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  • #1
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Ajuda Com Rolamento Quebrado...




    qUEM PODE ME AJUDAR...
    O ROLAMENTO DA RODA TRASEIRA FOI PARA O ESPAÇO, FICANDO PRESO SÓ A PARTE EXTERNA DA CARCAÇA DESTE.COMO FAÇO PARA RETIRAR ESTE RESTANTE DO ROLAMENTO, SEM TER QUE ESQUENTAR A PEÇA?
    ABRAÇOS
    CARLÃO, COM O KIT T-REX DA ENSIMEC AGUARDANDO ANSIOSO O #%$## DO QUE RESTOU DO ROLAMENTO SAIR....
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  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Se o seu rolamento foi aquele que azulou o eixo (fotos que vc postou), já disse que o eixo já era.

    Vc tem que trocar o eixo também (na verdade o semi eixo).
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  • #3
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    Leopoldo, creio que ele se refere a pista externa do rolamento ter ficado presa na tuberia...
    Se sim, o jeito porco seria soldar um ferro no anel externo e puxar...mas isto é burrada. Existem ferramenta expecificas para isto. Vou ver se acho uma foto dela

  • #4
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    extrator

    Veja la...coloca qualquer coisa dentro da tuberia (que não va ficar entalado la depois) e poe o extrator com as garras viras para fora e puxa....Mas veja que as garras do extrator são finas e compridas....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda Com Rolamento Quebrado...-p_tmbp20e.jpg   Ajuda Com Rolamento Quebrado...-p_tmmd100.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Ah! sim, verdade.

    a capa externa realmente pode ficar colada depois de um evento destes.

    Hoje, no meio do feriado, ele pode não vai achar uma loja de ferramentas abertas. E esses sacadores são caros à beça. O preço de um jeep inteiro.

    Eu usaria um parafuso de 1/2" bem comprido .... umas 10" .... colocaria na extremidade da rosca uma arruela bem grossa, ou pedaço de chapa de 1/4 preso entre duas porcas, e bem apertado.

    Colocaria a cabeça do parafuso encostado na borda do rolamento que fica para dentro do lado da tubeira, inclinaria só um pouco o parafusos e daria umas batidas na chapa de 1/4, como se fosse um sacador de impacto para lá de caseiro, girando a posição, até completar os 360º.

    Antes, disso dar um spray de oleo tipo M1.

    Deve sair.
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  • #6
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Vou tentar Leopoldo, mas tá bem colada a cpa externa....
    Abraços e obrigado...
    Obs: estou com o kit T-Rex para colocar na mão e o maldito resto do rolamento não sa...afff
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  • #7
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Aqui vão as fotos do trabalho que foi retirar a pista ou carcaça do rolamento...srsrrs
    Inventei um saca rolamento pelas idéias sugeridas aqui pelos colegas...
    Cara, deu trabalho....
    Alguém me diz como coloco as pistas ou carcaças dos rolamentos novos no cubo?

    Abraços e obrigado...
    Carlão
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda Com Rolamento Quebrado...-090720081236.jpg   Ajuda Com Rolamento Quebrado...-090720081235.jpg  
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  • #8
    Usuário Avatar de edgar
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    No cubo, vão as capas, só com prensa para ficar direito. Bater, com punção é um ato criminoso. Mesmo usando uma capa velha, anda periga colocar ela enviezada e fazer uma nhaca. Leva num torneiro os 2 cubos, as 4 capas e pede para ele colocar. Vai te cobrar 10 pilas. Se os rolamentos forem de marcas diferentes não misture capas e cones.

    Para colocar o cone na manga, eu usei um pedaço de cano, que entrava quase justo na manga, teve que levar umas batidinhas, mas nada muito violento, passe um pouco de oleo de motor na manga e preste atenção para não entrar inclinado, esta inclinação é que da a impressão que esta muito apertado

  • #9
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Valeu Edgar...vou ter que fazer isso mesmo...as porcas de travamento e retenção dos rolamentos são apertadas com que chave?no manual fala cachimbo, o que seria?
    Abraços
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  • #10
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Carlão,

    Antes de vc começar pelo lado errado, de uma olhada neste tópico.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1654
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  • #11
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Olá Leopoldo, obrigado pela paciência...
    Quando você disse "começar pelo lado errado" eu não entendi...Li o tópico e agradeço pelas informações que postou lá...o esquema dinâmico para ajustar os rolamentos do cubo de roda lhe renderia um oscar...srsrrsrsrs....Mas como estamos no Brasil (e eu adoro aqui!!!) resta-lhe um Deus lhe pague...
    Vou levar para colocar as pistas dos rolamentos com prensa amanhã...aí coloco o rolamento na parte traseira do cubo, preencho com boa camada de graxa e coloco o retentor, certo? aí monto o rolamento da parte da frente do cubo, instalo na manga do eixo, coloco a roda, aperto a rosca com a chave soquete(que vou ter que encontrar!!!)seguindo os passos descritos no tópico...aí com um dinamômetro (odontológico em até 5kg) eu coloco 3,5 kg???
    Lembrando que estou instalando o kit da ensimec na roda traseira....
    Abraços
    4X4 Brasil Razão: esqueci de uma coisa...
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  • #12
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Não quis dizer lado da peça ... quis dizer situação.

    A chave soquete tem na agromotor.

    Ao apertar a porca, não esqueça de manter o cubo girando.
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