Powered by vBulletin

Ajuda com a futura mecânica do meu JEEP!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/07/2008, 17:39
    Lucas Nassif
    1ª Alteração: (de muitas ainda):mrgreen:

Sai da lista a tcase de HIlux e agora é a original Willys reforçada! Pra poupar espaço pro cardã!

Alguem conhece e já usou esse kit que vende na Donatti?
    http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...l=&Categorias=

Ouvi dizer que com isso, a tcase fica mais silenciosa e mais resistente...Será que daria pra usar ela com esse kit no 4.4??
    Ou quebra assim mesmo?
  • 24/07/2008, 18:28
    equipeminas4x4
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post

Sai da lista a tcase de HIlux e agora é a original Willys reforçada! Pra poupar espaço pro cardã!

Ouvi dizer que com isso, a tcase fica mais silenciosa e mais resistente...Será que daria pra usar ela com esse kit no 4.4??
    Ou quebra assim mesmo?

Boa sorte. Vai precisar.
  • 24/07/2008, 19:28
    rubensx
    ihhh cara sei não, creio que num vai guentar

assim a reduzida do jeep aguentar aguenta, sempre aguenta umas porradas é bem legale talz, mas nums ei tme um kit ai mkrawler algo asism que ahco mais vantajoso...

tem certeza que num vai esticar o jeep? porque dependendo da config de motor eh o minimo pra ter mais segurança e estabilidade... enfim
  • 24/07/2008, 22:16
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por rubensx Ver Post
    ihhh cara sei não, creio que num vai guentar

assim a reduzida do jeep aguentar aguenta, sempre aguenta umas porradas é bem legale talz, mas nums ei tme um kit ai mkrawler algo asism que ahco mais vantajoso...

tem certeza que num vai esticar o jeep? porque dependendo da config de motor eh o minimo pra ter mais segurança e estabilidade... enfim

Rubensx,

Como uso relação do diferencial 43/8 e pneus 31", não necessito do mcrawler.

A redução que essa Tcase proporciona já está de bom tamanho, o que eu quero saber é se depois dela ser reforçada, se ela vai aguentar exercer sua função (com pé de anjo no acelerador), ou se mesmo ela reforçada, vai quebrar na primeira arrancada!

E caso ela não seja a 'ideal', qual tcase que daria certo, lembrando o pouco espaço que tenho?

Hoje conversei com um amigo forista, e ele já usou essa Tcase Willys reforçada num Argentino 3.6 Turbo....Pelo que ele falou, ela aguentou!
  • 24/07/2008, 23:38
    JCJ
    Citação:

Ou quebra assim mesmo?

Blz Lucas,

Conforme prometido tirei as medidas que pediu !! 790 mm conjunto inteiro e 600 mm ate o sensor de velocidade que é a ultima coisa do cambio !! Logico que isto vai bater com as medidas que vc já tem !!
    Provavelmete estas medidas não vão servir para nada porque pelo visto vc já mudou de idéia !!

Que vai fazer com a tcase da Hilux ! Vender ! Trocar ! Emprestar ! Doar !
    Dependendo do que for fazer me avise !!:mrgreen:

O que vc quer dizer com Tcase Willys reforçada ? É esse kit ?
    Se for isso acho que não reforça nada ! Simplesmente tira o sistema de rolamento de agulha e coloca rolamento conico !! Mas as engrenagens continuam as mesmas.

[]´s
    JCJ
  • 24/07/2008, 23:50
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Blz Lucas,

Conforme prometido tirei as medidas que pediu !! 790 mm conjunto inteiro e 600 mm ate o sensor de velocidade que é a ultima coisa do cambio !! Logico que isto vai bater com as medidas que vc já tem !!
    Provavelmete estas medidas não vão servir para nada porque pelo visto vc já mudou de idéia !!

Que vai fazer com a tcase da Hilux ! Vender ! Trocar ! Emprestar ! Doar !
    Dependendo do que for fazer me avise !!:mrgreen:

O que vc quer dizer com Tcase Willys reforçada ? É esse kit ?
    Se for isso acho que não reforça nada ! Simplesmente tira o sistema de rolamento de agulha e coloca rolamento conico !! Mas as engrenagens continuam as mesmas.

[]´s
    JCJ

JCJ,

eu não vou fazer nada com a tcase da Hilux pq eu nem cheguei a comprar! :mrgreen:

Como disse, cv hoje com um forista que tinha um Jeep 3.6 Turbo, e ele fez um reforço na tcase original, não sei se é só os rolamentos conicos e tals, mas ele disse que a tcase aguentou!

O Umberto pode me ajudar a explicar, pois ele também estava na conversa!

Agora uma curiosidade: quando vc exige muito da tcase original, e ela vai pro saco, o que que quebra? Engrenagens? Pino chorão? Roletes?? Ou o que??

Outra coisa: JCJ, que tcase vc vai usar com o seu Vortec?
    No mais, brigadão pela ajuda! Caso eu volte pra tcase da Hilux, essas medidas me ajudarão!

