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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    instalar pinça do freio kit ensimec




    Qual a sequência para instalar a pinça do freio no kit ensimec para o eixo traseiro flutuanye da rural no CJ?
    Abraços
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  • #2
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Por tentativa cheguei a conclusão que:

    Tubeira, suporte da pinça (invertido), flange ensimec, manga....
    Só que assim fica um espaço de 2 arruelas entre a pinça e o suporte de fixação...se eu colocar as arruelas, fica perfeito a adaptção...pode ser assim?
    Abraços
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  • #3
    Não sei, mas se tiver umas fotos, ajuda.
    Estou montando um freio a disco da MDS e, um ponto importante que vi é que, dependendo de onde são montados espaçadores, pode propiciar a entrada de sujeira nos rolamentos.
    Atenção também porque o rebaixo do suporte ajuda a conter sujeira fora, no seu caso pode vir a ser uma boa idéia colocar uma proteção qualquer. Não sei se plástico é aconselhável, pois não sei a temperatura que chega ali. Eu consideraria um anel de chapa metálica fixado por silicone de alta temperatura.

  • #4
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Vou tirar umas fotos para explicar melhor...to atendendo agora e a tarde faço isso, porque quero rodar com ele amanhã...
    Valeu
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  • #5
    Na verdade, um monte de gente usa o kit de freio do Berga que não oferece proteção ao redor do flange da tubeira, e nunca teve problema nenhum... Esquece o meu seguindo conselho!

  • #6
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Se for o Super Break Disk

    Tem de ser montado assim...(Foto) Os prisioneiros que são fornecidos no kit da ensimec, são curtos, precisa trocar os parafusos por outros maiores (comprimento)

    [s]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01767.jpg  
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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  • #7
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Valeu Thiago...é igual ao meu (SBD)...mas o suporte da pinça do meu não encaixa na manga.Esta (a manga) tem um diametro um pouquinho maior...O seu eixo é da rural?
    Eu acho que aquela flange (prateada) não é necessária então para o eixo da rural...
    Fiz toda a instalação e o comprimento do semi-seixo quando encaixado não chega até o diferencial....affff vou ter que tirar o cubo, ajustar tudo de novo....
    O seu é da rural (80 mm?)
    Abraços
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  • #8
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por caandreu Ver Post
    Valeu Thiago...é igual ao meu (SBD)...mas o suporte da pinça do meu não encaixa na manga.Esta (a manga) tem um diametro um pouquinho maior...O seu eixo é da rural?
    Eu acho que aquela flange (prateada) não é necessária então para o eixo da rural...
    Fiz toda a instalação e o comprimento do semi-seixo quando encaixado não chega até o diferencial....affff vou ter que tirar o cubo, ajustar tudo de novo....
    O seu é da rural (80 mm?)
    Abraços
    Sim meu eixo é de Rural, mas a manga é padrão Willys (poderia ser em eixos de rural ou de CJ), todos são iguais, como é uma adaptação freio a disco traseiro e flutuante, sempre tem alguma coisa pra enroscar. Nada demais na manga, só levar em um torneiro, dar 10 conto de caixinha pro cara e ele desbasta a manga na medida pra encaixar no suporte da pinça. Sim aconteceu comigo tbm.

    Sim usa a flange tbm, por causa do comprimento do semi-eixo.

    [s]
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  • #9
    Usuário Avatar de Kim
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    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Sim meu eixo é de Rural, mas a manga é padrão Willys (poderia ser em eixos de rural ou de CJ), todos são iguais, como é uma adaptação freio a disco traseiro e flutuante, sempre tem alguma coisa pra enroscar. Nada demais na manga, só levar em um torneiro, dar 10 conto de caixinha pro cara e ele desbasta a manga na medida pra encaixar no suporte da pinça. Sim aconteceu comigo tbm.

    Sim usa a flange tbm, por causa do comprimento do semi-eixo.

    [s]
    Existe algumas diferenças.

    CJ - o mais estreito;
    Rural - o médio;
    F75 - dianteiro igual a Rural, traseiro igual a F100.

    Não sei as medidas de bitolas, mais o pessoal pode ajudar.

    Tubeira - tem a canela grossa e a canela fina, em ambos os eixos.

    Rolamentos de roda traseiros, podem ser esféricos ou cônicos.

  • #10
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Existe algumas diferenças.

    CJ - o mais estreito;
    Rural - o médio;
    F75 - dianteiro igual a Rural, traseiro igual a F100.

    Não sei as medidas de bitolas, mais o pessoal pode ajudar.

    Tubeira - tem a canela grossa e a canela fina, em ambos os eixos.

    Rolamentos de roda traseiros, podem ser esféricos ou cônicos.
    Que eu saiba a manga que prende o cubo, é igual... tanto que os eixos q desmontei do Jeep, removi as mangas, e são iguais as do eixo da Rural qdo comprei na época. Já vi diferença no cubo antigo, para um que se compra atualmente.

    Mas as mangas são iguais... removi do meu Jeep 57, e comparei com as de uma Rural 70 e pouco. Agora se vc estiver falando do eixo... aí é assunto pra outro tópico...

    Estamos falando desta peça http://www.ciashop.com.br/garra4x4/p...&pf%5Fid=MN052

    [s]
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  • #11
    Usuário Avatar de Kim
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    Huummmm...

    6tão certo!

    Quando fiz a leitura, estava pensando no semi-eixo e não manga de eixo!!!!!

  • #12
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Sim meu eixo é de Rural, mas a manga é padrão Willys (poderia ser em eixos de rural ou de CJ), todos são iguais, como é uma adaptação freio a disco traseiro e flutuante, sempre tem alguma coisa pra enroscar. Nada demais na manga, só levar em um torneiro, dar 10 conto de caixinha pro cara e ele desbasta a manga na medida pra encaixar no suporte da pinça. Sim aconteceu comigo tbm.

    Sim usa a flange tbm, por causa do comprimento do semi-eixo.

    [s]
    Então, estou preocupado com uma coisa...o meu semi-eixo é o de 80 mm....e ele não tem o comprimento para chegar até o encaixe das estrias no diferencial...resumindo, minha tubeira é uns 7 cm maior que a medida necessária para colocar o semi-eixo da ensimec...coloquei o semi eixo da ensimec direto na tubeira (sem a manga) para testar o comprimento e ficou para fora uns 7 cm...só a manga é mais comprida que isso...
    E agora????
    SOCORRO!!!!
    Amanhã vou ligar para o Franco para tirar esta dúvida...se alguém souber...
    Abraços
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