Postado originalmente por
a.veiga
Jipeiros Boa noite, preciso de auxílio. Tenho jeep 1975, motor original 6 clindros, e cambio tb original com 3 marchas, comprei ele em Janeiro/08 rodei com ele esse tempo todo s/ problemas nenhum, tinha um pequeno vazamento na cx de redução, mas sempre verifiquei o nível do óleo pra não deixar faltar. Até q precisei trocar o kit de embreagem do bixo, aproveitei o embalo e troquei as juntas da cx de marcha/redução, o problema começou aí, não entendo nada de mecanica e o individuo q se diz mecanico pediu q eu comprasse oleo 140 pra por na cx de marcha, assim eu fiz. A embreagem ficou show de bola, entretanto estou escutando um barulho q pra mim ta vindo da cx de marcha, q era totalmente silenciosa, o barulho se assemelha a umas arruelas soltas batendo uma na outra, andei conversando com pessoas mais experientes e todas afirmam q eu errei na escolha do óleo q tinha q ser o 90, pq o 140 seria muito expesso e não estaria lubrificando o rolamento da cx (ou seja, mesmo com óleo estaria como estivesse seca) resolvi então trocar o óleo da cx, qdo fui ver mesmo com o óleo 140 havia um pequeno vazamento, me aconselharam a não trocar pq senão o vazamento iria piorar q deveria primeiro resolver o vazamento, procurei o infeliz do mecanico e ele jura de pé junto q o óleo certo é o 140 e não o 90, ainda não levei o Jeep lá para ele ver o barulho, mas gostaria de um auxílio dos amigos do fórum, afinal de contas é o óleo 140 ou o 90? e esse barulho q não existia antes de ter mexido? o q poderia ser? os rolamentos q estão secos devido ao óleo muito expesso? agradeço a todos!
[]´s
André