x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 65
  • #1
    Usuário Avatar de David Dener
    Entrada
    08/06/2008
    Idade
    40
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    transporte do Jeep por reboque,( cambão)?




    Ae pesseoal minha duvida é a seguinte comprei meu Jeep a pouco tempo e ele veio com o reboque ou (cambão) gostaria de saber se têm problemas em transportar ele rebocado e se precisa do chicote pra ligar as lanternas traseira? pois notei que a maioria só têm o cambão e ñ a sinalização como uso ele só fim de semana gostaria de levar ele rebocado pois a distância é lomga, existe alguma lei ou norma a seguir? para que finalidade possui este cambão na frente, pra bonito (rsrsrs)?? só faiz barulho!!!
    Desculpa a brincadeira mas é verdade fui obrigado a colocar um bolinha pra parar com aquele sino, já o resto só alegria.
    Obrigado, aguardo resposta.
    á outra coisa essa é uma das duvidas fora as outras muitas que eu tênho valeu......

  • #2
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0

    Reboque

    Tem que ter iluminação sim.

    Você deve tomar bastante cuidado com o engate do puxador e com o mesmo, que deve ser mais pesado do que o jeep, para evitar surpresas desagradáveis nas freadas...

    Dá uma pesquisada no fórum que tem muita informação sobre esse assunto...



    Citação Postado originalmente por David Dener Ver Post
    Ae pesseoal minha duvida é a seguinte comprei meu Jeep a pouco tempo e ele veio com o reboque ou (cambão) gostaria de saber se têm problemas em transportar ele rebocado e se precisa do chicote pra ligar as lanternas traseira? pois notei que a maioria só têm o cambão e ñ a sinalização como uso ele só fim de semana gostaria de levar ele rebocado pois a distância é lomga, existe alguma lei ou norma a seguir? para que finalidade possui este cambão na frente, pra bonito (rsrsrs)?? só faiz barulho!!!
    Desculpa a brincadeira mas é verdade fui obrigado a colocar um bolinha pra parar com aquele sino, já o resto só alegria.
    Obrigado, aguardo resposta.
    á outra coisa essa é uma das duvidas fora as outras muitas que eu tênho valeu......

  • #3

  • #4
    E se ligar o pisca alerta do CJ ?
    Não resolve, não ???

    Abraços a todos...

  • #5
    Fala Pessoal,

    como muitos disseram, tem bastante coisa no forum falando a respeito disso....

    só vou acrescentar meu relato.

    Tenho towbar no meu Jeep e por algum tempo utilizei o mesmo sem a ligação elétrica....
    Nunca tive problemas, mas por iniciativa própria e obviamente por questões de segurança mandei fazer o chicote de ligação, ficou show de bola e fico mais tranquilo agora e creio eu essa ligação ser exigida por lei.

    Alé da ligação elétrica e do towbar ligado ao engate do veiculo que ira puxar, também coloco uma corrente fixando os dois carros para caso o towbar se solte (Dificil de acontecer) creio que por seguranca esse procedimento tbm seja obrigatório, não estou certo.


    No meu caso, em 95% dos casos que sou puxado em locomoção para trilha, é o mesmo carro que me leva, uma toyota....Portanto fizemos o chicote nos dois carros...
    Complicado é se voce precisar ser puxado cada dia em um carro diferente....Ai a ligação elétrica fica dificil hehehehehehehehe

    Tenho motor 3000 e o bicho bebe....Só o que economizei de combustivel nessa brincadeira até hoje, foi uma bela grana, o chicote elétrico ja foi pago na primeira trilha mesmo....


    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Eu uso uma tábua de luz.Quando vou rebocar prendo na traseira do jeep e ligo no rebocador.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #7
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Eu uso uma tábua de luz.Quando vou rebocar prendo na traseira do jeep e ligo no rebocador.

    []'
    X2!!

    Fiz uma dessa também. Eu coloco ela no suporte do estepe e galão.
    O visual não fica bonito (4 lanternas na traseira), mas é pratico e funcional!

    Se for trocar de carro, é só desplugar de um e plugar no outro!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #8
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Sempre utilizo uma tabua com as luzes , fixo com borracha de camara e só.
    Muita atenção ao viajar : Mantenha uma velocidade bem menor , boa distancia do carro da frente e só puxe com carro mais pesado.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #9
    Usuário Avatar de BLANCO
    Entrada
    19/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    56
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Fala ai pessoal utilizo este sistema + - 15 anos cambão no jeep para que meu bandeirante puxe , na questão de eletricidade mandei colocar um chicote com tomada o mesmo de reboque na frente do jeep e plug para o bandeirante .
    Na traseira do jeep o visual é o mesmo com lanternas originais e utilizando as mesmas para freio e lanterna no pisca tive que colocar uma lampada a mais dentro da lanterna traseira para o pisca da band atuar na traseira do jeep devido a ligação da band são tres lampadas pisca , freio e lanterna e no jeep nao somente uma lampada dupla pisca , lanterna e freio pela imcompatibilidade de sistema eletrico , ja se passaram 15 anos desta maneira . Abraços a todos
    BAND-86( GUERREIRA ) C J 5-79( TRILHEIRO )
    S W 4-97( FAMILIA ) MB 709 ( 364 ) plataforma ( trabalhador )
    SEMPRE DENTRO DE UM 4X4

  • #10
    Usuário Avatar de David Dener
    Entrada
    08/06/2008
    Idade
    40
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Valeu pessoal obrigado pela dica, vou colocar o quanto antes pois acredito que é o mas certo a fazer para trafegar com segurança.
    abraços ...

  • #11
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Idade
    39
    Posts
    1,071
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando a deixa, algumas pessoas falam que cambão é proibido, outras falam que não é..., afinal, é legal ou não puxar o jipe no cambão? Vamos considerar que ele esteja com o chicote eletrico e corrente de segurança.

  • #12
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pedro Freitas Ver Post
    Aproveitando a deixa, algumas pessoas falam que cambão é proibido, outras falam que não é..., afinal, é legal ou não puxar o jipe no cambão? Vamos considerar que ele esteja com o chicote eletrico e corrente de segurança.
    Pelo que já pesquisei, se o cambão estiver devidamente instalado, com instalação eletrica ok, corrente ok e DOCUMENTO DO JEEP com o motorista do carro da frente, não tem nada de errado!

    Já puxei meu Jeep quase 500km pelas BR's na Hilux AT , e nunca tive problemas....e já passei por vários 'postos' da PRF e nao deu nada!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade