x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36

Tópico: Inclinômetros

Question Inclinômetros

Olá pessoal!

Alguém aqui por acaso possui um daqueles inclinômetros (ou "indicadores de atitude" como dizemos na aviação) usados nas Mitsubishi Pajero mais antigas? Gostaria muito de instalar um semelhante no meu "Thunderbolt" pois tal modelo me agrada muito mais em relação aos de indicação eletrônica mais comumente encontrados.

Se alguém tiver estimativa de preço do acessório também fico agradecido!

Grande abraço, até!!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

e ai velhao!coloquei no meu niva um inclinometro q custa uns 40 pau e vende lah na donatti4x4.com.br ....dá uma olhada lá,tem dois modelos diferentes....
    boa sorte mano!

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Os modelos mais conhecidos não tem o mesmo tamanho dos da Pajero, são relativamente menores e menos "vistosos", quase todas as lojas de acessórios para offroad tem, como o pedrokadaka lembrou a Donatti tem.

me desculpem, mas em minha humilde opinião inclinometro é a coisa mais inutil que pode ter no painel de um jeep, um suporte de latinha é muito mais util,,,,hehehe ( aqui na oficina ja instalei uns 10, em contrapartida, ja tirei uns vinte......inclinometro, não suporte de latinha...)

é praticamente impossivel no meio de um obstaculo inclinado vc conseguir ficar conferindo se o angulo ta perto do limite "tombavel", é mais provavel que se vc ficar prestando atenção no "capotometro" ai sim vc tomba, ´melhor é sentir o jeep, ter bastante conhecimento da reação do jeep no obstaculo....

tanto é que será que nas competições de rock crawling (escrevi certu??) devem usar inclinometros muito especiais.... hehehehe

quem tiver outra opnião poste aqui, afinal é para isso que serve o forum

falow.......

Talking

Comte,

Sou da mesma opinião do Tatão funcionalmente não ajuda muito, já esteticamente é bonito para enfeitar o painel

Esse ai do meu jipe é o mais tabajara que tem

Instale um conjunto de bússola e altímetro vai ser mais útil, tem uns originais da Pagero muito bonitos.

PS: IRHS 900 é indispensável no seu dia a dia de trabalho já no jipe vale mais o "feeling".
    Opinião de quem fabrica seu instrumento de trabalho8) 8) 8)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -painel-01.jpg  
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

Tatão e SJKCaio, vocês deveriam saber que às vezes o "chutômetro" falha e que é sempre bom ter um sistema de "backup" para consultar numa dúvida. Por isso eu procuro um inclinômetro e demonstro minha discordância para com as suas palavras relacionadas a este instrumento.

Na aviação os pilotos ficam sujeitos a um fenômeno chamado "desorientação espacial" que ocorre principalmente em vôos por instrumentos e sem referências externas visuais. É claro que tal situação é praticamente impossível de ser encontrada enquanto se dirige um carro, todavia em alguns tipos de relevo ou mesmo de trilha acredito ser possível haver um tipo de "má interpretação" (devido à vegetação próxima, falta de horizonte, etc.) do terreno que possa gerar um acidente.

Pessoal, todos os inclinômetros indicados por vocês são interessantes e tudo mais, mas ainda não são do tipo que procuro... Se encontrarem o da Pajero ou semelhante, por favor queiram me informar.

É isso. Obrigado a todos que ajudaram, até!
    4X4 Brasil
    [SIZE="3"]André Carvalho

Cmte Carvalho,

Concordo com o Tatão e o SJKCaio. O inclinômetro não serve para dizer quanto o terreno à frente esta inclinado e sim para dizer quanto o terreno "embaixo" da viatura esta inclinado e nessa hora, se você não avaliou bem a inclinação a pé, já era....... E na hora do aperto você nem lembra que tem inclinômetro!!! Se você pensa em algo funcional tenho certeza que o dinheiro será mais bem gasto com qualquer outra coisa, pode ate ser com latinhas, visto que depois da terceira, no meu caso, aumentam a sensibilidade para terrenos inclinados.

Abraços.

Olá Hudson;

As diferenças entre o terreno à frente e o terreno abaixo da viatura não ocorrem de repente (a não ser que você esteja trafegando a uns 100 km/h ou, em outro caso, que você esteja prestes a cair num precipício). Quase sempre há uma transição que, considerando a quase sempre baixa velocidade em trilhas, fica bem possível de ser averiguada num inclinômetro.

Continuo portanto com a minha opinião. Obrigado mesmo assim, até!
    [SIZE="3"]André Carvalho

Olha, pelo q eu ja vi, nem em desmanche vc consegue os da pajero por preço bom! Mas vc encontra se procurar.

Ontem mesmo arrumei o inclinometro da Pajero, tava pela metade o "liquido" que no final das contas descobri que nada mais é que silicone liquida hehe

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Tb acho que esse instrumento deveria entrar para a lista das coisas inuteis para o jeep. Apenas enfeite. Qdo ele indicar o limite vc já tombou.

Se isso fosse útil, todos os carros de rockcrawling teria um no painel. Agora pergunto pra quem realmente pratica a modalidade: quem tem instalado no jeep, gaiola, samuca......?

[]s

Peleje

No jeep do meu primo tem, e o mais loco, é que o dele já acusou várias vezes que iriamos tombar, e nada aconteceu.... No meu não tem, nem vai ter....

[QUOTE=Tatão;268086]me desculpem, mas em minha humilde opinião inclinometro é a coisa mais inutil que pode ter no painel de um jeep, um suporte de latinha é muito mais util,,,,hehehe ( aqui na oficina ja instalei uns 10, em contrapartida, ja tirei uns vinte......inclinometro, não suporte de latinha...)

é praticamente impossivel no meio de um obstaculo inclinado vc conseguir ficar conferindo se o angulo ta perto do limite "tombavel", é mais provavel que se vc ficar prestando atenção no "capotometro" ai sim vc tomba, ´melhor é sentir o jeep, ter bastante conhecimento da reação do jeep no obstaculo....

É mais provavel vc capotar o carro porque perdeu tempo olhando pro instumento e se distraiu com o obstaculo

Massssssss Jipe pra mim tem que ser que nem penteadeira de puta
    Cheio de bugiganga pendurada
    Entaum coloca logo esse treco ai

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem