de vez, tem que trocar tudo pela Injeçaõ Eletronica mesmo! rs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade