x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Consumo absurdo de gasolina




    Olá Pessoal

    Estou com sério problema de consumo, em meu CJ-5 1.960 , o motor é o BF 161 6 cilindros e o carburador é original DFV .
    Acredito que a viatura esteja fazendo uns 2 KM por litro , o que eu poderia fazer para melhorar esta situação ? Pois sei que este motor não é econômico , mas esta situação não é normal !
    Agradeço a ajuda !

    Abraços

    Yuri

  • #2
    Usuário Avatar de CAMPOSW
    Entrada
    21/01/2007
    Local
    Ouro Preto MG/MG
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Nossa que tristeza essa média !

    na verdade é uma serie de fatores que precisa ser revisto , porque na mecanica , uma peça sempre trabalha dependendo de outra pro conjunto funcionar beleza , então primeiramente vai por uma sequencia .

    1° revise a parte de alimentaçao, filtros ar e gasolina , carburador ( maior vilão na minha opiniao ) '' só limpar o carburador não vai resolver o seu problema '' , tem que revisar ,substituir se necessario todos os difusores , gligles , borboleta , nivel da boia e etc pra ver se está dentro da tabela .
    mangueira resecada ou furada
    quando desliga o carro para de vazar . instalá um retorno de gasolina pro tanque , vai ajudar um pouco , pois diminui a pressao na agulha e aumenta a vida util da bomba de gasolina .

    2° parte eletrica : ponto , velas , cabos , rotor , avanço do distribuidor , bobina ( olha se está esquentando ) .

    3° regulagem de valvulas , calibragem dos pneus , freio agarrando , dá uma revisada boa , quando tá tudo funcionando bem o conjunto conta pra nós o resultado na media de consumo ( claro que dentro dos padroes do veiculo ) . abraço
    Atual : PageroTR4
    ex :
    HILUX SW 2.8 , Toyota Band 90 OM 314 , JPX 95 , Willys cj-5 69 2.8 diesel , Autocross MEC VW

  • #3
    Citação Postado originalmente por CAMPOSW Ver Post
    Nossa que tristeza essa média !

    na verdade é uma serie de fatores que precisa ser revisto , porque na mecanica , uma peça sempre trabalha dependendo de outra pro conjunto funcionar beleza , então primeiramente vai por uma sequencia .

    1° revise a parte de alimentaçao, filtros ar e gasolina , carburador ( maior vilão na minha opiniao ) '' só limpar o carburador não vai resolver o seu problema '' , tem que revisar ,substituir se necessario todos os difusores , gligles , borboleta , nivel da boia e etc pra ver se está dentro da tabela .
    mangueira resecada ou furada
    quando desliga o carro para de vazar . instalá um retorno de gasolina pro tanque , vai ajudar um pouco , pois diminui a pressao na agulha e aumenta a vida util da bomba de gasolina .

    2° parte eletrica : ponto , velas , cabos , rotor , avanço do distribuidor , bobina ( olha se está esquentando ) .

    3° regulagem de valvulas , calibragem dos pneus , freio agarrando , dá uma revisada boa , quando tá tudo funcionando bem o conjunto conta pra nós o resultado na media de consumo ( claro que dentro dos padroes do veiculo ) . abraço
    Prezado CamposW

    Obrigado pelas dicas , acredito que deva ser mesmo o conjunto ignição e carburador , pois comprei a viatura ha pouco tempo, e as velas ainda são da marca Champion e estão bem " usadas" bem como os cabos... qto. o carburador penso que devo trocar o kit completo ( reparo ) mas o que me intriga é que o carburador aparentemente esta ok , pois já examinei o nivel da boia , troquei o gigle por um de medida menor , mas mesmo assim ainda não acertei a regulagem e o bicho ta bebendo no minimo o dobro do que seria o normal , qto. ao retorno mencionado por favor poderia detalhar mais, como posso faze-lo ?

    Obrigado

    Yuri

  • #4
    Usuário Avatar de CAMPOSW
    Entrada
    21/01/2007
    Local
    Ouro Preto MG/MG
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    yuri , o retorno é simples , compre em uma casa de peças o desborbulhador de retorno de combustivel , gol , passat , parati , pode ser de plastico ou metal com 3 pontos de acoplagem da mangueira .

    aí vem a sequencia de montagem , primeiro vem a mangueira do tanque pra bomba de combustivel , depois da bomba pra parte de baixo do desborbulhador , da saida do meio do desborbulhador pro carburador e da parte de cima retorna pro tanque.
    olha se o tanque tem a opçao de retorno comb . em baixo do tanque ou em cima . se não tiver faça um furo logo abaixo do bocal de abastecimento , furo voltado para cima + ou - broca 8 mm , enfia uns 20 cm a mangueira pra dentro dp tanque ,
    o negocio e a mangueira entrar uma certa pressao , pra nao entrar sujeira .
    eu prefiro no retorno a mangueira de silicone trasnparente , dá pra ver se a bomba tá funcionando e ela não vai esfarelar dentro do tanque .
    no mais é isso , abraço
    Atual : PageroTR4
    ex :
    HILUX SW 2.8 , Toyota Band 90 OM 314 , JPX 95 , Willys cj-5 69 2.8 diesel , Autocross MEC VW

  • #5
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Idade
    39
    Posts
    1,071
    Agradecimentos: 0
    O meu BF tava fazendo 4,5.
    Vou colocar 8 cilindros e vou continuar fazendo a mesma média ou menos.
    Sempre que consumia mais eu dava uma regulada no carburador, ele rodava 2 trilhas até ter que regular denovo. Foi assim até ele bater as botas.

  • #6
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Yuri

    vc tem certeza dessa media ? Como vc mediu ? Não se esqueça que velocímetro de jeep nunca marca certo.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CAMPOSW Ver Post
    yuri , o retorno é simples , compre em uma casa de peças o desborbulhador de retorno de combustivel , gol , passat , parati , pode ser de plastico ou metal com 3 pontos de acoplagem da mangueira .

    aí vem a sequencia de montagem , primeiro vem a mangueira do tanque pra bomba de combustivel , depois da bomba pra parte de baixo do desborbulhador , da saida do meio do desborbulhador pro carburador e da parte de cima retorna pro tanque.
    olha se o tanque tem a opçao de retorno comb . em baixo do tanque ou em cima . se não tiver faça um furo logo abaixo do bocal de abastecimento , furo voltado para cima + ou - broca 8 mm , enfia uns 20 cm a mangueira pra dentro dp tanque ,
    o negocio e a mangueira entrar uma certa pressao , pra nao entrar sujeira .
    eu prefiro no retorno a mangueira de silicone trasnparente , dá pra ver se a bomba tá funcionando e ela não vai esfarelar dentro do tanque .
    no mais é isso , abraço
    Caro CAMPOSW!

    Houve um equívoco na sua explicação!

    Acho que queria passar da seguinte forma:

    Bomba de combustível para a entrada no meio do desborbulhador;
    Do desborbulhador, saindo na parte inferior para o carburador;
    Do desborbulhador, sindo pela parte superior para retornar ao tanque.

    Assim, qualquer vestígio de ar, saíra para o tanque, e só irá combustível para o bura.

    Abraços.

    Kim.

  • #8
    Usuário Avatar de CAMPOSW
    Entrada
    21/01/2007
    Local
    Ouro Preto MG/MG
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    amigo kim e yuri ! peço desculpas .
    Realmente me enganei , na sequencia , por que não tinha obsvervado no carro , então revendo :
    Bomba de combustível para a entrada no meio do desborbulhador;
    Do desborbulhador, saindo na parte inferior para o carburador;
    Do desborbulhador, sindo pela parte superior para retornar ao tanque .
    obrigado kim pela observaçao deste detalhe .

    yuri , manda vê !!!!!!!
    Atual : PageroTR4
    ex :
    HILUX SW 2.8 , Toyota Band 90 OM 314 , JPX 95 , Willys cj-5 69 2.8 diesel , Autocross MEC VW

  • #9
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Yuri

    vc tem certeza dessa media ? Como vc mediu ? Não se esqueça que velocímetro de jeep nunca marca certo.

    []'
    Prezado Sergio

    Eu na verdade não fiz a medição exata por rodagem , mas o pouco que andei e ao deixar o motor funcionando na garagem , constatei esta média que é quase igual a um tanque de guerra usado na segunda guerra... assim não da...com o preço da gasolina... ainda não troquei as velas que devem estar ha uns bons anos em uso , bem como os supressores... ou trocar o gigle que é 25 por um de 10...rs

    Abraços

    Yuri

  • #10
    Citação Postado originalmente por CAMPOSW Ver Post
    amigo kim e yuri ! peço desculpas .
    Realmente me enganei , na sequencia , por que não tinha obsvervado no carro , então revendo :
    Bomba de combustível para a entrada no meio do desborbulhador;
    Do desborbulhador, saindo na parte inferior para o carburador;
    Do desborbulhador, sindo pela parte superior para retornar ao tanque .
    obrigado kim pela observaçao deste detalhe .

    yuri , manda vê !!!!!!!
    Amigo CamposW

    Obrigado pela atenção !!!
    Vou fazer esta instalação...

    Abraços

    Yuri

  • #11
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro CAMPOSW!

    Houve um equívoco na sua explicação!

    Acho que queria passar da seguinte forma:

    Bomba de combustível para a entrada no meio do desborbulhador;
    Do desborbulhador, saindo na parte inferior para o carburador;
    Do desborbulhador, sindo pela parte superior para retornar ao tanque.

    Assim, qualquer vestígio de ar, saíra para o tanque, e só irá combustível para o bura.

    Abraços.

    Kim.

    Caro Amigo

    Muito obrigado , pelas informações !!!

    Abraços

    Yuri

  • #12
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Yuri Rodrigues Ver Post
    Prezado Sergio

    Eu na verdade não fiz a medição exata por rodagem , mas o pouco que andei e ao deixar o motor funcionando na garagem , constatei esta média que é quase igual a um tanque de guerra usado na segunda guerra... assim não da...com o preço da gasolina... ainda não troquei as velas que devem estar ha uns bons anos em uso , bem como os supressores... ou trocar o gigle que é 25 por um de 10...rs

    Abraços

    Yuri
    Eu não sei como vc pode chegar a esse numero sem medir a distancia percorrida versus os litros gastos, usando esse criterio de carro ligado na garagem.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade