x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13



    Fabrizio... aqueles meus espaçadores de 4cm tem prisioneiros, não tem ?Qual é a marca ? ´

    Abraços a todos...

    Citação Postado originalmente por praiasecacustom4x4 Ver Post
    eu fiz pra muitos anos competiçao de cross country com espaçadores de aluminio com estojo incaixado e nunca tevi problema,mais seguro ainda espaçadores de aço

  • #14
    Fala Pessoal,

    somente meu relato....

    Utilizo meus espacadores de 4 cm faz mais de 3 anos e estão perfeitos....Porém, no meu caso eles foram feitos por um amigo torneiro. No esquema que voces comentaram, com os prisioneiros para fixar no cubo e travados por porcas e outros prisioneiros para fixar a roda....


    Utilizei sem problemas....

    Inclusive estou colocando-os a venda pois estou trocando meus eixos por mais largos....

    Creio que utilizar um pouco frouxo possa ser um dos motivos, pois a vibração danifica a peça, mesmo sendo robusta como o espaçador

    Abraço a todos

    Diogo

  • #15
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Eu tb rodo com espaçadores de 40mm, faz mais de 18 meses, se bem que estou sempre levantando a roda e apertando os parafusos. Faço trilha, ando na cidade e pego estrada, até agora n notei nenhum problema.

    Mas já ouvi casos de pessoas que tiveram problema, inclusive da roda se soltar. E nesse caso foi daquele que é fundido e não é maçico.
    4X4 Brasil

  • #16
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Mas já ouvi casos de pessoas que tiveram problema, inclusive da roda se soltar. E nesse caso foi daquela que é em fundido e não é maçico.
    Boa observação.
    O correto é que no mínimo sejam feitos em aço 1020.

    []'s

  • #17
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Boa observação.
    O correto é que no mínimo sejam feitos em aço 1020.

    []'s
    Existe algum fabricante que faça com aço 1020? Pergunto isso porque muitas vezes compro pela Internet, e aí já viu, é fácil comprar gato por lebre. Já comprei cabos que me garantiram que eram resistivos só porque eram amarelos.

    Depois pra trocar é uma lenha...

  • #18
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Bom, nesse assunto de espaçadores já foi dado o alerta para os perigos nos tópicos sobre espaçadores de roda.

    Alguns são assassinos já de nascença.

    outros, se não forem corretamente instalados, viram um acidente prestes a acontecer.

    Infelizmente, é um daqueles acessórios que parecem ser bemmmm simplezinhos de montar mas na hora do "Vamos ver", a coisa complica.

    Se o cara não tem uma boa base de mecanica, monta frouxo ou torto ou compra um acessório assassino e ... pronto.

    É só uma questão de tempo.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #19
    Banido
    Entrada
    21/02/2008
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0

    Espaçador

    olá amigos.
    me parece que a paulista4x4 vende espaçador da tt4. o pessoal da paulista4x4 é bom para este tipo de serviço?
    agradeço

  • #20
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Aí galera. Consegui informações a respeito dos espaçadores. Foram feitos em torneiro e não tem marca. São portanto " tabajaras " eu presumo.
    QUASE SEMPRE O BARATO SAI CARO
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    10/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde!
    Revivendo o tópico.... Coloquei os pneus 265/75/16 e agora o pneu do lado direito parte interna está pegando na "peça" da direção hidráulica (santana), quando esterço em manobras à direita. vejam a foto da peça que pega no pneu.

    -direcao-hidraulica-jeep.jpg

    Me falaram para colocar um espaçador para resolver, mas ai li alguns tópicos sobre as consequências causadas ao eixo (a maioria dos tópicos já arquivada), e agora vejo esse tópico da trinca. Enfim, me falaram para colocar um alargador de alumínio da AVM de 38mm que mato esse problema. A questão é, mato esse problema mas vou gerar outros?

    Obs: Na foto, essa parte da direção hidráulica sai uns 4 cm pra fora do chassi.

    Gostaria da opinião de vocês sobre isso se é confiável ou não, se a marca AVM para espaçador é boa, o fato de ser de alumínio... lembrando que não vou usar em trilha, apenas passeios leves, estradas de terra...

    Por enquanto vou me policiando para não esterçar demais o pneu (mais é difícil...)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -direcao-hidraulica-jeep.jpg  
    ___________________________________
    Juvenal, o jeep animal! ( CJ5 1972 )

  • #22
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Denáise Ver Post

    Me falaram para colocar um espaçador para resolver, mas ai li alguns tópicos sobre as consequências causadas ao eixo (a maioria dos tópicos já arquivada), e agora vejo esse tópico da trinca. Enfim, me falaram para colocar um alargador de alumínio da AVM de 38mm que mato esse problema. A questão é, mato esse problema mas vou gerar outros?
    O único problema que os espaçadores trazem é no eixo traseiro sem flutuante. Na dianteira pode instalar sem medo.
    Vejo muita gente usando os espaçadores AVM com pneus 37 e 40 sem reclamação.
    Na minha opinião o único ponto negativo deles é a (má)qualidade dos prisioneiros, já tive um caso aqui na oficina que uma das roscas espanou e não encontramos nas autopeças nenhum prisioneiro compatível com o utilizado nesses espaçadores da AVM.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    10/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Oi Elmer! Obrigada pessoas dicas. O eixo flutuante na traseira seria fundamental mesmo eu não fazendo trilha? Além de sobrecarregar o eixo, existem outras possibilidades de problemas?
    ___________________________________
    Juvenal, o jeep animal! ( CJ5 1972 )

  • #24
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Denáise Ver Post
    Oi Elmer! Obrigada pessoas dicas. O eixo flutuante na traseira seria fundamental mesmo eu não fazendo trilha? Além de sobrecarregar o eixo, existem outras possibilidades de problemas?
    O eixo original desde que seja devidamente inspecionado e esteja revisado roda sem problemas.
    Recomendo a leitura do seguinte tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ode-matar.html (CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade