x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1

    Cuidado com espaçadores de roda! perigo!!




    Hoje meu mecânico tirou os espaçadores de roda de aço. Pela minha surpresa, três deles estavam trincados!!!
    Como eu não faço trilha e usava pneu 750x16, - os mesmos que estou vendendo- acho mesmo que trata-se de um produto perigoso.
    Acho que a roda só não saiu porque a trinca não completou a circunferência inteira do espaçador. Tive sorte.
    Recomendo mais cuidado para aqueles que buscam esta opção
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    Hoje meu mecânico tirou os espaçadores de roda de aço. Pela minha surpresa, três deles estavam trincados!!!
    Como eu não faço trilha e usava pneu 750x16, - os mesmos que estou vendendo- acho mesmo que trata-se de um produto perigoso.
    Acho que a roda só não saiu porque a trinca não completou a circunferência inteira do espaçador. Tive sorte.
    Recomendo mais cuidado para aqueles que buscam esta opção
    Poderia dizer qual o modelo do espaçador ? É o que se fixa no cubo e tem estojos para fixar a roda ou é o que o estojo original é substituido por parafusos maiores ? Quantos mm eles tem ? Qual o fabricante ?

    Desculpe pela quantidade de perguntas, mas são muito importantes para sabermos o que presta e o que não presta.

    []'Obs eu uso a mais de um ano em trilha e nunca aconteceu comigo.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile Opa! =-)

    Sem querer criar polêmica, mas NORMALMENTE isso acontece com aqueles espaçadores safados com um puuuuuta parafusão que atravessam de ponta a ponta. Não seria esse o caso?

    Conheço muita (muita mesmo) gente que usa espaçadores sem problema algum...

    É bom falar qual o fabricante do seus espaçadores pra alertar a galera quanto a algum problema em uma marca específica...
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #4
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Os meus são aqueles com prisioneiros já fundidos no espaçador. O espaçador já tem furos para prender nos prisioneiros do cubo. Tem 4 cm de largura e são de aço.
    Não sei que marca seriam porque já vieram no jipe quando comprei há mais de 4 anos.
    Devem ser "espaçadores tabajara " ?
    Mesmo assim fica a advertência.
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #5
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Fico surpreso com isso.Seus espaçadores são do tipo mais resistente (iguais aos meus), não deveria ter acontecido isso, ainda mais com um jeep que não faz trilha.
    Pra vc ter uma ideia, eu uso espaçadores de 5 cm, tenho bloqueio nos dois diferenciais, pneus 33 cross, t case de 3,1 x1 ou seja meus espaçadores sofrem infinitamente mais do que os seus.Tenho eles desde 11/2006 são fabricados pela TT4.Sem nenhum problema até agora.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #6
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Vou tentar obter do antigo proprietário, a marca dos espaçadores.
    Realmente pelo visual eles parecem muito robustos.
    Como está Niteroi?? morei em Vital Brasil quando fiz faculdade na UFF
    Tenho saudades de andar no calçadão da praia de icaraí.
    "Aqui em são josé num tem praia"
    4X4 Brasil Razão: erro
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #7
    eu fiz pra muitos anos competiçao de cross country com espaçadores de aluminio com estojo incaixado e nunca tevi problema,mais seguro ainda espaçadores de aço

  • #8
    cara, eu fiz os meus espaçadores de aço 1020 conforme um desenho daki do forum , com os prisioneiros intercalados, ate hj sem problemas algum, ja tirei e botei varias vezes, e n apresentam nenhum sinal de dano ou qlq coisa. um abraço.

  • #9
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3

    Angry

    Há um tempo atrás estava procurando espaçadores e comprei da SBD na Jipebras, quando os recebi notei que haviam várias falhas no material, parecia que dentro do aço existiam algumas bolhas de ar e vários pontos da peça não tinham material.

    Fui até a Jipebrás reclamar e eles ligaram para o dono da SBD (mauro ou Sérgio, não lembro), ele falou que aquilo não tinha problema e era assim mesmo.

    Preferi devolver e comprei de um outro fabricante na Garra 4x4, até agora não tive problemas.

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Já vi um trincar porque trabalhou frouxo por vários kms.

    Quando Eu monto utilizo trava química nas porcas que fixam o espaçador ao veículo pra não ter surpresas à longo prazo.

    []'s

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Marília/SP
    Idade
    51
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    RCLEITE

    Se possível, coloque umas fotos dos espaçadores e os trincos para uma melhor visualização.

    Estou pensando em colocar no meu CJ com apenas 25 mm, mas estou desistindo a cada dia.

  • #12
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Já vi um trincar porque trabalhou frouxo por vários kms. Quando Eu monto utilizo trava química nas porcas que fixam o espaçador ao veículo pra não ter surpresas à longo prazo.

    Quando estava usando os meus, fiz a mesma coisa, por segurança e garantia de que não iria soltar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade