Powered by vBulletin

Cuidado com espaçadores de roda! perigo!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/07/2008, 13:26
    Julinot
    Fabrizio... aqueles meus espaçadores de 4cm tem prisioneiros, não tem ?Qual é a marca ? ´

Abraços a todos...

Citação:

Postado originalmente por praiasecacustom4x4 Ver Post
    eu fiz pra muitos anos competiçao de cross country com espaçadores de aluminio com estojo incaixado e nunca tevi problema,mais seguro ainda espaçadores de aço

• 01/07/2008, 14:12
    diogosp
    Fala Pessoal,

somente meu relato....

Utilizo meus espacadores de 4 cm faz mais de 3 anos e estão perfeitos....Porém, no meu caso eles foram feitos por um amigo torneiro. No esquema que voces comentaram, com os prisioneiros para fixar no cubo e travados por porcas e outros prisioneiros para fixar a roda....

Utilizei sem problemas....

Inclusive estou colocando-os a venda pois estou trocando meus eixos por mais largos....

Creio que utilizar um pouco frouxo possa ser um dos motivos, pois a vibração danifica a peça, mesmo sendo robusta como o espaçador

Abraço a todos

Diogo
  • 01/07/2008, 14:55
    p.peleje
    Eu tb rodo com espaçadores de 40mm, faz mais de 18 meses, se bem que estou sempre levantando a roda e apertando os parafusos. Faço trilha, ando na cidade e pego estrada, até agora n notei nenhum problema.

Mas já ouvi casos de pessoas que tiveram problema, inclusive da roda se soltar. E nesse caso foi daquele que é fundido e não é maçico.
  • 01/07/2008, 15:15
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Mas já ouvi casos de pessoas que tiveram problema, inclusive da roda se soltar. E nesse caso foi daquela que é em fundido e não é maçico.

Boa observação.
    O correto é que no mínimo sejam feitos em aço 1020.

[]'s
  • 01/07/2008, 20:12
    coterobr
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Boa observação.
    O correto é que no mínimo sejam feitos em aço 1020.

[]'s

Existe algum fabricante que faça com aço 1020? Pergunto isso porque muitas vezes compro pela Internet, e aí já viu, é fácil comprar gato por lebre. Já comprei cabos que me garantiram que eram resistivos só porque eram amarelos.:parede:

Depois pra trocar é uma lenha...
  • 01/07/2008, 23:32
    leopoldo
    Bom, nesse assunto de espaçadores já foi dado o alerta para os perigos nos tópicos sobre espaçadores de roda.

Alguns são assassinos já de nascença.

outros, se não forem corretamente instalados, viram um acidente prestes a acontecer.

Infelizmente, é um daqueles acessórios que parecem ser bemmmm simplezinhos de montar mas na hora do "Vamos ver", a coisa complica.

Se o cara não tem uma boa base de mecanica, monta frouxo ou torto ou compra um acessório assassino e ... pronto.

É só uma questão de tempo.
  • 02/07/2008, 14:34
    jeep5
    Espaçador
    olá amigos.
    me parece que a paulista4x4 vende espaçador da tt4. o pessoal da paulista4x4 é bom para este tipo de serviço?
    agradeço
  • 03/07/2008, 22:10
    ricleite
    Aí galera. Consegui informações a respeito dos espaçadores. Foram feitos em torneiro e não tem marca. São portanto " tabajaras " eu presumo.
    QUASE SEMPRE O BARATO SAI CARO
  • 13/10/2016, 17:06
    Denáise
    2 Anexo(s)
    Boa tarde!
    Revivendo o tópico.... Coloquei os pneus 265/75/16 e agora o pneu do lado direito parte interna está pegando na "peça" da direção hidráulica (santana), quando esterço em manobras à direita. vejam a foto da peça que pega no pneu.

Anexo 537539

Me falaram para colocar um espaçador para resolver, mas ai li alguns tópicos sobre as consequências causadas ao eixo (a maioria dos tópicos já arquivada), e agora vejo esse tópico da trinca. Enfim, me falaram para colocar um alargador de alumínio da AVM de 38mm que mato esse problema. A questão é, mato esse problema mas vou gerar outros?

Obs: Na foto, essa parte da direção hidráulica sai uns 4 cm pra fora do chassi.

Gostaria da opinião de vocês sobre isso se é confiável ou não, se a marca AVM para espaçador é boa, o fato de ser de alumínio... lembrando que não vou usar em trilha, apenas passeios leves, estradas de terra...

Por enquanto vou me policiando para não esterçar demais o pneu (mais é difícil...)
  • 13/10/2016, 17:45
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por Denáise Ver Post

Me falaram para colocar um espaçador para resolver, mas ai li alguns tópicos sobre as consequências causadas ao eixo (a maioria dos tópicos já arquivada), e agora vejo esse tópico da trinca. Enfim, me falaram para colocar um alargador de alumínio da AVM de 38mm que mato esse problema. A questão é, mato esse problema mas vou gerar outros?

O único problema que os espaçadores trazem é no eixo traseiro sem flutuante. Na dianteira pode instalar sem medo.
    Vejo muita gente usando os espaçadores AVM com pneus 37 e 40 sem reclamação.
    Na minha opinião o único ponto negativo deles é a (má)qualidade dos prisioneiros, já tive um caso aqui na oficina que uma das roscas espanou e não encontramos nas autopeças nenhum prisioneiro compatível com o utilizado nesses espaçadores da AVM.
  • 13/10/2016, 21:43
    Denáise
    Oi Elmer! Obrigada pessoas dicas. O eixo flutuante na traseira seria fundamental mesmo eu não fazendo trilha? Além de sobrecarregar o eixo, existem outras possibilidades de problemas?
  • 14/10/2016, 14:59
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por Denáise Ver Post
    Oi Elmer! Obrigada pessoas dicas. O eixo flutuante na traseira seria fundamental mesmo eu não fazendo trilha? Além de sobrecarregar o eixo, existem outras possibilidades de problemas?

O eixo original desde que seja devidamente inspecionado e esteja revisado roda sem problemas.
    Recomendo a leitura do seguinte tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ode-matar.html
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:14.