:concordo:
  • 25/07/2008, 10:04
    JCJ
    Citação:

JCJ,

eu não vou fazer nada com a tcase da Hilux pq eu nem cheguei a comprar! :mrgreen:

Agora uma curiosidade: quando vc exige muito da tcase original, e ela vai pro saco, o que que quebra? Engrenagens? Pino chorão? Roletes?? Ou o que??

Outra coisa: JCJ, que tcase vc vai usar com o seu Vortec?
    No mais, brigadão pela ajuda! Caso eu volte pra tcase da Hilux, essas medidas me ajudarão!

Lucas,

Meu motor anterior era um beefinho, entao ele nao sabia o que era exigir muito da Tcase !:mrgreen:
    A maioria das caixas que quebram por aqui, detonam por falta de manutencao e nao por chegarem ao limite ! Jipinho que nem trilha faz, vira e mexe ta na oficina com cambio ou a reduzida detonado ! Oleo faz 20 anos que nao troca ! Rolamento de agulha nem sabe que existe !! a primeira marcha raspa a re pula e por ai vai !!

Vou usar a tcase Willys e ver o que acontece !! Se realmente moer !! (Leia-se 192 cv + cambio 5m + pneu 38 + 101 entre eixo !!) ai vou atras de uma da hilux e um CA ! por isso perguntei se vc tinha a da Hilux ! poderia propor uma troca no meu conjunto ou coisa parecida !!

Ainda bem que vc nao tem, assim paro de viajar e me contento com o manual !!!

[]'s
    JCJ
  • 25/07/2008, 11:24
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Lucas,

Meu motor anterior era um beefinho, entao ele nao sabia o que era exigir muito da Tcase !:mrgreen:
    A maioria das caixas que quebram por aqui, detonam por falta de manutencao e nao por chegarem ao limite ! Jipinho que nem trilha faz, vira e mexe ta na oficina com cambio ou a reduzida detonado ! Oleo faz 20 anos que nao troca ! Rolamento de agulha nem sabe que existe !! a primeira marcha raspa a re pula e por ai vai !!

Vou usar a tcase Willys e ver o que acontece !! Se realmente moer !! (Leia-se 192 cv + cambio 5m + pneu 38 + 101 entre eixo !!) ai vou atras de uma da hilux e um CA ! por isso perguntei se vc tinha a da Hilux ! poderia propor uma troca no meu conjunto ou coisa parecida !!

Ainda bem que vc nao tem, assim paro de viajar e me contento com o manual !!!

[]'s
    JCJ

Hauhauhauahauah, se a reduzida aguentar vc eu posso usar a minha tranquiloooo!!! :mrgreen: :mrgreen:
  • 25/07/2008, 12:45
    serga
    t-case willys reforçada
    t-case do willys (dana 18 ) reforçada aguenta um motorzinho mais bravo..
    segue o video do meu jipinho com a configuração:
    motor 3.6 argentino turbo com 0.6 kg + cambio de f600 + t-case reforçada com pneus 35 e um piloto ignorante.

[ame]http://br.youtube.com/watch?v=p-28tf-tIIA[/ame]
  • 25/07/2008, 13:29
    umberto xxxrrr
    Citação:

Postado originalmente por serga Ver Post
    motor 3.6 argentino turbo com 0.6 kg + cambio de f600 + t-case reforçada com pneus 35 e um piloto ignorante.

http://br.youtube.com/watch?v=p-28tf-tIIA

Hehehehe este cara é bom(não da cabeça).:mrgreen:

Diz aí a atual/futura configuração do "jipinho".:dance: (se bem que merece um tópico só para tal) :mrgreen:

Abração.
  • 25/07/2008, 13:42
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por serga Ver Post

http://br.youtube.com/watch?v=p-28tf-tIIA

Isso aíi Serga! Parece que aguenta mesmo!

Passa a receita de uma tcase reforçada aí, please!

• 25/07/2008, 14:12
    serga
    4 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por umberto xxxrrr Ver Post
    Hehehehe este cara é bom(não da cabeça).:mrgreen:

Diz aí a atual/futura configuração do "jipinho".:dance: (se bem que merece um tópico só para tal) :mrgreen:

Abração.

bão.. futura configuração: (validade de 10 minutos)

vortec v6 do comprado do humbertão (compre um v6 e ganhe um churrasco)
    pistões trw speed pro modelo dome (a taxa foi pruns 12:1)
    Supercharger eaton m90 (já comprado mas não instalado)
    bicos injetores 60# siemens racing e flauta accel
    bobina pro comp (baixa impedancia de saida)
    modulo do cm doidão racing
    bomba e filtro summit alta pressão
    sensor maf de cadillac escalade (diametro 3.5")

cambio eu num sei se vou usar o fso2405 ou outro.. tava caçando um zf 5s420 mas num acho

transferencia da toya (reforçada tb....)

suspensão 4 link (ainda construindo a maledeta)

hum...
    that's all folk's!

em anexo:
    *meu vortec completamente restaurado (ainda sem o M90)
    *projeto em CAD da futura susp 4-link
    *pistão cabeçudo q eu usei
    *um M90 para referencia (o meu num tem foto ainda)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:00.