x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 34

Hybrid View

Motor Falhando Em Subidas.....

TENHO UM JEEP COM MOTOR 6 CANECOS DO OPALA!!!! TODA VEZ VOU SUBIR UMA SUBIDA MAIS FORTE ELE DA DE ENGASGAR (EMBOLAR/MUCHAR) QUANDO ELE VOLTA PARA O PLANO FUNCIONA NORMALMENTE.... ALGUEM JA PASSOU POR ISSO!!!! ALGUEM TEM UMA SOLUCAO PARA ISSO.... JA M DERAM UMA IDEIA...MAS NAO SEI S VAI DAR CERTO.... FALARAM PARA COLOCAR UM DESBORBULHADOR (NAO SEI S O NOME É ESSE)

DESDE JA AGRADECO A TODOS

OBRIGADO

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Gustavo Moreti Ver Post
    TENHO UM JEEP COM MOTOR 6 CANECOS DO OPALA!!!! TODA VEZ VOU SUBIR UMA SUBIDA MAIS FORTE ELE DA DE ENGASGAR (EMBOLAR/MUCHAR) QUANDO ELE VOLTA PARA O PLANO FUNCIONA NORMALMENTE.... ALGUEM JA PASSOU POR ISSO!!!! ALGUEM TEM UMA SOLUCAO PARA ISSO.... JA M DERAM UMA IDEIA...MAS NAO SEI S VAI DAR CERTO.... FALARAM PARA COLOCAR UM DESBORBULHADOR (NAO SEI S O NOME É ESSE)

DESDE JA AGRADECO A TODOS

OBRIGADO
    Gustavo, além do desborbulhador que ajuda bastante em relação ao retorno da pressão de combustivel que vai para a boia do carburador, tem que ver se sua boia do carburador não está fechada demais (angulo errado) pois ela estaria fechando muito rápido e não deixando combustivel suficiente pra ser injetado pelo carburador. Outra coisa que já vi acontecer, com carburadores DFV, o pessoal coloca ele ao contrário (cuba do reservatorio do carburador pra trás) aí o carburador não injeta o combustivel direito, pois o buraco que suga, fica pra frente e o combustivel fica em uma linha de não sucçao. Acontece né. Bem, minha dica tá aí!

Usuário Avatar de wsjunior938
    Entrada
    01/11/2007
    Local
    taguatinga/DF
    Agradecimentos: 0
    Gustavo, o meu tava assim tb e era a boia do carburador desrregulada

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    de uma olhada no carburador, ouvi dizer que o carburador original holley argentino, corpo simples acostuma agarrar a boia...
    creio que o ideal seria adaptar o do opala...

Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    de uma olhada no carburador, ouvi dizer que o carburador original holley argentino, corpo simples acostuma agarrar a boia...
    creio que o ideal seria adaptar o do opala...
    mas o meu motor é de opala!!!!! e o meu carburador é uma webber!!!!!

muito obrigado........

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Gustavo, além do desborbulhador que ajuda bastante em relação ao retorno da pressão de combustivel que vai para a boia do carburador, tem que ver se sua boia do carburador não está fechada demais (angulo errado) pois ela estaria fechando muito rápido e não deixando combustivel suficiente pra ser injetado pelo carburador. Outra coisa que já vi acontecer, com carburadores DFV, o pessoal coloca ele ao contrário (cuba do reservatorio do carburador pra trás) aí o carburador não injeta o combustivel direito, pois o buraco que suga, fica pra frente e o combustivel fica em uma linha de não sucçao. Acontece né. Bem, minha dica tá aí!
    Em alguns casos é questão de falta e em outros, excesso de combustível. Alguns modelos de carburadores quando submetidos a uma inclinação acentuada podem derramar o combustível da cuba diretamente no venturi, causando afogamento.
    Tenho como boa referência o Brosol 3e que utilizo em minha viatura, nunca tive problema em inclinações, mesmo permanecendo parado por algum tempo.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post

vou mandar colocar o desborbulhador e dar uma revisada nas boias!!!!

muito obrigado

Eu tenho 4 jeep`s, e já tive todo tipo de problema (eheheheheh).

Tive este problema com um deles, que tem a mesma configuração que a sua.

Voce tem que observar o seguinte:

1 - Acontece quando está quente ou em qualquer temperatura??
    Se for quente pode ser realmente que o desborbulhador funcione.
    2 - O tanque é original??? está com pescador???acontece com ele cheio tembem???

3 - A boia,

4 - Tem cano de combustivel solta (pode dobrar e fechar quando o carro inclina)

Bom no meu caso era a boia do carburador, regulei e nunca mais tive problema...

O amigo parece ser novo aqui no fórum - mais novo do que eu.
    De certo ainda não postou fotos dos quatro Jeeps. Poderia fazê-lo ?
    Trata-se de uma frota de Jeeps... Parabéns por todo essa devoção !

Abraços...

Citação Postado originalmente por Daher Ver Post

3 - A boia,

Estou neste momento no trabalho, amanha eu posto as fotos dos 4 (dos militares e dos civis), o meu Pen-drive está em casa..

Eu realmente sou novo em forum, antigo só em materia de jeep ( o meu primeiro é uma F-75 verde com motor 151 GM, Clark 3M e freio hidrovacuo, e eu mesmo fiz a 14 anos atras,

o segundo é um CJ5 azul ano 1958 com motor orignal 4 cilindros e caixa seca 3 M, tudo retificado,

o terceiro é uma F-85 cachorro louco ano 1976 com motor 2.3 OHC original e toda completa, e com todos os acessorios militares,

e por ultimo um CJ-3A que estou militarizando, com motor 155 GM e caixa Clark 3 M,)

Se quiser posto tambem do meus Opalas (2)

Por isto não tenho muito tempo para ficar postando mensagens, duvidas eu tenho poucas, não achando necessario criar topicos ou mandar respostas desnecessarias, para encher o meu perfil.

Mas de qualquer forma, estando em outros grupos, ainda acho este o melhor, preferenindo com tudo ficar como espectador.

Citação Postado originalmente por Daher Ver Post

3 - A boia,

1.acontece sempre qdo ta quente!!!! qdo esta frio ele " empipoca " d mais pois o motor é a alcool original!!!!!! e nao tem jeito d andar.....
    2.ando sempre com o tanque cheinho!!!!o meu tanque nao é original nao é de opala 80 e poucos litros (coloquei para ter uma melhor autonomia)
    3.a mangueira de combustivel troquei a pouco tempo....pois estava trincando de tanto produto forte q o lava jato joga!!!!

muito obrigado pela a juda!!!! vou mandar arrumar depois posto a
    solucao!!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem