x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de guisasoft
    Entrada
    24/04/2008
    Idade
    36
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Não consigo desligar a reduzida de jeito nenhum




    Olá boa tarde!!!

    Faz uns 3 meses que comprei um JEEP 1974 motor 6c 4 marchas. no começo tava tudo certo tudo começou quando troquei a carroceria de lata para fibra depois disso eu nao sei se mexeram nas alavancas da reduzidas nos diferenciais alguma coisa que deixo o jeep andando bem lento. quando eu coloco a 4 marcha parece que esto andando com a segunda marcha forcei tanto que o motor bateu agora vow terq retificar mais ainda ele anda, soh que ainda parece que esta com a reduzida ligada. por favo ajudem, sow iniciante em Jeep.

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Se vc não consegue desligar a reduzida podem ser diversos fatores.Se a reduzida está engatada a tração 4x4 deve estar tb.Tente sacudir um pouco a alavanca da tração enquanto tenta desengatar a reduzida.Verifique se as alavancas estão pegando na carroceria.
    Pode ser até que tenha quebrado alguma coisa, mas acho muito difícil.
    O ideal era vc pedir a algum jipeiro que tentase desengatar pra vc.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #3
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    P q P !

    Se vc viu que estava forçando, não desconfiou que tinha alguma coisa errada ? tinha que eperar fundir o motor de tanto que deu RPM ????

    Se a redução está ligada (alavanca menor bem para frente) a alavanca de 4x4 está puxada para trás.

    Lembre que a 4x4 só desengata SE vc tras a redução para o neutro ou normal.

    A redução costuma ficar travada se vc tem relações diferentes nos diferenciais.

    Caso não seja isso, uma ré seguida de uma bela pisada de freio costumam resolver.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #4
    Usuário Avatar de guisasoft
    Entrada
    24/04/2008
    Idade
    36
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Post Sergio e leopoldo

    Eu desconfiei, soh q logo de cara levei no mecânico que é de confiança do meu pai desde 19bolinha, ele tinha falado que ja teve um jeep. Ele me disse que ela normal pq o motor soh tinha força. deu uma semana o motor abriu o bico. onte a noite dei uns tranco na na ré depois pisava nos freios, deu uma melhorada mas ainda o cardan da frente continua girando. hj eu cow tirar aquela parte que fica encima das alavancas pra vê se eh akilo que ta atrapalhando. eu estou mexendo praticamente sozinho no jeep. e sow iniciante em jeep tenho 20 anos ainda tenho que aprender muito.

  • #5
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guisasoft Ver Post
    Eu desconfiei, soh q logo de cara levei no mecânico que é de confiança do meu pai desde 19bolinha, ele tinha falado que ja teve um jeep. Ele me disse que ela normal pq o motor soh tinha força. deu uma semana o motor abriu o bico.
    se gostas do seu pai , avise a ele para mudar de mecânico.

  • #6
    Usuário Avatar de guisasoft
    Entrada
    24/04/2008
    Idade
    36
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    se gostas do seu pai , avise a ele para mudar de mecânico.
    UHAUHAUHAU eh mesmo
    mas eu estow a procura de um mecânico que saiba mexer em Jeep logico, bom ak em Praia Grande baixada santista SP ow nas cidade proximas. quem souber porfavor me de um toque.

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    SEU jeep

    tem Roda livre ?
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #8
    Usuário Avatar de guisasoft
    Entrada
    24/04/2008
    Idade
    36
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Vlw Sergio Rocha pela dica tava pegando mesmo na fibra

    Eu tirei aquela tampa de fibra, as alavancas estavam enrroscando nela. minha inexperiência fez ferrar o motor.

  • #9
    Eu tenho praticamente a sua idade, e te adianto que a inexperiência vai te ferrar mais vezes. hehehe

    Não quero te zicar, mas a gente sempre acaba fazendo merda por falta de conhecimento.

    Mas siga o conselho que aprendi na pratica por mais de uma vez: Se parece ou viu que vai da merda, não force, na insista, leve no mecânico, concerte. Lei de Murphy foi feita para jipeiros!

    Outro conselho: baixe os manuais (propretario e mecanico) que estão disponiveis aqui. Leia tudo mais de uma vez e imprima pra ter no carro. Quanto mais vc aprender (e esse fórum é excelente pra isso), mais preparado vc vai estar quando for preciso.

    Boa sorte!
    Abraços

  • #10
    Vish, mecanico bom é dificil por aqui, estou procurando desde setembro do ano passado e só achei tranqueira aqui em S.Vicente. Alias achei 2 bons, em Santos, um deles onde levei pra adaptar minha direção hidraulica e freio é bom, entende do assunto, mais cobra o valor de um carro novo e ainda me deu um golpe numas peças, nunca mais levo la e nem te indicaria, tem um outro que conheci mais ainda não fiz nada com ele, mais um cara do jeep clube aqui de SV fez alguns serviços la e falou que o cara é bom, e pelo que conversei com ele parece honesto também. Fica no final da conselheiro nebias 106, oficina iporanga, procura o Ronaldo.


    []s

  • #11
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guisasoft Ver Post
    Vlw Sergio Rocha pela dica tava pegando mesmo na fibra

    Eu tirei aquela tampa de fibra, as alavancas estavam enrroscando nela. minha inexperiência fez ferrar o motor.


    Leia,leia,leia.............leia

    Tudo que vc puder. No forum vc vai aprender muita coisa.Leia tópicos antigos tem muita coisa para se aprender. Essa das alavancas eu já vi algumas vezes acontecer por aki.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #12
    Usuário Avatar de guisasoft
    Entrada
    24/04/2008
    Idade
    36
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ramone Ver Post
    Eu tenho praticamente a sua idade, e te adianto que a inexperiência vai te ferrar mais vezes. hehehe

    Não quero te zicar, mas a gente sempre acaba fazendo merda por falta de conhecimento.

    Mas siga o conselho que aprendi na pratica por mais de uma vez: Se parece ou viu que vai da merda, não force, na insista, leve no mecânico, concerte. Lei de Murphy foi feita para jipeiros!

    Outro conselho: baixe os manuais (propretario e mecanico) que estão disponiveis aqui. Leia tudo mais de uma vez e imprima pra ter no carro. Quanto mais vc aprender (e esse fórum é excelente pra isso), mais preparado vc vai estar quando for preciso.

    Boa sorte!
    Abraços


    Tomara que eu aprenda logo. vlw pela dica do manual vow baixar da net e vow começar a ler o quanto antes.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade