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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de ricleite
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    Cuidado com espaçadores de roda! perigo!!




    Hoje meu mecânico tirou os espaçadores de roda de aço. Pela minha surpresa, três deles estavam trincados!!!
    Como eu não faço trilha e usava pneu 750x16, - os mesmos que estou vendendo- acho mesmo que trata-se de um produto perigoso.
    Acho que a roda só não saiu porque a trinca não completou a circunferência inteira do espaçador. Tive sorte.
    Recomendo mais cuidado para aqueles que buscam esta opção
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    Hoje meu mecânico tirou os espaçadores de roda de aço. Pela minha surpresa, três deles estavam trincados!!!
    Como eu não faço trilha e usava pneu 750x16, - os mesmos que estou vendendo- acho mesmo que trata-se de um produto perigoso.
    Acho que a roda só não saiu porque a trinca não completou a circunferência inteira do espaçador. Tive sorte.
    Recomendo mais cuidado para aqueles que buscam esta opção
    Poderia dizer qual o modelo do espaçador ? É o que se fixa no cubo e tem estojos para fixar a roda ou é o que o estojo original é substituido por parafusos maiores ? Quantos mm eles tem ? Qual o fabricante ?

    Desculpe pela quantidade de perguntas, mas são muito importantes para sabermos o que presta e o que não presta.

    []'Obs eu uso a mais de um ano em trilha e nunca aconteceu comigo.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
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    Smile Opa! =-)

    Sem querer criar polêmica, mas NORMALMENTE isso acontece com aqueles espaçadores safados com um puuuuuta parafusão que atravessam de ponta a ponta. Não seria esse o caso?

    Conheço muita (muita mesmo) gente que usa espaçadores sem problema algum...

    É bom falar qual o fabricante do seus espaçadores pra alertar a galera quanto a algum problema em uma marca específica...
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #4
    Usuário Avatar de ricleite
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    Os meus são aqueles com prisioneiros já fundidos no espaçador. O espaçador já tem furos para prender nos prisioneiros do cubo. Tem 4 cm de largura e são de aço.
    Não sei que marca seriam porque já vieram no jipe quando comprei há mais de 4 anos.
    Devem ser "espaçadores tabajara " ?
    Mesmo assim fica a advertência.
    Jeep Willys CJ3A 1951
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  • #5
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Fico surpreso com isso.Seus espaçadores são do tipo mais resistente (iguais aos meus), não deveria ter acontecido isso, ainda mais com um jeep que não faz trilha.
    Pra vc ter uma ideia, eu uso espaçadores de 5 cm, tenho bloqueio nos dois diferenciais, pneus 33 cross, t case de 3,1 x1 ou seja meus espaçadores sofrem infinitamente mais do que os seus.Tenho eles desde 11/2006 são fabricados pela TT4.Sem nenhum problema até agora.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #6
    Usuário Avatar de ricleite
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    Vou tentar obter do antigo proprietário, a marca dos espaçadores.
    Realmente pelo visual eles parecem muito robustos.
    Como está Niteroi?? morei em Vital Brasil quando fiz faculdade na UFF
    Tenho saudades de andar no calçadão da praia de icaraí.
    "Aqui em são josé num tem praia"
    4X4 Brasil Razão: erro
    Jeep Willys CJ3A 1951
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  • #7
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    Boa tarde!
    Revivendo o tópico.... Coloquei os pneus 265/75/16 e agora o pneu do lado direito parte interna está pegando na "peça" da direção hidráulica (santana), quando esterço em manobras à direita. vejam a foto da peça que pega no pneu.

    -direcao-hidraulica-jeep.jpg

    Me falaram para colocar um espaçador para resolver, mas ai li alguns tópicos sobre as consequências causadas ao eixo (a maioria dos tópicos já arquivada), e agora vejo esse tópico da trinca. Enfim, me falaram para colocar um alargador de alumínio da AVM de 38mm que mato esse problema. A questão é, mato esse problema mas vou gerar outros?

    Obs: Na foto, essa parte da direção hidráulica sai uns 4 cm pra fora do chassi.

    Gostaria da opinião de vocês sobre isso se é confiável ou não, se a marca AVM para espaçador é boa, o fato de ser de alumínio... lembrando que não vou usar em trilha, apenas passeios leves, estradas de terra...

    Por enquanto vou me policiando para não esterçar demais o pneu (mais é difícil...)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -direcao-hidraulica-jeep.jpg  
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    Juvenal, o jeep animal! ( CJ5 1972 )

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Denáise Ver Post

    Me falaram para colocar um espaçador para resolver, mas ai li alguns tópicos sobre as consequências causadas ao eixo (a maioria dos tópicos já arquivada), e agora vejo esse tópico da trinca. Enfim, me falaram para colocar um alargador de alumínio da AVM de 38mm que mato esse problema. A questão é, mato esse problema mas vou gerar outros?
    O único problema que os espaçadores trazem é no eixo traseiro sem flutuante. Na dianteira pode instalar sem medo.
    Vejo muita gente usando os espaçadores AVM com pneus 37 e 40 sem reclamação.
    Na minha opinião o único ponto negativo deles é a (má)qualidade dos prisioneiros, já tive um caso aqui na oficina que uma das roscas espanou e não encontramos nas autopeças nenhum prisioneiro compatível com o utilizado nesses espaçadores da AVM.

  • #9
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    Oi Elmer! Obrigada pessoas dicas. O eixo flutuante na traseira seria fundamental mesmo eu não fazendo trilha? Além de sobrecarregar o eixo, existem outras possibilidades de problemas?
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    Juvenal, o jeep animal! ( CJ5 1972 )

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Denáise Ver Post
    Oi Elmer! Obrigada pessoas dicas. O eixo flutuante na traseira seria fundamental mesmo eu não fazendo trilha? Além de sobrecarregar o eixo, existem outras possibilidades de problemas?
    O eixo original desde que seja devidamente inspecionado e esteja revisado roda sem problemas.
    Recomendo a leitura do seguinte tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ode-matar.html (CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR)

  • #11
    Usuário Avatar de Robertux
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    Eu uso alargador da AVM e bloqueio de diferencial Kaiser 100% no eixo traseiro original com pneus 7.50X16 desde 2011 sem problemas. Comprei um jogo de semi eixos flutuantes da Ensimec. Depois que instalar pretendo por pneus maiores, até lá sigo de 7.50X16 porque acho que colocando maiores, com essa configuração, posso ter problemas.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #12
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    30/09/2019
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    Prezados,

    Usei espaçadores AVM de 32mm com prisioneiros por 3 anos em um Jeep Renegade Sport Diesel e não tive problemas. A marca é boa e indicada por vários profissionais de preparação de Jipes. Minha preferência ainda são rodas com offset negativo mas a dificuldade de balancear adequadamente essas rodas é tão grande que pretendo instalar espaçadores no meu carro atual. Na época do Renegade eu não cheguei a fazer muita coisa pesada com o carro mas fiz uma etapa do Campeonato Carioca de Rally de regularidade e também fiz uma expedição até o Ushuaia na Argentina e Parque Torres dele Paine no Chile.
    Apesar de eu não ter tido problemas eu gostaria de deixar claro que a escolha de instalar o equipamento é pessoal é por conta e risco de cada um.

    @eduardosiqueira_

    Jeep Renegade Sport Diesel - TOMATINHO
    Pajero Sport HPE 2.8 Turbo Diesel - ZECA

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